Nuno Nêveda, Redactor Chefe

Fã de hábitos alimentares saudáveis, consta que implementou dietas rigorosas aos colegas de equipa. Quando não anda atrás de uma balança, costuma implorar por um novo F-Zero. E quem lhe tira uma partida de FIFA, tira-lhe tudo.

44 Comentários...

#31 Zetsu

30 de Maio, 2017, 11:18

A partir do momento em que a Warner Bros injecta 50k no prémio do torneio MKX da EVO para as pessoas jogarem e a Nintendo tenta tirar o Smash dos Live Streams do EVO e a comunidade responde enfiando o Melee na competição ao lado do Smash da Wii U, podemos ver a diferença da qualidade entre os jogos na sua vertente competitiva.
#32 Adronat

30 de Maio, 2017, 12:08

Bernkastel
Melhor jogo de luta da Wii U ainda é capaz de ser o Tekken Tag 2, apesar de também não gostar lá muito de Tekken.
Damn straight.

[​IMG]
#33 Bernkastel

30 de Maio, 2017, 13:23

Zetsu
A partir do momento em que a Warner Bros injecta 50k no prémio do torneio MKX da EVO para as pessoas jogarem e a Nintendo tenta tirar o Smash dos Live Streams do EVO e a comunidade responde enfiando o Melee na competição ao lado do Smash da Wii U, podemos ver a diferença da qualidade entre os jogos na sua vertente competitiva.
Main stage do EVO é um concurso de popularidade acima de tudo. Porque raio é que apareceriam os smash breda quase todos apesar de serem um zero à esquerda como jogos competitivos, deixando de fora mil outros fighters muito mais competentes nesse aspecto? O que garante que Smash vai ser sempre mainstay do EVO é o complexo dos nintendos em tentar fazer um de jogo de porrada divertido uma coisa competitiva quando até o próprio Sakurai diz que não é essa a intenção, enquanto garante também que nunca vai haver um outro jogo de luta com comunidade forte numa consola Nintendo.

A doença Smash é daquelas coisas que me tira do sério. Têm dos jogos de porrada potencialmente mais divertidos e com mais conteúdo e dedicam-se incansavelmente a remover camadas e camadas e camadas de conteúdo até aqui estar mais bare bones que o esqueleto da olívia palito para o tentar tornar competitivo (e o resultado ficar a milhas de qualquer fighter de topo out of the box de qualquer forma). Quando recebem um jogo desses na consola? "Caguei, já tenho Smash."

(╯°□°)╯︵ ┻━┻

Nintendos vão ser sempre de ôto praneta.
#34 Zetsu

30 de Maio, 2017, 15:09

Spoiler

Primeiramente ele quer que o jogo seja para todos e que todos o possam apreciar da melhor maneira sem que as pessoas se sintam frustradas por perder. Ele também se revela contente pelo facto de alguns jogadores levarem o Smash mais a "sério" e o jogarem de maneira competitiva, apenas não tem a intenção de o tornar um jogo de luta que acabe por alienar algumas pessoas. É uma utopia, porque seja que festa for quando alguém perde é impossível não se sentir mal, mas ok lol Este ano estão lá os dois Smash outra vez e MK trocado por Injustice.

Quanto à popularidade é como tudo na vida, este SF2 da Switch tem queixosos a este preço, mas o nome é popular.

Estás à vontade para responder com o mesmo spoiler.
#35 Bernkastel

30 de Maio, 2017, 15:38

Acho que ali o nickzito ao canto em cada post é um bom disclaimer para substituir esse spoiler, não acho necessário estar a incluir.

Smash não pode ser considerado um jogo de luta competitivo quando é preciso banir 80% do conteúdo para o tornar minimamente competitivo. Não vês isso em mais nenhum jogo.

Claro que vão estar os dois Smash no EVO, como já disse aquilo tem tudo a ver com popularidade, é um negócio. Os nintendos só jogam um fighter e só vão jogar um fighter para sempre, os outro fãs de jogos de luta estão espalhados por uma data de outros títulos. É óbvio que Smash vai estar lá sempre, imagino o dinheiro que perdiam se não estivesse.
#36 BraveBold

30 de Maio, 2017, 15:59

Foram os Nitendos que tornaram popular SF II

Não gosto muito de fazer esse tipo de generalizações Até parece que os outros fighters (tirando também 1 ou 2) não tem dificuldades nas outras plataformas
#37 gusema

30 de Maio, 2017, 16:35

O @BraveBold tem razão e os fighters não vendem assim tão mal na Nintendo. DoA: Dimensions vendeu quase o mesmo que o 4 para a Xbox e Tekken para o GBA vendeu mais que Tekken Tag Tournament 2 para a Xbox.
#38 Bernkastel

30 de Maio, 2017, 16:38

BraveBold
Foram os Nitendos que tornaram popular SF II
Bzzzt. Foram as arcades.

O que é que interessa o que vendem se ninguém os joga?
#39 Zetsu

30 de Maio, 2017, 16:55

EVO começou lá para 2002, Smash aparece pela primeira vez em 2007 (Melee) e 2008 (Brawl) só voltou a aparecer em 2013 e graças a uma angariação de fundos solidária, no mesmo ano a Nintendo quis tirar os streams do Smash. Tem tudo a ver com dinheiro claramente.
Se as pessoas se divertem a jogar Smash de forma competitiva, a comunidade tem todo o mérito pela dedicação em colocar o Smash numa competição eSport e se agora rende foi porque se esforçaram.
Persona 4 esteve lá uma vez e nunca mais apareceu porque não tem fãs que cheguem, talvez para o RPG, mas não para o jogo de luta. TVC também sofreu com isso e por ser exclusivo Wii.

Realmente é lixado quando as pessoas se divertem a jogar e vêm os moralistas dizer "hmm isso não é suposto jogar assim, olha é assim segundo o manual do criador, deixa que eu mostro" gtfo e vai jogar com a tua turma.
#40 Filipe Padrão

30 de Maio, 2017, 17:32

Bernkastel
Não têm modo online? Não sabia. Sendo assim esquece lá isso.
Lamento mas voçês estam equivocados o jogo tem MODO ONLINE :
https://www.youtube.com/watch?v=13BO-QnW204
Tenho o jogo e posso confirmar. cumps
#41 Filipe Padrão

30 de Maio, 2017, 17:38

Deus ex-Machina
Nakah
Injustice obra prima? Só se for de lixo.
A opiniao publica discorda de ti.
O jogo não é um Street Fighter IV ou V nem tekken ou outros desse genero mas é optimo do seu jeito tal como os MK são atualmente das duas uma ou o pessoal aqui só joga nintendo e não sabe o que se passa "lá fora" ou então perderam o gosto desde que os jogos sairam da Nintendo. O SNES teve o ultimate mortal kombat e saltando os mk 3d que houveram até ao MK IX e X estes dois ultimos voltaram a ser muito bons. Mas opiniões são opiniões. Eu gosto de todos mas sou fã de jogos de luta. Até Skullgirls é um excelente indie de luta que encaixava de forma perfeita na Switch. Cumps
#42 Cms

30 de Maio, 2017, 17:46

Só visto, fight numa notícia de um fighting game. Ok i'm out !
#43 ze_samot

30 de Maio, 2017, 19:04

Filipe Padrão
Lamento mas voçês estam equivocados o jogo tem MODO ONLINE :

Tenho o jogo e posso confirmar. cumps
O pessoal estava a referir-se aos ports NeoGeo e não ao USFII
#44 Filipe Padrão

30 de Maio, 2017, 19:56

ze_samot
O pessoal estava a referir-se aos ports NeoGeo e não ao USFII
ok compreendi mal então. cumps

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.