icone de[Rumor] Nintendo Switch utiliza chip Maxwell da Nvidia

NOTÍCIA


[Rumor] Nintendo Switch utiliza chip Maxwell da Nvidia

Consola será menos potente que a PlayStation 4.

SWITCH

Por Nuno Nêveda a


21

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

21 Comentários...

#16 silver_ryder

15 de Dezembro, 2016, 17:49

Isso não faço ideia, mas pela reviews é um ponto positivo na PS4 e nunca foi mencionado se era por software ou hardware..!
#17 Rony G

15 de Dezembro, 2016, 21:16

moguino
O HDR da PS4 Pro é através de software e por isso não tem a mesma qualidade do HDR através de hardware.
o hdr da ps4 normal é que é por software. O da pro não está especificado, mas pélo que tenho lido acho que é hardware
#18 Bernkastel

15 de Dezembro, 2016, 21:31

Segundo li os estúdios usam muitas técnicas diferentes para meter os jogos com aspecto bastante bom num ecrã 4K mas salvo erro em nenhum dos casos se trata de 4K nativos.
#19 Bacx

15 de Dezembro, 2016, 22:28

Não me fio neste rumor, até porque outros rumores de várias fontes têm apontado para que seja usado o Pascal e o artigo original deste rumor tinha imensas contradições e coisas incorrectas. Além disso a NVidia vai anunciar uma nova Shield em Janeiro que provavelmente usa o novo Tegra já com arquitectura Pascal e não faria sentido a Switch não usar o mesmo a não ser por uma questão de custos que, tendo em conta o preço do último Shield, não deve ser tão relevante.

De qualquer forma, a nível de poder ter Maxwell em vez de Pascal não faz muita diferença em teoria, a arquitectura é a mesma, simplesmente o processo de fabrico é diferente (Pascal 16nm vs Maxwell 28nm/20nm). O SoC pode ter uma gráfica baseada em Maxwell, mas os componentes não são necessariamente os presentes no Tegra X1, até pode ter specs de um hipotético X2 visto tratar-se de um chip costumizado. O que para mim me leva a pensar que a Nintendo usou Pascal é que devido ao processo de fabrico superior, o mesmo desempenho no Pascal é conseguido com menor energia e dissipação de calor, o que é fulcral para o modo portátil da Switch.

Para finalizar, seja o que seja, a consola vai estar sempre estar razoavelmente perto do desempenho da Xbox One que permita ports sem grandes dificuldade. Seria impossível algo igual ou melhor que a PS4, essa hipótese nunca se colocou a partir do momento em que se soube que seria híbrida.
#20 Shiny

15 de Dezembro, 2016, 22:54

Meh.

O que me interessa é que a consola seja bem feita, que tenha grandes jogos e que os corra bem.
#21 Nightwatch

16 de Dezembro, 2016, 03:08

Eu não entendo muito destas cenas técnicas para dizer a verdade, o que me interessa são os jogos, por isso se ela for poderosa o suficiente para ser fácil a quem os cria fazer o porte da XOne e PS4 para mim é 5 estrelas.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.