icone de[Rumor] Dois novos modelos da Nintendo Switch ainda este ano

NOTÍCIA


[Rumor] Dois novos modelos da Nintendo Switch ainda este ano

Rumores voltam a aumentar.

SWITCH

Por Nuno Nêveda a


5

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

5 Comentários...

#1 neveda

25 de Março, 2019, 10:39

Começa a ser notório que haverá mesmo novos modelos da Switch.
#2 Nosferato

25 de Março, 2019, 11:03

Se esse tal modelo mais potente for verdade, só espero que a Nintendo faça um equipamento como deve de ser, se é para ser poderoso, que façam de forma séria, e sem gimmicks manhosos.
Quanto ao outro suposto modelo, só fará sentido para reduzir os custos da própria Nintendo.
#3 Bacx

25 de Março, 2019, 14:45

Isto apenas é a continuação de rumores semelhantes já dados pelo mesmo WSJ e outras fontes reputáveis. Além disso é o MO da Nintendo para a maior parte das suas portáteis ter um modelo simplificado/mais barato e um mais poderoso. O que é novidade é a possibilidade de saírem no mesmo ano, algo que acho improvável e não uma boa ideia. Estaria mais a contar com o modelo mais barato este ano e para o ano o tal modelo mais caro.

EDIT: Lendo outras informações, até se calhar pode fazer sentido lançar os dois ao mesmo tempo caso a ideia seja matar de vez o modelo Original. O que faria sentido nesta opção seria o modelo mais poderoso manter o preço actual da Switch com uma versão mais barata cujas capacidades seriam iguais à Switch original.

Se tivesse de apostar diria até que ambos usariam um mesmo novo SoC mais moderno em 16nm, o que permitiria menos dificuldade nas linhas de produção e melhor capacidade de escala, até porque a tecnologia do X1 está datada e pode começar a ficar mais cara para produzir. A diferença é que este novo SoC é mais eficiente e portanto pode ter velocidades menores e oferecer o mesmo desempenho da Switch original em ambos os modos, o que permitiria ao novo modelo mais barato ser mais pequeno e se calhar nem usar um sistema activo de ventilação. Mantendo o ecrã com um tamanho igual e diminuindo o bezel seria uma solução fácil e óbvia, o que levaria a novos joy-cons e dock talvez simplificada que poderia ajudar também a baixar custos.

Já o modelo mais poderoso teria como base um desempenho no modo portátil igual ao modo docked da Switch original e modelo mais barato para fácil compatibilidade e desenvolvimento. O tamanho seria igual ao da Switch original, mas com um ecrã maior (eliminando o bezel) e 1080p para tirar partido da melhoria de desempenho. Isto também manteria compatibilidade com todos os acessórios da consola incluindo joy-cons, fazendo mais apetecível para quem quiser fazer o upgrade da original.

Isto para mim faria imenso sentido e seria uma forma muito inteligente de evoluir o modelo Switch, mas no entanto é da Nintendo que se trata e eles gostam de surpreender e portanto também não me admirava que pudessem lançar algo completamente inesperado ou até em adição ao que escrevi aqui. O tweet na notícia até fala que estes modelos serão diferentes do original e surpreendentes portanto é esperar para ver
#4 orochi

25 de Março, 2019, 16:59

Há um ano ficaria f*dido com tal anúncio...sentiria-me enganado tipo ah e tal ainda há pouco tempo comprei isto e agora é que lançam o modelo definitivo!?:grr:
Mas sinceramente estou tão satisfeito com a máquina que tenho...o joycon esquerdo volta meia dá lhe para deslizar mas duas pancadas e fica calibrado para 2 semanas e pico:lol:

Portanto, desde que os jogos continuem compatíveis com o modelo original, com o desempenho habitual para mim está tudo bem:fixe2:

Até posso equacionar a compra do modelo mais potente no bundle que fizerem com Metroid Prime 4, mas até lá ainda muita água vai correr debaixo da ponte:banho:
#5 BAlvez

25 de Março, 2019, 18:17

Bacx
Lendo outras informações, até se calhar pode fazer sentido lançar os dois ao mesmo tempo caso a ideia seja matar de vez o modelo Original. O que faria sentido nesta opção seria o modelo mais poderoso manter o preço actual da Switch com uma versão mais barata cujas capacidades seriam iguais à Switch original.
Foi isso que a Sony fez com a PS4. Lançaram a versão Slim em Setembro de 2016 a 300€, e em Novembro do mesmo ano lançaram a PS4 Pro por 400€ que era o PVP original da PS4. Assim o modelo original foi rapidamente "morto" e as vendas da consola aumentaram e muito por causa da sua versão Slim.

Se a Nintendo realmente apostar nesta via como a Sony fez, acho que iria aumentar consideravelmente as vendas da Nintendo Switch. Eu estou realmente à espera que isso aconteça, pois eu não devo de ser a única pessoa que ainda não comprou a consola por causa de toda esta certeza que irão sair novos modelos e não quer "ficar a arder" com o modelo não-revisto.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.