icone deSuper Mario Maker for Nintendo 3DS

ANÁLISE


Super Mario Maker for Nintendo 3DS

Dar asas à imaginação.

3DS

Por Nuno Nêveda a


Nota
6
Aceitável

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

33 Comentários...

#16 klaud_litah

30 de Novembro, 2016, 22:47

@niko_pt sei, pelo menos do que explicam na vossa review. E no site do jogo fala em local e streetpass. Alem disso diz isto:

Queres experimentar superar níveis criados por outros utilizadores? Liga-te à Internet* e nos Níveis Mundiais encontrarás uma panóplia de níveis feitos por outros jogadores de Super Mario Maker para a Wii U. Graças ao Desafio 100 Marios e aos Níveis Recomendados, há sempre algo de novo e emocionante para jogar!
A meu ver não fica capado ao ponto de levar nota tão baixa. Eu percebo que não dê para partilhar como na wii u mas o que não falta são niveis. E este jogo esta a levar porrada por causa da wii u o que não é enteiramente justo. Se este tivesse saido primeiro tinha levado 8 ou 9?

Além disso quantos jogos iguais a este ha na 3ds? 2? Continua a ser algo brutal poder jogar isto na 3ds principalmente para quem não tem wii u.

De qualquer forma fui ao metacritic e ha 20 e tal reviews positivas e 13 mixed e ha quem tenha dado 9 ao jogo por isso já vi que não vai ser concensual.
#17 Celebi

30 de Novembro, 2016, 22:53

Hell Soul
Nunca vou perceber o porquê de não terem capitalizado o Mario Maker como serviço. Este port para a 3DS não me inspira muita confiança de que tenham interesse em portá-lo para a Switch, mas espero estar enganado, porque o que lá estava era aparentemente muito bom mas o jogo vivia ou morria do suporte que ia ter. Morreu.
Se tivesse que apostaria diria que provavelmente tem algo a ver com a infraestrutura online que a Nintendo tem nas consolas, já que também concordo contigo. Precisavam de estar organizados de forma diferente e ter um mindset diferente também para concretizar isso de forma efectiva, se bem que a rota que escolheram é também boa. Podia no entanto ser ainda melhor.
#18 niko_pt

30 de Novembro, 2016, 23:03

klaud_litah
@niko_pt sei, pelo menos do que explicam na vossa review. E no site do jogo fala em local e streetpass. Alem disso diz isto:



A meu ver não fica capado ao ponto de levar nota tão baixa. Eu percebo que não dê para partilhar como na wii u mas o que não falta são niveis. E este jogo esta a levar porrada por causa da wii u o que não é enteiramente justo. Se este tivesse saido primeiro tinha levado 8 ou 9?

Além disso quantos jogos iguais a este ha na 3ds? 2? Continua a ser algo brutal poder jogar isto na 3ds principalmente para quem não tem wii u.

De qualquer forma fui ao metacritic e ha 20 e tal reviews positivas e 13 mixed e ha quem tenha dado 9 ao jogo por isso já vi que não vai ser concensual.
Quem analisou o jogo foi o nêveda, mas eu joguei bastante o da Wii U e conheço este, mas passo a citar parte da análise:

A grande virtude de Super Mario Maker sempre foi a partilha de níveis entre a sua comunidade dedicada, o que leva um forte rombo nesta versão portátil e o produto final sabe a pouco.
Acho que isto resumo a diferença de versões. Mas talvez o nêveda te possa explicar melhor, confesso que ainda não joguei esta versão, apenas tenho seguido atentamente.

Ah e uma das reviews do metacritic é nossa, "mixed"/amarelo, juntamente com outras 12.
#19 klaud_litah

30 de Novembro, 2016, 23:16

Eu percebo o que queres dizer mas o Mario Maker tem e vai ter sempre dois tipos de jogadores. Os que gostam de criar niveis e os (como eu) que preferem jogar as criações dos outros. Nunca me diverti tanto a jogar mario 2D como no Mario Maker.
É como disse, acho que o 6 foi um bocado puxado quando o jogo continua a ter bastante qualidade.

Recomendavas o Mario Maker 3ds a alguém? Dificilmente alguém vai querer compra lo se vir a vossa review lol Isto sou eu a dizer que muita gente que apenas lê o portal confia nas vossas analises...ha muita gente que se guia pelo vosso portal e é dificil recomendar a alguém um jogo com uma nota destas. É raro a nintendo fazer jogos maus por isso quando sai um com esta nota as pessoas pensam que é mesmo mau lol
#20 niko_pt

30 de Novembro, 2016, 23:27

Eu recomendava antes a versão Wii U.

Como está indicado, é um jogo aceitável/6, não é um mau jogo. Tem um texto bastante extenso e com um resumo no final, que explica a análise.
#21 Hell Soul

30 de Novembro, 2016, 23:27

Celebi
Se tivesse que apostaria diria que provavelmente tem algo a ver com a infraestrutura online que a Nintendo tem nas consolas, já que também concordo contigo. Precisavam de estar organizados de forma diferente e ter um mindset diferente também para concretizar isso de forma efectiva, se bem que a rota que escolheram é também boa. Podia no entanto ser ainda melhor.
Eu acho que nem isso é desculpa, porque o conseguiram fazer muito bem com o DLC do MK8, com o Splatoon e com o Smash. Esses foram os verdadeiros evergreen titles da consola, e curiosamente ou não, dos que venderam melhor na Wii U. Não digo que adotassem um modelo de suporte grátis como o Splatoon, que esse tinha muito que provar, mas o ideal seria continuar a distribuir gratuitamente aqueles itens que acrescentaram no início de vida do jogo e irem vendendo map packs com novas ferramentas, sei lá, qualquer coisa. Da forma como o jogo ficou está incompleto e o potencial é enorme, é por isso que acho tão estranho. Talvez esteja errado e o jogo vá ser ressuscitado na Switch, desta vez com suporte, não sei.
#22 Celebi

30 de Novembro, 2016, 23:30

Sim, eles se quisessem mesmo, faziam. É a Nintendo a ser Nintendo, nada mais. O potencial está todo lá no entanto, até mesmo para outras coisas para além do Mario 2D.

Como disseste, a ver vamos o que fazem para a Switch.
#23 neveda

30 de Novembro, 2016, 23:57

@klaud_litah 6 aqui é de jogo aceitável, não de mau.

Para mim o downgrade na partilha é definitivamente deal breaker. É uma componente fundamental do original. Dito isto não recomendo o jogo de todo. É uma versão desnecessária quando já existe a versão definitiva no mercado. Quem adorou na Wii U pode também gostar deste aqui ou quem está desejoso em ter mais Mario 2D na 3DS.
#24 Rony G

8 de Janeiro, 2017, 13:28

Baixem um valor à nota sff que encontrei ontem uma falha nisto imperdoável! No Natal dei uma 2ds aos meus afilhados (a meias pós dois que eu não sou rico) e a minha irmã deu o mario maker ao mais velho que ele adora jogos de criar cenas. O puto levou o cartuxo a minha casa porque queria que eu jogasse o jogo, eu meto-o na 3DS e o que é que acontece? Mensagem a dizer: O cartucho tem dados gravados de outra 3DS para jogar tem que formatar esses dados, quer continuar?

obviamente que não continuei... Mas é completamente ridículo... Uma coisa é só haver um save-game, outra é só se poder jogar numa única 3DS esse jogo.
#25 gusema

8 de Janeiro, 2017, 14:34

Isso é a cena mais random de sempre, como é que alguém se foi lembrar de colocar uma coisa dessas.
#26 neveda

8 de Janeiro, 2017, 14:42

Dessa não sabia.
#27 Rony G

8 de Janeiro, 2017, 16:02

neveda
Dessa não sabia.
pois eu calculei logo isso, em puto nós emprestávamos jogos regularmente e mas agora nem por isso. Ainda reli a análise, mas tinha uns 99% de certezas que tu, tal como todos os outros que a alisaram o jogo, não se aperceberam disso. Mas é mesmo assim. Ou seja, os putos que tenham o jogo quando o emprestarem a um amigo e o receberem de volta vão ter uma surpresa MUITO desagradável, porque o puto que receber o jogo emprestado vai formatar e pronto. Também quer dizer que se por acaso os meus afilhados tivessem una 3ds cada e ambos quisessem jogar isto na sua consola, cada um tinha que ter o seu próprio jogo, já que isto não é o sistema "normal" de um só savegame em que podiam partilhar o save. A sério que fiquei mesmo lixado com isto. É completamente surreal!! Basicamente a nintendo arranjou uma maneira de impedir os putos de emprestarem o jogo obrigando todos os que o querem jogar a comprá-lo. E com isto fiquei a odiar cartuchos e a achar que com discos isto não ocorria. Isto a meses do lançamento da switch onde já toda a gente espera que as actualizações e os dlc's dos jogos fiquem gravados no cartucho...
#28 gusema

8 de Janeiro, 2017, 16:07

Mas isto é algo exclusivo ao Super Mario Maker para já, certo? Pode ter havido alguma razão específica da Nintendo para aplicar isto a este jogo e não voltemos a ver tão cedo.
#29 VT

8 de Janeiro, 2017, 19:31

Mas mostra que é possível. É pessimo isto. Se a Microsoft foi gozada por isto, a Nintendo fez igual e ninguém reparou.
#30 silver_ryder

8 de Janeiro, 2017, 20:45

Realmente, que coisa mais retrógrada...! Espero bem que isso tenha sido uma excepção/falha e não a regra em futuros jogos!

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.