icone dePokémon Go

ANÁLISE


Pokémon Go

Loucura em andamento.

MOBILE

Por Ruben Abreu a


Nota
6
Aceitável

Ruben Abreu, Redactor

Embora tenha investido mais horas da sua vida na Sega Mega Drive do que em qualquer consola Nintendo, é um fã incondicional de Pókemon e de Legend of Zelda. Juntou-se à equipa do FNintendo porque espera um dia poder anunciar ao mundo a chegada de um novo Advance Wars.

75 Comentários...

#46 gusema

20 de Julho, 2016, 22:35

klaud_litah
Viram que a empresa neste momento vale o dobro ou mais? Já vale mais que a sony. Em poucos dias.Viram o dinheiro que isto gerou?
Tal como o @Bacx disse, isto ainda não gerou dinheiro para a Nintendo. O facto de as ações estarem ao dobro do preço não ajuda a Nintendo no curto prazo. Para além de que já começaram a cair porque por muito sucesso que a app tenha não é suficiente para justificar que uma empresa da dimensão da Nintendo passe a valor o dobro. Os mercados foram afectados pela febre da app e começam a perceber que aquilo não é assim tão bom.
#47 klaud_litah

20 de Julho, 2016, 22:38

Haters...esperem ate sair no japão
#48 gusema

20 de Julho, 2016, 22:44

^Prefiro senior financial analyst se faz favor.
#49 Bacx

20 de Julho, 2016, 22:49

klaud_litah
Haters...esperem ate sair no japão
Não é haters, é ser realista e lógico. Não é dizer que a Nintendo sem isto estava morta e enterrada nem dizer que isto vai tornar a Nintendo rica ao nível da Apple.

O aumento do mercado da bolsa representa mais o potencial em termos de ganhos e a confiança que os investidores têm da Nintendo, algo que o Pokémon GO certamente tem e pode proporcionar, mas ainda têm muito caminho a percorrer. Se a Nintendo gerar para eles 1000 milhões de dólares só com esta app já será uma grande vitória, para além de todos os outros benefícios.

Quanto às quebras agora na bolsa é pessoal a vender o que comprou barato para lucrar rapidamente, os chamados short sellers. Quando sair no Japão (amanhã) é capaz de voltar a subir bastante e depois baixar um bocado, estabilizando ainda bem acima do valor pré Pokémon Go.
#50 neveda

20 de Julho, 2016, 23:00

A grande vitória da Nintendo é na sua imagem. Volta a estar nas bocas do mundo por bons motivos. Isso é o mais relevante no meio disto tudo, sobretudo numa fase de transição para aqueles lados.
#51 gusema

20 de Julho, 2016, 23:03

Bacx
Quanto às quebras agora na bolsa é pessoal a vender o que comprou barato para lucrar rapidamente, os chamados short sellers. Quando sair no Japão (amanhã) é capaz de voltar a subir bastante e depois baixar um bocado, estabilizando ainda bem acima do valor pré Pokémon Go.
Tendo em conta a forte valorização dos últimos dias é difícil que as vendas por parte de pessoas que compraram barato (muito diferente do conceito de short-selling que é nem sequer chegar a comprar e teria o impacto oposto) justifiquem uma quebra tão acentuada. Acredito que o lançamento no Japão leve a um crescimento e como é óbvio vai estabilizar a cima dos valores anteriores mas estabilizar ao dobro do preço é um pouco irrealista.
#52 Adronat

20 de Julho, 2016, 23:12

Done.

[​IMG]
#53 Bacx

20 de Julho, 2016, 23:20

A quebra não é assim tão grande, dos 120% que ganhou perdeu menos de 20% se não estou em erro. Isto é claramente pessoal que comprou quando começou a crescer a vender para ter lucro e o fim do crescimento explosivo (sim não é short-selling, confundi). Quanto a ao valor onde vai estabilizar, o dobro não é assim tão irrealista, a Nintendo estava muito subvalorizada, basta pensar que quando houve o anúncio que iam desenvolver para mobile as acções também subiram mais de 50%.
#54 gusema

21 de Julho, 2016, 08:45

Mas a Nintendo desvaloriza sempre que anunciam que vão anunciar uma nova consola (que frase estúpida) porque os investidores ficam reticentes em relação ao futuro. Isto para além de que as acções estavam a cima do seu valor normal. Não é normal Pokemon Go ser suficiente para apagar essa incerteza sobretudo tendo em conta a volatilidade do mercado mobile. A única justificação para esta valorização é se houver expectativas de que a Nintendo consiga lançar mais apps com este impacto o que me parece ser irrealista neste momento.

Em relação à subida de 50%, elas depois acabaram por voltar aos valores normais antes do anuncio (um pouco mais alto).

http://markets.ft.com/data/equities/tearsheet/summary?s=7974:TYO
#55 Zetsu

21 de Julho, 2016, 09:46

Nunca se viu tanto nerd na rua. Curtia ler um artigo com uma análise do ponto de vista sociológico.
#56 gusema

21 de Julho, 2016, 10:09

Próxima consulta do @neveda :

Paciente - Gostaria de perder peso
Neveda - Muito bem, faz desporto?
Paciente - Pokemon Go conta?
#57 Jonnybravo

21 de Julho, 2016, 10:54

Agora é meter esse discurso sendo o Paciente o Prof. Chibanga.
#59 Darthlord90

21 de Julho, 2016, 11:34

Loooooooooool
#60 Darthlord90

21 de Julho, 2016, 11:36

"Descreve Sérgio Dias, que joga pokémon há 21 anos, ou seja desde 1995" Andaste a jogar o prototipo japonês xD?

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.