icone deReggie Fils-Aimé vai deixar o cargo de presidente da Nintendo of America

NOTÍCIA


Reggie Fils-Aimé vai deixar o cargo de presidente da Nintendo of America

Doug Bowser será o novo presidente.

GERAL

Por Nuno Nêveda a


20

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

20 Comentários...

#1 Catapirra

22 de Fevereiro, 2019, 11:37

Que idade e que ele tem parte se reformar?
#2 Cms

22 de Fevereiro, 2019, 11:39

Catapirra
Que idade e que ele tem parte se reformar?
57 anos... Não é assim tão novo.

All hail the King bowser
#3 orochi

22 de Fevereiro, 2019, 13:16

Espero que a nova direção continue obediente á sede japonesa e não vá pelo caminho da Sony que rendeu-se à demanda SJW.
#4 Blair

22 de Fevereiro, 2019, 13:31

@orochi também és uma daquelas florzinhas de estufa que se sente perseguido pela Ellie beijar uma miúda no trailer do Last of Us II?
#5 Nosferato

22 de Fevereiro, 2019, 13:33

Só espero que a Nintendo Europa não opte por um Ganon no futuro
O Reggie vai deixar saudades. Um dos presidentes mais carismáticos de que há memória na indústria. Tenho a certeza que deixará o cargo bem entregue, e que continuará a ser lembrado pelo excelente trabalho que fez.

P.S. não sei se confiaria num superior que tivesse o nome de Bowser.
#6 BraveBold

22 de Fevereiro, 2019, 13:35

Uma das pessoas mais icónicas no meio

Reforma aos 57?!?! I wish...
#7 orochi

23 de Fevereiro, 2019, 08:50

Blair
@orochi também és uma daquelas florzinhas de estufa que se sente perseguido pela Ellie beijar uma miúda no trailer do Last of Us II?
Não meu caro, até porque gajas a beijar gajas é algo que considero erótico e nem é que tenha jogado tal coisa que isso não está no meu espetro de gostos...Mas se não percebeste o meu comentário eu explico...A Sony desde que se mudou para a Califórnia passou a censurar os jogos vindos até do país mãe. As personagens de género fêmea já não podem ser sensuais que isso representa acatar com os gostos da esmagadora maioria de quem compra jogos enquanto representa um ataque à brigada de cabelo de arco íris...ou também denominados por SJW. Vai ler sobre Dead or Alive 6, Battlefield V, entre outros se quiseres saber mais recomendo os sites nichegamer e oneangrygamer
#8 Blair

23 de Fevereiro, 2019, 09:24

@orochi não é censura, é feito por opção. Eu compreendo porque o fazem e concordo com a ideia, não querem alienar potenciais compradores. Eles provavelmente fizeram estudos junto do público e isto foi pedido pela maioria. Vê a mudança de paradigma como um amadurecimento do meio dos videojogos.
#9 orochi

23 de Fevereiro, 2019, 10:23

@Blair Censura é censura...eu não concordo, não interessa a cor com que a pintas, relativismo moral é um cancro, alienar os hobbystas de sempre para satisfazer um público alvo que só sabe é gemer alto e cujo o número de compras potencial é fantasma é de quem não entende o conceito de mercado livre.
#10 Zetsu

23 de Fevereiro, 2019, 13:44

Blair
@orochi não é censura, é feito por opção.
A censura é opcional de facto lol
#11 Blair

23 de Fevereiro, 2019, 14:46

@Zetsu se eu trabalhar num jogo e modificar uma opção estética menor para se alinhar com as preferências dos meus patrões não estou a ser censurado. Todos os trabalhos criativos têm diretrizes estabelecidas que os criadores devem cumprir, eu também tenho de o fazer na universidade e não estou a ser censurado.

P.S.: até os escritores, quando escrevem um livro, têm diretrizes a cumprir.
#12 orochi

23 de Fevereiro, 2019, 15:17

@Blair Portanto tu chamas "modificar opção estética" quando os SJW se põem a gritar em bicos de pés com developpers por causa de se mostrar menos decote e menos formas femininas e a queixar-se que determinado jogo tem pouca diversidade, etc...o que em muitas situações dá azo a que se mude o conteúdo de um jogo em fase de finalização ou se altere o background de personagens depois de lançado, etc... é isto que chamas de modificação estética...esclarece-me por favor.
#13 Blair

23 de Fevereiro, 2019, 16:48

Mesmo que eles mudassem o género do protagonista passados seis meses continuaria a não ser censura, se fosse por opção dos criadores.
#14 Zetsu

23 de Fevereiro, 2019, 17:54

Blair
@Zetsu se eu trabalhar num jogo e modificar uma opção estética menor para se alinhar com as preferências dos meus patrões não estou a ser censurado.
Porque és apenas o autor, neste caso o editor, que tem controlo financeiro sobre a obra, pode fazer exigências e obrigar-te a mudar. Nesse caso ou aceitas ou mudas de editor. Acontece imenso em todos os meios, da literatura ao audiovisual.

Finalizares um jogo segundo as preferências do teu patrão, ele ser lançado no mercado e quando parte para outro mercado é censurado em determinadas coisas para ser melhor aceite no mercado em questão, continua a ser censura. Em função de melhores vendas, melhor aceitação e essas coisas todas que se traduzem em dinheiro.

São questões que tendem a transformar-se ao longo do tempo em todos os sentidos até porque as decisões partem de um núcleo reduzido de indivíduos que não representam necessariamente as massas, mas uma escolha e uma imposição continuam a ser coisas diferentes.
#15 Blair

23 de Fevereiro, 2019, 18:26

O produto pertence a uma entidade e essa entidade faz os ajustes que entende por bem para receber uma maior aceitação em mercados específicos. Eu vejo estas alterações tão naturais como a alteração do idioma, estão a adaptar o jogo para se conformar mais à cultura local.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.