icone deNintendo Switch vendeu mais de 900 000 unidades nos EUA no mês de Março

NOTÍCIA


Nintendo Switch vendeu mais de 900 000 unidades nos EUA no mês de Março

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está a ser um sucesso descomunal.

WII U
SWITCH

Por Nuno Nêveda a


50

Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

50 Comentários...

#16 neveda

14 de Abril, 2017, 12:19

O catálogo da Wii é o mais underrated de sempre. Tem imensas pérolas. Pena os controlos da treta.
#17 neveda

14 de Abril, 2017, 12:21

Já agora, sobre a questão do suposto preço abusivo da consola.

Estima-se que a sua produção tenha o custo de $257.

http://www.vg247.com/2017/04/06/nintendo-switch-estimated-to-cost-257-to-manufacture/
#18 indospot

14 de Abril, 2017, 12:24

Já para não dizer que não há consola de sucesso que não tenha um monte de jogos de lixo. As consolas que vendem bem atraem sempre muitos jogos maus, não é isso que faz da consola menos do que é.

neveda
O catálogo da Wii é o mais underrated de sempre. Tem imensas pérolas. Pena os controlos da treta.
Falam tanto mal dos controles por movimento, mas por acaso eu acho-os óptimos para muitas coisas. Gostei imenso de jogar o Zelda Skyward Sword, e achei que usar o Wiimote em FPS era uma experiência muito agradável, sinceramente. Mas pronto, são gostos.
#19 silver_ryder

14 de Abril, 2017, 12:32

As características técnicas da Switch são excelentes e isso possui um preço, "mobile hardware" é muito caro!

Pessoalmente estou rendido à Switch, depois desta não me consigo ver a jogar videojogos de outra forma! :)
#20 neveda

14 de Abril, 2017, 12:36

Exacto. Este é o tipo de consola que não me importo nada com ports, remakes ou remasters. A possibilidade de jogar jogos típicos de consolas caseiras em qualquer lugar é excelente.

Na viagem que fiz nesta semana de São Paulo-Madrid passei a maior parte do tempo a jogar o LEGO City e que maravilha foi.
#21 [NITRO]FOX

14 de Abril, 2017, 13:00

Mas o tópico é sobre vendas ou experiências com a consola? O assunto mudou rápido.
#22 neveda

14 de Abril, 2017, 13:06

Era a propósito do que dizia a @klaud_litah

A notícia é sobre vendas e elas são boas.
#23 Shiny

14 de Abril, 2017, 13:47

Excelentes números, sem dúvida um lançamento de sucesso!

...mas há que ver se o Zelda não fosse tão bom quanto é as vendas seriam drasticamente diferentes. Isto porque sou daqueles que acha o launch lineup da Switch muito fraco. É mesmo indicativo da qualidade do Breath of the Wild, que na minha opinião ultrapassou o Bloodborne como jogo da geração :urra:

Mas ainda falta muito para medir o sucesso da vida da consola. Os números de lançamento são impressionantes e dão promessa, mas a Nintendo tem de trabalhar para manter os jogadores interessados na consola. Para já só tem o Zelda, e este ano ainda vão ter o Xenoblade 2 e o Mario Odyssey (e supostamente um Pokémon, e isso sim é que vai vender pa cacete).
#24 Bacx

14 de Abril, 2017, 13:53

Um pouco de contexto para estas vendas:

[​IMG]

Fonte

A mesma fonte tem alguns dados interessante que provam claramente que a Switch está muito longe de ser uma Wii U:

Fun Fact: In the US, the Nintendo Switch sold more in its first month than the Wii U did during any holiday season (November + December)
De resto as vendas são excelentes e provam que o Zelda está a ser um verdadeiro system seller mas ainda não são garantia de um grande futuro. O mercado tornou-se muito mais frontloaded e quando tens um jogo com o Zelda, ainda mais gente consegues chamar para o lançamento. É preciso manter este ritmo e o calendários de lançamentos parece ser o adequado para tal.

Quanto ao resto das regiões, o Japão está no papo, facilmente a Switch vai vender mais de 4 milhões lá este ano e deve ter uma projecção mínima de 20 milhões. Já a Europa sempre foi o calcanhar de Aquiles da Nintendo e devia redobrar os esforços cá. As vendas iniciais são boas, onde os países principais como a França, Alemanha e Espanha estão com excelentes desempenhos, mas o problema é o Reino Unido e países secundários onde vai ser preciso mais que isto para se ter sucesso. Numa segunda fase também se deve atacar os mercados emergentes onde a PS4 tem ganho muitas das suas vendas.
#25 orochi

14 de Abril, 2017, 14:04

neveda
O catálogo da Wii é o mais underrated de sempre. Tem imensas pérolas. Pena os controlos da treta.
Eu fiquei a amar motions controls com a Wii, nenhuma das suas concorrentes souble implementar tão bem motion controls como os de origem da consola Nintendo. Jogar Metroid Prime como os controlos correctos - Wiimote e Nunchuck - é divinal. O mesmo posso dizer de RE4, No More Heroes, Mad World, Red Steel 2 para mencionar apenas alguns dos meus favoritos, em comando tradicional não seriam nem foram tão boas experiências!
#26 orochi

14 de Abril, 2017, 14:07

silver_ryder
As características técnicas da Switch são excelentes e isso possui um preço, "mobile hardware" é muito caro!

Pessoalmente estou rendido à Switch, depois desta não me consigo ver a jogar videojogos de outra forma! :)
Eu desde que peguei na minha PSP Go disse a mim mesmo, consolas portáteis são o melhor, e depois veio a N3DSXL e um dia há de vir uma Switch. E por aí também compreendo o preço da máquina!
#27 BraveBold

14 de Abril, 2017, 15:17

A noção que tenho é que actualmente (e nisto não me limito apenas aos meses iniciais de lançamento) o pessoal compra mais rapidamente

A Wii vendeu mais rápido que a PS2 e não chegou aos valores desta
A PS4 vendeu mais rápido que a PS2 também e quem sabe se chega aos valores da Wii
A XOne vendeu bem mais rápido que a X360 mas já se espera que a meio deste ano (tendo em conta o mesmo período temporal) a X360 volte a tomar a dianteira e por números ja bem expressivos e a XOne poderá nem chegar as 60M de unidades no final de vida
E estamos num período temporal em que a X360 ainda nem sequer tinha entrado no período "kinect"

Ou seja...no final fazem-se as contas. Mas tudo aponta a que o mercado esteja a encolher de forma bem acentuada.
A Switch nunca será a junção do mercado caseiro Nintendo com o mercado portátil Nintendo e esta longe de ser a unica companhia que enfrenta dificuldades
#28 orochi

14 de Abril, 2017, 15:31

^Como se costuma dizer, não contar com o cu do ovo na galinhaXD
#29 G.E.R.M.A.N.

14 de Abril, 2017, 15:31

As gerações agora também são mais pequenas. A Wii saiu em 2007 e foi descontinuada em 2013, a PS2 saiu em 2000 e foi descontinuada em 2013 também, teve mais espaço de manobra.
#30 Nosferatus

14 de Abril, 2017, 17:09

A ps2 foi para mim a consola que mais usada e abusada foi pelos produtores. Recebeu muitos jogos quase que técnicamente impossíveis para o hardware.
Duvido algum dia vermos uma consola ser puxada dessa forma novamente. Porque nenhuma consola durará tantos anos com uma relevância assim.

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.