icone deVersão Wii U de Yooka-Laylee cancelada

NOTÍCIA


Versão Wii U de Yooka-Laylee cancelada

Será agora lançado na Nintendo Switch.

WII U
SWITCH
ESHOP

Por Nuno Nêveda a


44

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

44 Comentários...

#16 Sergio Dias

13 de Dezembro, 2016, 16:23

Hrs10
O que teve o TP?

(Andas a jogar Danganronpa 2 outra vez?)

Naquela altura ainda nao podia fazrr compras na internet. Por acaso a game cube ainda teve algum apoio depois de sair a wii.
#17 neveda

13 de Dezembro, 2016, 16:24

O apoio depende do mercado. Se ninguem compra jogos para a Wii U, naturalmente que futuros lançamentos são deslocados.
#18 Adronat

13 de Dezembro, 2016, 16:47

É uma situação chata para o pessoal que queria mesmo na Wii U, ainda para mais quando foi juntamente com o PC a 1ª plataforma anunciada no Kickstarter...acho que nem sequer houve alguma demo/trailer daquilo a correr na Wii U.

É também estranho que só tenham dito isto agora, que raio de "unforeseen technical issue" é que encontraram a poucos meses do lançamento? Tinha a ideia que a equipa deles desde o início é que estava a tratar da versão Wii U e as versões das outras plataformas mais "chapa quatro" tinham sido subcontratadas para ser desenvolvidas pela Team 17, que é também a editora do jogo.

Ao menos estão a dar a possibilidade de pedir o reembolso para esse pessoal, é o mínimo que podem fazer.
#19 Nightwatch

13 de Dezembro, 2016, 20:33

Acho isto uma atitude muito porca, nem vejo outra forma de a descrever, como já foi dito aqui é um jogo Kickstarter, houve gente a pagar para o jogo sair na Wii U, não na Switch portanto nem um anúncio dessa versão torna a situação menos má a meu ver, para além disso ainda dão uma desculpa ridícula (e muito usada infelizmente) que é o mesmo que passar dizer que a maioria dos gamers são burros que nem portas e vão acreditar que a Wii U tem problemas a correr aquele jogo.
Estes são tipo os do Project Cars e Binding of Isaac, ninguém em plataformas Nintendo lhes devia dar dinheiro.
#20 Nosferato

13 de Dezembro, 2016, 20:34

É por estas e por outras que ignoro a maioria das campanhas do género Kickstarter.
#21 Hell Soul

13 de Dezembro, 2016, 21:32

Apesar de ser de esperar, este tipo de situações em jogos nascidos do Kickstarter é sempre de se torcer o nariz. Não se pode avaliar esta decisão pelo que faz ou não sentido business-wise, porque nessa lógica definitivamente faz. Mas quando usas dinheiro que não é teu sob o compromisso de que vais cumprir exatamente aquilo que prometes, o dinheiro vai ter sempre essa promessa agarrada, se a quebras claro que põe em questão onde é que está a ética neste tipo de iniciativas de crowdfunding.
#22 BraveBold

13 de Dezembro, 2016, 21:45

No Kikcstarter podes reaver o dinheiro quando algo não é cumprido
Neste caso, é dada a opção de escolher o jogo noutra plataforma ou exigir o reembolso

E é até um pouco parvo quando se sabe que o projecto levou um belo empurrão assim que foi anunciada a versão Wii U
Isto é um estilo de jogo que costuma vender bem nas consolas Nintendo
#23 Nosferatus

14 de Dezembro, 2016, 01:00

São menos 39€ que vão ganhar comigo.
#24 Sérgio Mota

14 de Dezembro, 2016, 10:36

É deplorável este tipo de práticas.

Se não fosse o apoio dado pelos jogadores wiiu provavelmente demorariam muito mais a recolher os fundos necessários
#25 Deus ex-Machina

14 de Dezembro, 2016, 16:50

Ta tudo a chorar mas no final vao comprar na mesma.
#26 Bernkastel

14 de Dezembro, 2016, 16:51

Porque tu dizes. :p
#27 ze_samot

14 de Dezembro, 2016, 17:43

Não me surpreende que a versão WiiU tenha sido oficialmente cancelada. Era previsível quando se fala duma consola com poucos utilizadores, completamente morta na data de lançamento do jogo e com a Switch já no mercado por essa altura. Por muito que nos custe aceitar, as produtoras de jogos, como empresas que são, têm apenas o lucro como alvo. Isso não me chateia. O que me irrita pa c****** é que nos tomem como parvos e lancem desculpas completamente descabidas e ridículas como estes "problemas técnicos inesperados a 4 meses do lançamento". Se fossem homenzinhos e chamassem as coisas pelo nome estou certo de que, apesar da desilusão inicial, o pessoal acabaria por compreender. Assim perderam qualquer razão e um cliente quase certo, porque depois desta treta toda só ponderaria comprar isto se fosse literalmente o GOTY.
#28 BraveBold

14 de Dezembro, 2016, 22:39

Mas aqui a diferença é que supostamente so consegues fazer e financiar o jogo com a ajuda dos financiadore
Por isso, as coisas já não se tornam assim tão claras
#29 Saikyou

14 de Dezembro, 2016, 23:34

Só espero é que a versão Switch tenha versão física. Cartuchinho com o jogo dentro .
#30 gusema

14 de Dezembro, 2016, 23:39

ze_samot
O que me irrita pa c****** é que nos tomem como parvos e lancem desculpas completamente descabidas e ridículas como estes "problemas técnicos inesperados a 4 meses do lançamento". Se fossem homenzinhos e chamassem as coisas pelo nome estou certo de que, apesar da desilusão inicial, o pessoal acabaria por compreender. Assim perderam qualquer razão e um cliente quase certo, porque depois desta treta toda só ponderaria comprar isto se fosse literalmente o GOTY.
Sim porque a melhor maneira de fomentar as relações com a Nintendo é virem para a praça pública dizerem que não lançam na consola deles por esta ter sido um fiasco. Aliás, que marca é que iria trabalhar com eles depois dessas declarações? Isto é um estúdio indie super dependente das grande marcas para e este e futuros projectos. Acham que estúdios desta dimensão se podem dar ao luxo de vir a público fazer declarações a dizer que esta ao aquela consola foram um fiasco de vendas e como tal não vão lançar nessas consola? A Nintendo, Sony e companhia têm uma fila de indies à porta para produzirem para eles se estes dizem mal arranjam-se outros.

Antes de criticarem tentem colocar-se na posição destas empresas que muitas vezes fazem esforços gigantes só para conseguirem produzir para as consolas.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.