icone deGamescom 2019 vista de fora

CRÓNICA


Gamescom 2019 vista de fora

Maior evento europeu já terminou.

GERAL

Por Tiago Marafona a


3

Tiago Marafona, Redactor

O maldisposto da equipa. Um autêntico fã de RPGs japoneses e um belo apreciador de jogos de plataformas. Recentemente tornou-se um especialista de jogos de dança e de música.

3 Comentários...

#1 neveda

25 de Agosto, 2019, 17:00

A Gamescom esta a ganhar um protagonismo interesante e é bom ver a Nintendo por lá com um forte presença. Além da vertente indie fortissima.
#2 Yggdrasil

25 de Agosto, 2019, 17:18

Eu posso nunca ter estado na E3 mas pelo que tenho observado, acho que nem faz sentido comparar os dois eventos - a Gamescom tem muito mais de festival multidimensional enquanto a E3 é mais focada em fazer anúncios de novos produtos/jogos. Na E3 as pessoas prestam atenção aos que os grandes nomes nos dizem, na Gamescom nós vamos ter com eles (grandes e pequenos de todo o mundo) e vemos o que eles têm para nós.

Já agora: acreditem ou não, em 5 dias que estive lá desde a abertura ao fecho de portas, não tive tempo para meter os pés no pavilhão 11 (eventos, competições de eSports, sessões de autógrafos) e houve um dos pavilhões da business lounge onde estavam sobretudo empresas de apps e prestadores de serviços por onde passei quase a voar em poucos minutos. Aquilo tem tanta coisa que é possível passar-nos muito conteúdo ao lado.
#3 BraveBold

26 de Agosto, 2019, 22:34

Verdade seja dita que antes pouca atenção dava ao evento
Mas este ano...com tanto a ser mostrado o evento prendeu-me a atenção

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.