icone deComunicado do FNintendo

NOTÍCIA


Comunicado do FNintendo

Uma mensagem para os leitores.

GERAL

Por FNintendo a


27

27 Comentários...

#16 kaishonachi

11 de Fevereiro, 2020, 23:02

Recebi o comunicado no meu feed de notícias umas horas antes e nem prestei grande atenção, só agora me apercebi da proporção (q.b.) que a coisa tomou.

Tramado, isto. Percebo o lado da Nintendo. Mas não deixa de ser ingrato já que, ainda que pouco participativo, tenho vindo a acompanhar a evolução do projecto e o esforço que uns poucos cabeçudos fizeram para passar de um simples fórum de fãs da Nintendo a uma plataforma minimamente reconhecida por editoras, sites de agregação de análises e pela própria Nintendo. E agora tudo posto em causa por um individuo que achou por bem não ter um mínimo de profissionalismo, mesmo que isto não fosse o ganha pão dele.

Duro golpe, este. Tinha aqui mais uns considerandos mas não me vou esticar muito mais. Espero que da parte de outras editoras haja a vontade e disponibilidade para vos continuar a proporcionar material para o vosso trabalho. E, a justificar-se, que possam manter o forúm e portal abertos. Não sou visitante nem leitor assíduo, mas já são mais de 10 anos a acompanhar o site e é sempre um gosto revisitar.

Força, FNintendo!
#17 Ploki

11 de Fevereiro, 2020, 23:04

Quando vi a notícia de manhã não tinha noção do mediatismo internacional que isto iria ter.
Espero que consigam superar.
Força a restante equipa.
#18 ze_samot

11 de Fevereiro, 2020, 23:49

Situação bicuda esta. Condeno plenamente a acção do leaker, ainda por mais sabendo que estava a arriscar muito mais que o seu bom nome. Espero que acabe com bem mais do que um susto e um afastamento da equipa. Posto isto, na minha modesta opinião considero todo o mediatismo e aparato da situação desmesurados, tendo em conta que neste meio dos videojogos convivemos quotidianamente com realidades mais condenáveis e com maior impacto nos estúdios e editoras, como a partilha de ROMs de jogos com presença no mercado, e que não recebem metade da atenção deste caso.

Espero sinceramente que consigam dar a volta por cima e manter este projecto que me dá tanto gosto acompanhar. Uma palavra de apreço e motivação para a equipa e espero que, na eventual impossibilidade de manter o FNintendo como o conhecemos, equacionem seriamente a sugestão que diversos membros já deixaram de manter o fórum e a imensidão de informação por aqui já partilhada vivos.
#19 jabun

11 de Fevereiro, 2020, 23:56

Este deve ser dos espaços da web nacional com mais informação e variedade retro! Era importante manter, pelo menos, isso.

Mas o ideal seria mesmo manter o FN
#20 BAlvez

12 de Fevereiro, 2020, 00:35

Aguardarei com expectativa qual o próximo passo que o FNintendo irá dar. É o único fórum que ainda participo pois ainda existe malta fixe por aqui, e essa é a principal razão de eu visitar este espaço. Espero que se mantenha, mas existe aqui muita coisa em causa.
Mesmo que o FNintendo não seja um espaço profissional, admiro e muito o profissionalismo que estão a mostrar ao lidar com esta situação. Saliento isto porque é fácil apontar o dedo e todos sabemos que existe um culpado, mas aqui vemos um assumir de um erro enquanto entidade e arcar com as consequências como tal. Lamento a situação, mas as consequências são merecidas e o mediatismo que isto está a ganhar é uma forma da Nintendo mostrar ao mundo que isto é muito sério e esperam que não se volte a repetir.
#21 BraveBold

12 de Fevereiro, 2020, 01:55

Manter o fórum. Ter um pequeno espaço de notícias e algumas reviews apenas

Realmente o "material" existente em todo o fórum é quase museu nacional :diploma:
#22 Cmind_18

12 de Fevereiro, 2020, 09:40

É incrível como uma só pessoa conseguiu criar um enorme problema para um fórum/comunidade com já tantos anos por uma parvoíce.
O mal está feito e numa situação destas, dificilmente dará para voltar atrás.

Enfim, espero que continuem mesmo provavelmente esquecendo as reviews no formato em que estavam.

A quantidade de memórias que tenho do fórum e da malta daqui em torneios e afins é algo que jamais esquecerei caso não continuem de portas abertas - se continuarem também não mas ok hehe
#23 Spirit

12 de Fevereiro, 2020, 10:07

Fiquei chocado com a notícia. o FNintendo é a minha fonte de notícias do mundo da Nintendo e espero que isso não mude. Apesar de já não ser tão activo, continuo a vir cá todos os dias ver as notícias novas e por vezes revisitar análises a jogos mais antigos. Não podem deixar esse legado morrer. Força.
#24 LeGoRafa

12 de Fevereiro, 2020, 12:24

Eu ontem vi a notícia num site internacional, mas nem me apercebi que o leak tinha sido por um site português. Hoje vim aqui e deparo-me com isto. Também é por aqui que eu costumo acompanhar as notícias do mundo Nintendo e ler as análises aos jogos. Fico muito triste que isto tenha acontecido. É muito mau que uma pessoa tenha posto em causa todo um trabalho e dedicação de anos para o site ser inclusive reconhecido pela Metacritic. Eu não frequento muito o fórum, mas se for apenas isso que se puder manter, que seja Força!
#25 Nosferato

12 de Fevereiro, 2020, 20:46

Foi com uma profunda tristeza que iniciei ontem o dia. Mesmo já não fazendo parte do projecto, senti uma mágoa tremenda quando li que depois de todo o esforço que foi necessário para ganhar a credibilidade da Nintendo, e principalmente, do quanto custou chegar ao Metacritic, sendo inclusive o único meio português presente naquela plataforma, neste momento, o projecto tal como conhecemos, durante estes anos todos, já não será mais o mesmo (caso continue).

Este acontecimento, apesar de ser uma nódoa negra para o projecto, e de arrasar o trabalho amador, mas de extremo rigor e profissionalismo feito durante mais de uma década, irá também marcar a forma como a indústria dos videojogos olhará daqui para a frente para Portugal.

A atitude irresponsável (para ser brando) da pessoa em questão (que prefiro não expor em público aquilo que neste momento sinto dela), arruinou não só este projecto, assim como marcará a partir de agora todos os lançamentos da série Pokémon e a probabilidade de existirem preconceitos em redor da nossa pequena indústria jornalística de videojogos, será enorme.

Ao ler tudo o que foi escrito ontem nos principais meios de informação nacionais relacionados com este passatempo, fiquei também com a certeza de que o sensacionalismo e o "vale tudo" também já está instalado. E os próprios leitores, contribuíram também para isso, o que é uma pena. Os leaks, que apareceram naquele período, foram notícia e geraram cliques e provavelmente algum retorno monetário com isso. Os que fizeram notícia naquela altura, hoje condenam de uma forma hipócrita, mas que na verdade também foram cúmplices de toda a divulgação de informação confidencial.

Durante os 7 anos em que estive envolvido na equipa recebi sempre muito mais do que aquilo que realmente dei para o contributo do projecto. O Fnintendo é efectivamente um projecto de paixão. Um grande abraço a todos que gostam realmente de videojogos.
#26 Syaoran

16 de Fevereiro, 2020, 10:32

É triste como se pode destruir tanto tempo de confiança e trabalho em poucos segundos, através de uma simples ação de uma pessoa atrás de fama.
Não sei quem foi o artista, mas agora de castigo devia levar com um ananás no cu, enfiado ao pontapé pelos restantes membros da equipa.
O FNintendo ainda é um local onde volto de vez em quando para ler algumas notícias e também talvez por nostalgia pelo fórum, onde noutros tempos eu, e muitos outros, já passámos muitas horas a debater desde assuntos empolgantes a coisas da maior trivialidade possível. Já foi de facto uma família, com bastante pessoal a postar diariamente, mas com o tempo evoluiu, naturalmente, para lá do fórum e tornou-se um site que ainda é suportado pela boa vontade e empenho de um grupinho de pessoas. É sempre um golpe duro a imagem que tanto trabalho deu construir ficar tingida pela imbecilidade de uma pessoa.

Eu acho que foi o amaru que ao fim de todos estes anos tinha reservado uma vingança muito especial para a comunidade, e conseguiu infiltrar-se na equipa com sucesso.
Rápido, coloquem o video do amaru no Goucha e mostrem à Nintendo, ainda há salvação!
#27 arenavideojogos

16 de Fevereiro, 2020, 19:53

Lamento muito pelo que vos aconteceu. Quando a subida se torna grande as responsabilidades aumentam na mesma proporção e um descuido pode ser a morte do artista. Tanto quanto percebi, a irresponsabilidade e a provável ânsia de protagonismo de alguém que até fazia parte da equipa do forum Nintendo, fez muito do vosso trabalho destes últimos anos ir por água abaixo. Sou apenas um participante casual que gosta muito de algumas franquias da Nintendo e de videojogos em geral, e como eu todos os que fazem parte do Forum. Não haverá nenhum incidente que apague o entusiasmo gosto pelos videojogos pela Nintendo e por outras marcas que todos nós compartilhamos e que de alguma forma nos une. A vida continua e o Forum também, e há sempre a oportunidade de um novo começo.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.