icone dePokémon Go

ANÁLISE


Pokémon Go

Loucura em andamento.

MOBILE

Por Ruben Abreu a


Nota
6
Aceitável

Ruben Abreu, Redactor

Embora tenha investido mais horas da sua vida na Sega Mega Drive do que em qualquer consola Nintendo, é um fã incondicional de Pókemon e de Legend of Zelda. Juntou-se à equipa do FNintendo porque espera um dia poder anunciar ao mundo a chegada de um novo Advance Wars.

75 Comentários...

#61 Sergio Dias

21 de Julho, 2016, 11:38

Ela é que entendeu mal. Caguem nisso lol
#62 Darthlord90

21 de Julho, 2016, 11:39

Fiquei mesmo com vontade de andar no táxi.
#63 klaud_litah

21 de Julho, 2016, 11:41

Eu diria melhor. Vontade de comprar um taxi.
#64 Sergio Dias

21 de Julho, 2016, 11:53

http://radiocomercial.iol.pt/notici...os-transportes-publicos-e-turisticos-no-porto

Aqui ta outra. O publico que me entrevistou pouco falou do assunto. So estas duas abordam o meu nome na noticia.
#65 G.E.R.M.A.N.

21 de Julho, 2016, 12:23

Boss.
#66 Bacx

21 de Julho, 2016, 13:17

gusema
Mas a Nintendo desvaloriza sempre que anunciam que vão anunciar uma nova consola (que frase estúpida) porque os investidores ficam reticentes em relação ao futuro. Isto para além de que as acções estavam a cima do seu valor normal. Não é normal Pokemon Go ser suficiente para apagar essa incerteza sobretudo tendo em conta a volatilidade do mercado mobile. A única justificação para esta valorização é se houver expectativas de que a Nintendo consiga lançar mais apps com este impacto o que me parece ser irrealista neste momento.

Em relação à subida de 50%, elas depois acabaram por voltar aos valores normais antes do anuncio (um pouco mais alto).

http://markets.ft.com/data/equities/tearsheet/summary?s=7974:TYO
Quando anunciaram a NX foi no mesmo dia do mobile e as acções subiram. Não sei onde foste buscar essa ideia que as acções baixam quando anunciam uma nova consola. A questão do Pokémon Go é que demonstra que a Nintendo é capaz de ser dona e senhora do mercado mobile e ainda vão lançar o Fire Emblem e o Animal Crossing. Não esquecer que este fenómeno vai muito para além de ser nº1 no mercado, é algo muito maior e que terá impacto a nível de exposição da marca, merchandise, parcerias etc. Basta ver que acções do MacDonalds Japão já subiram 25% com a pareceria do GO.

Elas voltaram a valores baixos porque a Nintendo demorou muito tempo a lançar a primeira app (Miitomo) e foi claramente um teste de mercado.
#67 gusema

21 de Julho, 2016, 14:10

Bacx
Quando anunciaram a NX foi no mesmo dia do mobile e as acções subiram. Não sei onde foste buscar essa ideia que as acções baixam quando anunciam uma nova consola.
No dia do anúncio da 3DS as ações caíram a pique. Depois do lançamento da consola houve um ligeiro aumento que foi interrompido por uma queda na altura do anúncio da Wii U.

Bacx
A questão do Pokémon Go é que demonstra que a Nintendo é capaz de ser dona e senhora do mercado mobile e ainda vão lançar o Fire Emblem e o Animal Crossing.
Num mercado tão volátil como este o facto de Pokemon Go ter tido este sucesso dificilmente se passa para outro jogo (FE por exemplo). Seria normal as ações subirem mas não duplicarem. Mesmo com um aumento do reconhecimento da marca isso tem impactos no longo prazo, não duplica o valor da empresa no próximo mês. É normal os mercados se agitarem com este sucesso mas também é normal estabilizarem em valores mais baixos.

Bacx
Basta ver que acções do MacDonalds Japão já subiram 25% com a pareceria do GO.
Achas que a marca MacDonalds passou a valer mais 25% só por uma parceria com Pokemon Go? Mais uma valorização estúpida derivada da "febre" do jogo.
#68 joliveira

21 de Julho, 2016, 16:50

[​IMG]
#70 b1snaga

22 de Julho, 2016, 15:38

Isto só aqui entre nós, mas desconfio que a febre do Pokemon GO se vai extinguir tão depressa quanto apareceu. Tenho um dedo que adivinha.
#71 Bacx

22 de Julho, 2016, 15:42

Também diziam isso do Pokémon em 1999. Claro que a coisa não ficará neste nível de loucura, mas o Ingress continua com uma audiência dedicada, portanto o Pokémon também terá uma necessariamente maior.
#72 Sergio Dias

22 de Julho, 2016, 15:49

E ainda vem ai o pokedate.

Nintendo a tirar os nerds de casa e agora a tirar.lhes a virgindade.

Ainda assim nenhum dos dois resultou com o nitoti xD

Spoiler
#73 Bernkastel

22 de Julho, 2016, 15:52

Har har.
#74 Glink

22 de Julho, 2016, 17:10

b1snaga
Isto só aqui entre nós, mas desconfio que a febre do Pokemon GO se vai extinguir tão depressa quanto apareceu. Tenho um dedo que adivinha.
Ou eles mudam muito o jogo ou isso vai mesmo acontecer... Eu vou jogar por enquanto, mas só mesmo na Holanda, mas não vejo muita gente a manter-se a jogar isto para níveis superiores aos 25-30... já para não dizer que toda a mecânica dos ginásios a mim não me faz muito sentido... já para não falar da falta do modelo de batalhas dos jogos originais... Acho que isso traria mais profundidade ao jogo e poderia criar uma comunidade mais dedicada e poderia dar origem a torneios... mas isso também pode ser estratégia da Nintendo, se houver interatividade entre o GO e os jogos/futuros jogos da 3ds...

mas vamos ver o que o futuro nos traz :)
#75 HBC

22 de Julho, 2016, 18:16

Sergio Dias
E ainda vem ai o pokedate.

Nintendo a tirar os nerds de casa e agora a tirar.lhes a virgindade.

Ainda assim nenhum dos dois resultou com o nitoti xD

Spoiler
Pokémon e perder virgindade são coisas que não combinam muito mas pronto, se resultar fixe xD

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.