icone deNova geração em Pokémon Sword e Pokémon Shield

ANTEVISÃO


Nova geração em Pokémon Sword e Pokémon Shield

Primeiras impressões.

SWITCH

Por André Reis a


5

André Reis, Redactor

Entusiasta de toda a indústria, com os JRPG num lugar especial no coração, mantém um gosto pelos mais diversos géneros. O actual videógrafo de serviço e a voz sensual por detrás das análises em video.

5 Comentários...

#1 neveda

25 de Julho, 2019, 22:20

Ainda não é desta que entro na onda Pokémon.
#2 BraveBold

25 de Julho, 2019, 22:24

Somos 2
#3 Kasuga Kyosuke

26 de Julho, 2019, 15:37

Eventualmente comprarei este quando arranjar uma Switch. Mas não é uma prioridade de topo. Ainda tenho o Sun/Moon para jogar na 3DS.

Já agora, porque não houve remake do Diamond/Pearl ainda? Será que veremos uma na Switch um dia? Ou uma remake do Black/White?
#4 G.E.R.M.A.N.

26 de Julho, 2019, 19:38

Eu tenho o Shield encomendado, vai ser o meu primeiro jogo da série principal desde o Ruby/Sapphire original.
#5 Kasuga Kyosuke

31 de Julho, 2019, 16:59

neveda
Ainda não é desta que entro na onda Pokémon.
BraveBold
Somos 2
G.E.R.M.A.N.
Eu tenho o Shield encomendado, vai ser o meu primeiro jogo da série principal desde o Ruby/Sapphire original.
Eu também só voltei ao Pokémon há uns poucos anos. Cresci com as duas primeiras gens. Eu sou da primeira geração que apanhou o fenómeno Pokémon aliás. Quando a 3ª gen saiu já estava a entrar na adolescência e o Pokémon já não era visto como algo "cool" entre as pessoas da minha idade(13-14 anos). Eu noto que a maior parte das pessoas nascidas entre 1988 e 1992 só jogaram as duas primeiras gens e depois não ligaram á 3ª e acabaram pro perder o interesse no Pokémon. A 3ª gen foi uma espécie de "reboot" da franquia com região e personagens totalmente novas. E até o anime sofreu alterações na sua base. A Misty saiu do grupo e foi substituída pela May e o Max(irmão da May). O Brock também saiu mas depois lá voltou de novo. Esta combinação de mudanças provavelmente fez com que os fãs originais achassem que a franquia mudou imenso e já não era a franquia que conheciam e adoravam. E claro, entrada na adolescência fez com que o Pokémon passasse a ser algo "uncool", porque era o jogo que os "putos" até ao 6º ano jogavam no recreio da escola.

Adiante, comprei o Omega Ruby há uns anos e gostei. Mas não gostei tanto do XY. Ok, o jogo em si em termos de mecânicas e customising do trainer é bom, mas não sei, algo no jogo não me agradou muito.

Gostaria de ter jogado o DP ou o BW mas não tive DS original e a Nintendo parece que não está interessada em fazer remakes das gens 4 e 5...

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.