icone deTatsumi Kimishima revela possível preço do serviço online da Nintendo Switch

NOTÍCIA


Tatsumi Kimishima revela possível preço do serviço online da Nintendo Switch

Ainda explicou o que pretende da Realidade Virtual.

SWITCH

Por Nuno Nêveda a


57

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

57 Comentários...

#46 gusema

2 de Fevereiro, 2017, 15:01

ze_samot
A Nintendo já teve voicechat gratuito em alguns jogos, através do wii speak,
Essa era a maior anedota de sempre. Eu jogava MH3 com Wii Speak e deixei de o utilizar ao fim de uma semana porque ninguém o tinha já para não falar que era caro (por 30 euros compro um headset em vez de um microfone para espetar no topo da televisão).
#47 neveda

2 de Fevereiro, 2017, 15:04

Quando se fala em voice chat é ser algo integrado no SO e não dependente da decisão de cada produtor.
#48 Saikyou

2 de Fevereiro, 2017, 15:18

Presumo que o facto de já existirem headsets à venda dedicados à Switch queira dizer alguma coisa.
#49 ze_samot

2 de Fevereiro, 2017, 15:50

@gusema e @neveda se calhar não me exprimi bem, mas ao referir o wii speak não estava a afimar que é isso que quero para o online da Nintendo. Mencionei apenas para demonstrar que já na era da Wii havia a possibilidade de voice-chat, arcaica é verdade, mas englobada num serviço gratuito. Se o fizeram na altura, podem muito bem fazê-lo novamente, com as devidas afinações inerentes aos tempos actuais.
#50 gusema

2 de Fevereiro, 2017, 16:03

Tal como o Neveda disse, isso era em cada jogo e não uma plataforma de voice-chat independente do jogo e isso é algo que é difícil sustentar de forma gratuita.
#51 ze_samot

2 de Fevereiro, 2017, 16:06

Desconheço valores mas custa-me a crer que seja mais do que o que gastam em servidores de jogos
#52 BraveBold

2 de Fevereiro, 2017, 18:30

Eu axo que o mais justo era:
Querem um serviço online XPTO com promos e jogos "dados" (não sei como podem dizer que são dados se pagam um serviço mas adiante) então paguem subscrição e oferecemos este serviço
Compraram o jogo, o jogo tem online Tomem la o basico Dessenrasquem-se no voice chat e afins e pagam zero
#53 BraveBold

2 de Fevereiro, 2017, 18:39

Eu percebo que quem queira e goste de online não se importe de pagar
Agora eu, que não estou disposto a tal porque o online não me é assim tão importante, sinto-me prejudicado
Só precisso que me dessem o que a Wii U me oferecia Não peço mais
#54 gusema

2 de Fevereiro, 2017, 18:52

Uma justificação para isso é que mesmo que te coloquem com uma conexão de velocidade inferior isso vai prejudicar as pessoas com quem estás a jogar. Se eu tiver a jogar Splatoon, e ainda para mais pagando para jogar online, não quero levar com pessoas que não pagam e que laggam imenso na minha equipa.
#55 orochi

2 de Fevereiro, 2017, 19:19

Pfffft online a pagar nas consolas!Dirty dirty console peasants, long live PC Master Race!

Mas agora mais a sério, também joguei umas valentes horas de online de Goldeneye, tive alguns problemas, mas jogava-se bem mesmo assim, ou então sou eu que devo ser pouco exigente (sou mesmo). Na 3DS nunca experimentei DOA online mas joguei umas horitas de Code Name Steam e RE Revelations, foi giro. Online, online comigo só mesmo Dota na Steam, e já me deixei disso passadas + 1500h e depois de chegar à conclusão que há demasiada malta tóxica a jogar, portanto não é algo que procure na Switch mas se por 25€ ano tiver direiro a promos exlusivas de jeito em jogos AA, posso bem ir nessa onda!
#56 BraveBold

2 de Fevereiro, 2017, 19:34

gusema
Uma justificação para isso é que mesmo que te coloquem com uma conexão de velocidade inferior isso vai prejudicar as pessoas com quem estás a jogar. Se eu tiver a jogar Splatoon, e ainda para mais pagando para jogar online, não quero levar com pessoas que não pagam e que laggam imenso na minha equipa.
Nem que seja só para jogar com os amigos ou com outro pessoal que não esta disposto a pagar o serviço
#57 [NITRO]FOX

2 de Fevereiro, 2017, 21:01

Nightwatch
@[NITRO]FOX portanto és a favor de online pago e ainda consideras que isso é bom para os jogadores.. Gostos não se discutem mas não esperes que o mundo inteiro siga essa tua opinião.
Eu já dei a minha aqui, online pago apenas é bom para as empresas, e nem faz sentido ser cobrado ao jogador, não é preciso relembrar que já pagamos o hardware e software correto?
Muita coisa melhorou desde que o online passou a ser pago na concorrência, existem menos jogadores a usar cheats e a romper as regras da comunidade, os que se aventuram a fazer são banidos e só voltam quando criam uma nova conta, além de pagar novamente a subscrição (isto se não tiverem a consola banida), já para não falar que perdem todo o conteúdo digital atrelado à conta.

Também tenho de opinar de novo sobre a qualidade do serviço online da Nintendo, aliás até me custa entender o porquê dessas afirmações, o que define se o online é bom ou mau? Já foi falado aqui de alguns jogos da Activision, mas eu acho (e ninguém me corrigiu) que esses serviços são da responsabilidade da Activision, bons ou maus, presumo portanto que para julgar o serviço online da Nintendo se tenha de ter como base jogos que eles garantam os serviços online, Mario Kart, Smash, Splatoon, e outros serviços como eShop, e nestes caso tenho de dizer que nunca tive problemas e estou bastante satisfeito, e já que já foi gabado aqui a qualidade dos serviços da concorrência tenho de dizer que tirando os jogos oferecidos na Xbox 360 não noto algo que o serviço da Wii U seja pior.
Quando se fala em serviço online, falasse de muitas funcionalidades e ofertas que envolvem o serviço, a única coisa que podes citar em relação à Nintendo sobre isso, é somente o acesso ao jogo online e nada mais.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.