icone de[Rumor] EA na posse de devkits da NX

NOTÍCIA


[Rumor] EA na posse de devkits da NX

Trata-se de um rumor começado no Twitter.

SWITCH

Por Diogo Caeiro a


134

Diogo Caeiro, Redactor

Firme crente da religião ATLUS, não perde uma oportunidade que seja para converter os restantes membros da staff. Quando não está numa demanda para salvar o mundo pela enésima vez, pode ser observado a contemplar o fascínio das massas por Dark Souls.

134 Comentários...

#121 Bacx

24 de Fevereiro, 2016, 22:43

raidenpt
Geração seguinte...
Não interessa que seja geração seguinte ou na mesma. O impacto que têm é no anúncio e lançamento. Só são portados depois de perceberem que não movem mais utilizadores. O nível de investimento é o mesmo porque à partida não é suposto sair noutras consolas. O FF 7 Remake até foi anunciado como exclusivo temporário e continua a ser um grande investimento da Sony.


raidenpt
Sao jogos de horror, tem um publico alvo.
Por alguma razao eles mudaram a formula para mais accao e vendeu o que vendeu com RE5 e 6.
Para ti nao foi influente, para a minha turma de escola foi, era dificil com jogabilidade boa e graficos muito bons. Foi criticamente muito bem recebido. Ter um exclusivo destes da valor a qualquer consola, e eu nao disse que foi um grande investimento no Ninja gaiden.
Disse que foi um grande investimento em produtores JP principalmente para uma consola nova no mercado.
Portanto decidiste ignorar a vendas que te falei do RE2 e RE3 e venderam 5 milhões e 3,5 respectivamente.
E que importa a crítica, o gosto da tua turma ou a qualidade do jogo quando se esta a discutir se ele representou uma forte investimento da MS no Japão. Tu próprio disseste que Ninja Gaiden era uma série morta, não era com jogos destes que a MS chegava a lado algum. É bom ter destes jogos, tal como o Bayonetta 2, mas não representam uma verdadeira aposta como tu queres fazer querer. Como diria o JJ, são peanuts.

raidenpt
Problema é que no espaço de dois dias não foi so do ORI, veio também do produtor de unravel, e talvez outros que não queiram dar a cara mas isto so mostra que as coisas não estão bem.
Não vale a pena responder a isto porque já o fiz várias vezes, assim como o neveda, Kensh e outros aqui.

raidenpt
Ou seja eles ficamos com um spin off que não interessa a ninguem e a xbox mais tarde conseguiu o FF13... alias a square admitiu que queria FF11 na primeira xbox mas que não conseguiu por causa das politicas da ms. Alias já nao vemos um FF da serie principal desde a snes.

Se spin offs de grandes Ips é o sinal de apoio de uma companhia, okey já começo a entender o porque de dizeres que a GC teve um grande catalogo.
Usando as tuas próprias palavras, gerações diferentes. Mas aqui faz sentido, porque que eu saiba a Xbox original teve zero FFs. O FF 13 não saiu na Wii porque esta não tinha as capacidades necessárias para o jogo, mas saíram vários jogos da série (Do ponto de vista pessoal, ao menos não a Nintendo não foi contaminada com a Lightning :P). Mal la está, mais uma vez prova o investimento da MS na era 360 e não na era original.
#122 raidenpt

24 de Fevereiro, 2016, 22:59

Bacx
Não interessa que seja geração seguinte ou na mesma. O impacto que têm é no anúncio e lançamento. Só são portados depois de perceberem que não movem mais utilizadores. O nível de investimento é o mesmo porque à partida não é suposto sair noutras consolas. O FF 7 Remake até foi anunciado como exclusivo temporário e continua a ser um grande investimento da Sony.
Para dares um exemplo vens buscar um jogo que saiu a 3 gerações atrás... okay LOL.

Bacx
Tu próprio disseste que Ninja Gaiden era uma série morta, não era com jogos destes que a MS chegava a lado algum
Onde é que eu disse isto ? faz-me quote vá.
Estas a distorcer o que eu disse, já parece mais tentares encontrar algo para contrariar o que disse lol
Eu nao ignorei facto nenhum, disse apenas que o RE4 vendeu bem e que tinha um publico alvo de horro, que por essa razao foi que a capcom seguiu para um jogo mais virado para accao. sinceramente nem sei do que estas a falar agora.

Bacx
Não vale a pena responder a isto porque já o fiz várias vezes, assim como o neveda, Kensh e outros aqui
Claro, faz todo o sentido uma consola que vai sair sozinha e que nao precisa de manter segredos nenhuns já que a competiçao já tem as consolas cá fora recursar a um Dev mandar Dev kitse que pelo menos podiam dar pistas dos specs para começar a trabalhar, a nintendo ignora.
Devo ter voltado a 1995.
Bacx
Usando as tuas próprias palavras, gerações diferentes. Mas aqui faz sentido, porque que eu saiba a Xbox original teve zero FFs. O FF 13 não saiu na Wii porque esta não tinha as capacidades necessárias para o jogo, mas saíram vários jogos da série (Do ponto de vista pessoal, ao menos não a Nintendo não foi contaminada com a Lightning :P). Mal la está, mais uma vez prova o investimento da MS na era 360 e não na era original.
Sim mas o interessa estava lá, nunca ouve interesse na GC para esse jogo.
Na xbox360 a MS nao precisou de pagar tanto quanto pensas porque tinha a userbase a seu favor, não precisou de um esforço tão grande como na era da primeira xbox.
Basta recordar que a ps3 saiu 1 ano depois e ao valor que foi. A MS tinha tudo nas mãos , da mesma maneira que a PS4 tem agora.
Na xbox original chegaram atrasados e tiveram de fazer de andar da perna, são situações muito diferentes.
#123 VT

24 de Fevereiro, 2016, 23:08

Ainda não se cansaram de andar a repetir?
Eu só quero que me supreenda e a faça comprar, neste momento tenho 0 hype porque ainda não se sabe nada.
#124 BraveBold

24 de Fevereiro, 2016, 23:18

Basta ter macacos...sem duvida o jogo que mais me surpreendeu na Wii U (isto porque nunca tinha jogado o da Wii)
#125 Adronat

24 de Fevereiro, 2016, 23:47

Como já disseram algures por uma das páginas anteriores, a EA é shitty, mas é um mal necessário. Têm franquias anuais de sport games, com a saturação inerente daí, mas vendem consolas...ano após ano, lá vendem as suas plus 10M copies.

A Nintendo quer tentar apanhar um pouco dessa demografia, veremos qual será a estratégia.
#126 Adronat

25 de Fevereiro, 2016, 00:00

VT
Ainda não se cansaram de andar a repetir?
Eu só quero que me supreenda e a faça comprar, neste momento tenho 0 hype porque ainda não se sabe nada.
A minha expectativa com algo grau de confiança é só mesmo relativa aos jogos first partys que já devem estar bem alinhavados para o lançamento e janela do 1º ano em serviço (Mario (3D?), Zelda versão NX, Smash Bros NX, jogo da Retro Games), quanto ao resto...rumores e especulação.

:hope:
#127 Filipe Padrão

25 de Fevereiro, 2016, 00:07

O meu dinheiro não vai sair para mais nenhuma consola Nintendo. Comprei as duas atuais e CHEGA. Se querem o meu guito : CONVENÇAM-ME não preciso de franquias ANUAIS e muito menos de jogos MULTI ( a menos que o meu PC ou PS4 MORRAM ) quero exclusivos mas também quero uma consola que dure mais que a Gamecube e a WII U e não quero outra WII ( em matéria de casual games ). Cumps e até lá divirtam-se
#128 Bacx

25 de Fevereiro, 2016, 00:10

raidenpt
Para dares um exemplo vens buscar um jogo que saiu a 3 gerações atrás... okay LOL.
Que jogo é que saiu à 3 gerações atrás? É que se for o Ninja Gaiden tu é que falaste dele.


raidenpt
Onde é que eu disse isto ? faz-me quote vá.
Estas a distorcer o que eu disse, já parece mais tentares encontrar algo para contrariar o que disse lol
Eu nao ignorei facto nenhum, disse apenas que o RE4 vendeu bem e que tinha um publico alvo de horro, que por essa razao foi que a capcom seguiu para um jogo mais virado para accao. sinceramente nem sei do que estas a falar agora.
Aqui:
E estas mesmo a a comparar uma série que até então estava "morta" com a febre de resident evil? Geez Anyway fui ver por curiosidade, RE4 vendeu ns gc 1,6M e ninja gaiden vendeu 1,5M.... Tens aí a tua resposta.
Tu achas que o RE4 vendeu bem e estás no teu direito, mas a questão é que estás errado e a desculpa do público alvo de horror não chega quando tanto o RE2 e RE3 venderam muito mais. Mas isto tudo só veio no seguimento de provar que Resident Evil na altura do 4º jogo não tinha febre nenhuma, mas estava doente com vendas abaixo do esperado. E só falei do RE para comparar com o NG para mostrar que mesmo com uma performance fraca, o NG esteve abaixo disso e portanto não foi o tal grande investimento que falaste da Xbox.


raidenpt
Claro, faz todo o sentido uma consola que vai sair sozinha e que nao precisa de manter segredos nenhuns já que a competiçao já tem as consolas cá fora recursar a um Dev mandar Dev kitse que pelo menos podiam dar pistas dos specs para começar a trabalhar, a nintendo ignora.
Devo ter voltado a 1995.
Que interessa se as outras têm as suas máquinas cá fora? Há muitas outra formas de combater para além de copiar as funcionalidades únicas. E continuas a ver mal a coisa, mas não vale a pena explicar-te. Eu acho é que nunca saímos de 1995 porque fazem todos igual, por razões óbvias e lógicas.


raidenpt
Sim mas o interessa estava lá, nunca ouve interesse na GC para esse jogo.
Na xbox360 a MS nao precisou de pagar tanto quanto pensas porque tinha a userbase a seu favor, não precisou de um esforço tão grande como na era da primeira xbox.
Basta recordar que a ps3 saiu 1 ano depois e ao valor que foi. A MS tinha tudo nas mãos , da mesma maneira que a PS4 tem agora.
Na xbox original chegaram atrasados e tiveram de fazer de andar da perna, são situações muito diferentes.
O interesse foi tanto que o FF:CC saiu na GC e o FF11 não saiu na Xbox. E sim, os dois jogos estão no mesmo nível, são ambos spin-off. Se houvesse tanto interesse na Xbox o FF 12 teria saído ou sido falado, mas nunca sequer foi equacionado.
Claro que precisou, especialmente porque a userbase continuava a ser pequeníssima no Japão, que era o mercado principal destes jogos e as vendas no Ocidente só começaram a ser realmente fortes a partir de 2010 e só ficaram decentes no fim de 2007 com o lançamento do Halo 3 e CoD 4. Todos os jogos que falei com excepção do Star Ocean saíram antes de 2009, alguns deles em 2006!
#129 raidenpt

25 de Fevereiro, 2016, 00:22

Bacx
Que jogo é que saiu à 3 gerações atrás? É que se for o Ninja Gaiden tu é que falaste dele.
FF7.

Bacx
Aqui:
Com esse quote ainda nao me disseste onde eu disse isto!

Bacx
Tu próprio disseste que Ninja Gaiden era uma série morta, não era com jogos destes que a MS chegava a lado algum
Diz-me onde disse isto. Estas a desconversar.

Bacx
O interesse foi tanto que o FF:CC saiu na GC e o FF11 não saiu na Xbox. E sim, os dois jogos estão no mesmo nível, são ambos spin-off. Se houvesse tanto interesse na Xbox o FF 12 teria saído ou sido falado, mas nunca sequer foi equacionado.
Sim tens razao, mas entre ter uma coisa ou outra preferia coisa nenhuma.
E se a wii nao tinha poder grafico para ter FF13 foi por escolha da Nintendo, a square nao tem culpa nisso. mas percebi o que queres dizer.

Bacx
Claro que precisou, especialmente porque a userbase continuava a ser pequeníssima no Japão, que era o mercado principal destes jogos e as vendas no Ocidente só começaram a ser realmente fortes a partir de 2010 e só ficaram decentes no fim de 2007 com o lançamento do Halo 3 e CoD 4. Todos os jogos que falei com excepção do Star Ocean saíram antes de 2009, alguns deles em 2006!
A xbox360 tinha consolas vendidas entre finais de 2006 e inicios de 2007 mais ou menos 10 M, uma consola que em ano e meio vende 10/12 M é agora considerado fraco ? ok
#130 Bacx

25 de Fevereiro, 2016, 00:58

raidenpt
FF7.
Eu estou a falar do Remake e o investimento e potencial do título é maior do que qualquer jogo que tenha sido aqui falado. Só por ser um Remake já não conta? Só foi o maior anúncio da última E3, nada de mais.

raidenpt
Com esse quote ainda nao me disseste onde eu disse isto!

Diz-me onde disse isto. Estas a desconversar.
Percebeste mal, eu só disse que tu tinhas falado do NG como série morta, a outra parte é a minha conclusão a partir do que disseste sobre o NG, por isso é que as frases estão separadas por uma vírgula.

raidenpt
Sim tens razao, mas entre ter uma coisa ou outra preferia coisa nenhuma.
E se a wii nao tinha poder grafico para ter FF13 foi por escolha da Nintendo, a square nao tem culpa nisso. mas percebi o que queres dizer.
Claro que foi por escolha da Nintendo, nem culpo a Square disso, mas não se trata de más relações. Se tivesse poder, provavelmente teria lá saído. Aliás acho mesmo que vamos ver FF7 RE e/ou FF XV na NX. O DQ XI já cá canta.

raidenpt
A xbox360 tinha consolas vendidas entre finais de 2006 e inicios de 2007 mais ou menos 10 M, uma consola que em ano e meio vende 10/12 M é agora considerado fraco ? ok
Não diria fraco, mas medíocres tendo conta que teve o lançamento, um ano sem competição e dois Natais, a PS3 com tantos problemas conseguiu o mesmo feito. E mais uma vez tens de ter em atenção o mercado japonês que era fundamental para estes jogos que estamos a falar.

[​IMG]
#131 raidenpt

25 de Fevereiro, 2016, 01:12

Bacx
Eu estou a falar do Remake e o investimento e potencial do título é maior do que qualquer jogo que tenha sido aqui falado. Só por ser um Remake já não conta? Só foi o maior anúncio da última E3, nada de mais.
Shenmue 3 Smiles at you.

Bacx
Claro que foi por escolha da Nintendo, nem culpo a Square disso, mas não se trata de más relações. Se tivesse poder, provavelmente teria lá saído. Aliás acho mesmo que vamos ver FF7 RE e/ou FF XV na NX. O DQ XI já cá canta.
Mas isso eles tem que ter em conta quando fazem uma consola, a xbox360 ja estava a fazer fumo cá fora e tinham todas as informaçoes.
Optaram pelo caminho da wii que por acaso correu bem onde facturaram mesmo muito a custa de vender milhoes de consolas e jogos.
Mas podia ter corrido mesmo muito mal, como correu com a wii u.

Bacx
Não diria fraco, mas medíocres tendo conta que teve o lançamento, um ano sem competição e dois Natais, a PS3 com tantos problemas conseguiu o mesmo feito. E mais uma vez tens de ter em atenção o mercado japonês que era fundamental para estes jogos que estamos a falar.
Simples, estava toda a gente a espera da ps3... era a sucessora da ps2 e a xbox apesar do esforço ainda não dava muita confiança, principalmente na Europa.
Depois de ser saber o preço da ps3 a xbox foi na onda da vantagem que tinha no inicio da geração e manteve-se assim até ao final.
Está longe de ser mau e como ves no grafico foi sempre no mesmo ritmo tal como a ps3, so a wii é que teve um boom descomunal.
#132 Bacx

25 de Fevereiro, 2016, 01:30

raidenpt
Shenmue 3 Smiles at you.
Já sabia que ias dizer isso e claro que é o teu gosto pessoal, mas a nível de impacto é inegável que o FF7RE é muito maior.

raidenpt
Mas isso eles tem que ter em conta quando fazem uma consola, a xbox360 ja estava a fazer fumo cá fora e tinham todas as informaçoes.
Optaram pelo caminho da wii que por acaso correu bem onde facturaram mesmo muito a custa de vender milhoes de consolas e jogos.
Mas podia ter corrido mesmo muito mal, como correu com a wii u.
Eles tiveram em conta tudo, as consolas novas são planeadas mal saí a mais recente, quando a 360 saiu ou deu sinais de fumo já a Wii estava num estado avançado de desenvolvimento, não dava para mudar, mas nem seria essa a ideia. A Wii ter sido uma consola com menos poder foi deliberado e necessário para o seu sucesso e certamente a Nintendo sabia que iria perder alguns títulos especialmente no início, mas esteve totalmente correcta na sua aposta. A grande questão é porque é que não houve mais apoio quando estava provado que era o maior sucesso de sempre na indústria e aí culpo as 3rd parties.


raidenpt
Simples, estava toda a gente a espera da ps3... era a sucessora da ps2 e a xbox apesar do esforço ainda não dava muita confiança, principalmente na Europa.
Depois de ser saber o preço da ps3 a xbox foi na onda da vantagem que tinha no inicio da geração e manteve-se assim até ao final.
Está longe de ser mau e como ves no grafico foi sempre no mesmo ritmo tal como a ps3, so a wii é que teve um boom descomunal.
Como te disse não foi mal, mas medíocre, basta ver quem em 2007 (com competição) as vendas baixam bastante e só voltam a subir no fim desse ano com o Halo 3 e CoD 4. E não está aí no gráfico, mas as vendas sobem imenso a partir de 2010 com o modelo Slim e Kinect. De qualquer forma, estamos a fugir ao essencial, que é esse títulos estarem focados no Japão onde as vendas foram miseráveis e alguns deles saíram em 2006, ou seja, ainda não tinha saído a consola e já os estavam a fazer.
#133 raidenpt

25 de Fevereiro, 2016, 01:58

Bacx
á sabia que ias dizer isso e claro que é o teu gosto pessoal, mas a nível de impacto é inegável que o FF7RE é muito maior.
Depende do que estas a falar, um definiu o sucesso de uma consola a base da sua popularidade e por ser o primeiro da serie em 3D , rpg classico, boa soundtrack e historia interessante, outro foi o primeiro verdadeiro open world e inventor dos odiados QTE, primeiro jogo onde tinhas um ciclo real de dia e noite onde os NPC tinham como se fosse uma rotina. Acho que da para ver qual realmente teve e tem mais impacto no mundo dos videojogos, agora a que lembrar que o jogo nem vendeu nada por ai alem e mesmo assim consegue este culto de fãs.
Basta ver reacção da defunta GT, mostra bem o impacto da serie nalgumas pessoas.

Bacx
Como te disse não foi mal, mas medíocre, basta ver quem em 2007 (com competição) as vendas baixam bastante e só voltam a subir no fim desse ano com o Halo 3 e CoD 4. E não está aí no gráfico, mas as vendas sobem imenso a partir de 2010 com o modelo Slim e Kinect. De qualquer forma, estamos a fugir ao essencial, que é esse títulos estarem focados no Japão onde as vendas foram miseráveis e alguns deles saíram em 2006, ou seja, ainda não tinha saído a consola e já os estavam a fazer.
Nao acho isso mediocre, mas que as vendas disparam com kinect é verdade.
#134 Catapirra

25 de Fevereiro, 2016, 20:30

VT
Ainda não se cansaram de andar a repetir?
Eu só quero que me supreenda e a faça comprar, neste momento tenho 0 hype porque ainda não se sabe nada.
clap clap clap

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.