icone de

CRÓNICA


"Third Parties" na Wii U - Qual o futuro?

Pairam algumas dúvidas sobre a Wii U.

WII U

Por Nuno Nêveda a


6

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

6 Comentários...

#1 Pemicope

3 de Março, 2013, 14:20

Infelizmente isto parece mau para os lados da Wii U, mas saiu há pouco tempo e por isso vamos esperar para ver. Eu tenho esperança que isto mude, a 3DS começou muito mal e agora é a consola mais vendida! Excelente artigo, continuem com o bom trabalho! :)
#2 LinkCRX

3 de Março, 2013, 16:15

espero que isto melhore , por esta altura ja eu esperava ter muitos classicos na e shop para matar saudades mas ao que parece a nintendo anda um pouco apagada e so jogos adiados e nada que façamos olhar para um futuro risonho , po esta altura ja eu esperava tar a jogar um jogo de peso ,mario 3d, metroid ,mario kart ,mas ao que parece so na E3 e quanto ao lançamento so para 2014 quase de certeza onde a concorrençia ira ser maior , ja me mentalizei de uma coisa nintendo wiiu so para os esclusivos ,que sao jogos de peso senao ate eu que sempre foi grande fan,ja a tinha posto a venda ,mas tenho a certeza que irei jogar ainda os melhores jogos de sempre na wiiu
#3 Saikyou

3 de Março, 2013, 17:36

Pessoalmente pensava que a Nintendo teria algum dos seus grandes titulos no lançamento da consola ou pelo menos perto. Pensei que fosse o Pikmin 3, mas nem esse tivemos. Este acho que foi um grande erro da Nintendo.

Por outro lado, a eShop está a demorar a arrancar, parece que muitos estúdios indies só descobriram a eShop a pouco tempo. Apesar de estar descansado, uma vez que tenho visto inúmeros anúncios para a eShop, já contava ter por esta altura mais jogos e uma Consola Virtual já lançada.

Quanto aos jogos multiplataformas, por enquanto só a Ubisoft é que tem dado um merecido suporte à consola e aparentemente com bons jogos e os seus pesos pesados. Infelizmente os laços entre a Nintendo e a EA parecem ter gelado ao ponto de alguns jogos serem cancelados para a Wii U e o suporte deles ser praticamente inexistente. Vamos ver se a Activision continuará a suportar também a consola.

Em termos de exclusivos parece que estaremos bem servidos com a consola. Já tivemos o ZombiU, vamos ter o LEGO City: Undercover, Scribblenauts Unlimited, Pikmin 3, Bayonetta 2, Dragon Quest X, The Wonderful 101, Yoshi's Land, Shin Megami Tensei x Fire Emblem, Super Smash Bros. Wii U, The Legend of Zelda: Wind Waker HD Remake, Mario Kart U, Super Mario 3D U, o novo RPG da Monolith Soft e o próximo projecto da Retro Studios, fora outros jogos que nós não temos conhecimento.
#4 divinaltuga

3 de Março, 2013, 17:52

Era bom que a Nintendo deixa-se de ser forreta e começa-se a financiar alguns jogos das third partys. Ou então vai ser 1 fracasso pois as third não estao com grande motivação para desenvolver jogos para ela.
#5 Saikyou

7 de Março, 2013, 15:15

Penso que na E3 eles vão mostrar alguns exclusivos de third partys. Só espero é que sejam jogos interessantes.
#6 Skelletonike

8 de Março, 2013, 16:36

Dado que a 3DS e a Vita não estiveram em melhores situações em relação a jogos durante o lançamento não vejo grandes problemas... A Vita ainda tem poucos jogos e para o lançamento, a Wii U não esteve nada má a nível de jogos. O problema é que as pessoas querem demasiados jogos, demasiado depressa... E as empresas não podem estar a despachar-se a fazer os jogos, senão só sai bosta, como já aconteceu com algumas empresas.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.