icone deWii U ainda com direito a nova actualização

NOTÍCIA


Wii U ainda com direito a nova actualização

A quase esquecida consola da Nintendo.

WII U

Por Nuno Nêveda a


13

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

13 Comentários...

#1 Singletrack1986

25 de Junho, 2019, 13:17

Para mim umas das melhores consolas ate a data
#2 Ploki

25 de Junho, 2019, 16:29

Boa! Ainda vou tirar o pó a minha Wii U para jogar o Paper Mario e Zelda WW.
#3 Nosferato

25 de Junho, 2019, 17:38

A minha já está na caixa. Ganhei coragem e também guardei a wii que esteve estes anos todos à solta.
#4 Syaoran

25 de Junho, 2019, 17:41

Nova atualização apenas para lixar quem lê jogos gravados e pensava que não tinha que se chatear mais.:boss:
#5 ze_samot

25 de Junho, 2019, 19:02

A minha WiiU ainda bomba forte, até porque também a utilizo para jogar Wii com bom aspecto nos ecrãs modernos. Ainda o mês passado fizemos duas runs completas de House of the Dead Overkill em co-op. Nem tão cedo a irei guardar pois o backlog de Wii é extenso e ainda tenho alguns títulos de peso da própria WiiU por jogar.
#6 Zetsu

25 de Junho, 2019, 19:53

A minha ao tempo que já foi despachada lol Umas coisitas giras, mas sol de pouca dura.
#7 Kasuga Kyosuke

25 de Junho, 2019, 23:01

A Wii U até foi uma boa consola com bons jogos Pode não ter sido a consola com o maior catálogo de sempre, mas grandes fãs da Nintendo certamente terão gostado dela. Uma consola com jogos tipo Super Mario 3D Land, Super Mario Maker, SSB 4, Bayonetta 2, Mario Kart 8 e Zelda BOTW não é má de todo. Acho que o problema principal da Wii U foi a Nintendo não ter percebido que o nome "Wii" já estava gasto e já não vendia tanto. A maior parte das Wiis originais foram vendidas nos primeiros 2 anos da consola no mercado. Desde aí muita gente, tirando os grandes fãs da Nintendo está claro, basicamente usava a Wii como algo para apanhar pó ou para tirar da caixa umas 2-3 vezes por ano quando havia festa lá em casa para jogar o Wii Sports de novo. Por isso a Wii U não tinha assim grandes novidades a oferecer. Basicamente as pessoas viram-na como a continuação de um conceito que já não lhes interessava.

...Ok, o problema da Wii U não terá sido só o facto do nome Wii já estar algo ultrapassado, mas não concordo nada com a ideia que vejo passar pela internet de que é uma das piores consolas de sempre ou a pior da Nintendo juntamente com a Wii. Até parece que não houve algo chamado Virtual Boy... E se a Wii e a Wii U são as piores consolas de sempre da Nintendo então é muito bom sinal.

Nem todas as consolas têm catálogos tão ricos como as outras. A Sega Saturn e a Dreamcast, se formos a analisar os jogos que saíram no Ocidente apenas podemos ver que não tiveram um leque de jogos MUST HAVE assim tão grande em comparação com outras consolas, mas nunca na vida lhes chamaria más consolas nem as veria como memes. Têm jogos que valem bem a pena jogar. Nem todas as consolas podem ter tanto jogo como a PS2, por exemplo. E também é preciso ver que a PS2, por muito boa que fosse, teve shovelware que nunca mais acabava. Praí 70% dos seus jogos eram shovelware. Claro que uma minoria de grandes jogos nessa consola significa praí uns 150-200, mas alguém ainda se lembra de ir ás lojas grandes comprar jogos para a PS2 de 2008 para a frente? Só se via praticamente jogos de bosta e depois alguns clássicos Platinum com desconto. Lá para o meio do lixo lá se encontrava uma pérola perdida que era pouco conhecida pelos jogadores casuais, mas era preciso alguma sorte.

Nada de mal se uma consola não tem assim muitos jogos para jogar. Apenas torna mais difícil uma pessoa convencer-se a comprá-la pelo full price. Mas daqui a uns tempos aposto que haverá muita gente online à caça de Wii Us baratuchas. Se já não há, isto é.

PS: Reparei agora que este tópico é de 2015 já. Que bump tão random, @Singletrack1986
#8 Adronat

26 de Junho, 2019, 14:07

Estabilidade to the MAX. Ainda tenho muito jogatana para acabar nela.
#9 Nosferatus

27 de Junho, 2019, 22:58

Atualizada e não fosse a notícia e nem teria dado conta
#10 BraveBold

15 de Novembro, 2019, 10:51

ze_samot
A minha WiiU ainda bomba forte, até porque também a utilizo para jogar Wii com bom aspecto nos ecrãs modernos. Ainda o mês passado fizemos duas runs completas de House of the Dead Overkill em co-op. Nem tão cedo a irei guardar pois o backlog de Wii é extenso e ainda tenho alguns títulos de peso da própria WiiU por jogar.
Usas light gun nisto?
Estou a pensar adquirir umas Wii Light Guns para uns jogos (Overkill e Ghost Squad) e queria saber que light guns fixolas de Wii existem
#11 ze_samot

15 de Novembro, 2019, 13:14

@BraveBold uso esta genérica que comprei no AliExpress aí por 7€

[​IMG]

e esta Quick Shot Plus que arranjei numa das Amazons por 10€ (não ligues ao DS4 que isto é a foto que tinha postado nas "aquisições recentes").

[​IMG]

Ambas permitem ligar o nunchuck, o que é uma vantagem pois alguns jogos utilizam-no para atirar granadas, melee ou mudar de arma. A do AliExpress é bastante confortável e tem uma óptima distribuição de peso e uma boa panóplia de cores para escolha contudo, tive de abri-la e desconectar o fio que faz a ligação do encaixe do wiimote ao motor de rumble da pistola pois ao sugar energia do wiimote para esse efeito fazia com que o comando perdesse ocasionalmente a ligação. O rumble na pistola por si é redundante pois o wiimote já tem essa função. Perdi 5 minutos a abrir e desconectar o cabo, é fácil.

A Quick Shot além do aspecto badass xD (até dá para mais azeite ao pôr pilhas e activar uma luz azul de presença tipo xuning na base da arma) tem um segundo gatilho no punho que prime o botão A e permite fazer reload sem agitar a arma e, consequentemente, nunca tirar a mira de onde pretendemos, o que representa uma grande vantagem e comodidade. Possui também espaço para encaixar o apêndice do wii motion plus, se bem que ainda não apanhei nenhum on-rail shooter que o utilizasse. Em contrapartida tem o peso muito deslocado para a ponta, acabando por se tornar um pouco desconfortável em longas sessões.

Basicamente a namorada usa a do AliExpress e eu a Quick Shot.
#12 BraveBold

15 de Novembro, 2019, 13:28

Nice. Vou estudar a cena :diploma:
#13 ze_samot

15 de Novembro, 2019, 13:36

Há imensas alternativas. Quando estiveres à procura, além de "wii gun" pesquisa também o termo "wii zapper". Os on-rail shooters na Wii em co-op são muito divertidos;)

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.