Xenoblade Chronicles X

caixa de Xenoblade Chronicles X
  • Plataforma:
    WII U
  • Editora: Nintendo
  • Produtora: Monolith Soft
  • Género: RPG
  • Lançamento: 4 de Dezembro, 2015
Nota
9
Excelente

Vídeos

Artigos

imagem Algumas imagens de X

NOTÍCIA


Algumas imagens de X


O projecto enigmático da Monolith Soft.

Por Tiago Marafona a 14 de Fevereiro, 2014, 18:32

WII U
0
imagem Nintendo revela novo vídeo jogabilidade de X

NOTÍCIA


Nintendo revela novo vídeo jogabilidade de X


Apresentado ontem na Nintendo Direct.

Por Nuno Nêveda a 14 de Fevereiro, 2014, 10:49

WII U
0
imagem [E3 2013] Novo jogo da Monolith Soft - Trailer

NOTÍCIA


[E3 2013] Novo jogo da Monolith Soft - Trailer


Ainda sem título definitivo.

Por Jorge Pereira a 11 de Junho, 2013, 16:23

WII U
0

Comentarios

2634 Comentários...

#46 manelis

24 de Janeiro, 2013, 14:17

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Estão a presumir que o jogo é só mmorpg, pode (e deve) ter história na mesma. Espero que seja um simples co-op.

Quanto à música já estou mais descansado, gostei muito do que o Blue-kun pos.
#47 Rony G

24 de Janeiro, 2013, 14:36

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Uma análise (mas algo superficial, ou então eu estou mal habituado) ao trailer:

[parsehtml]<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/zvScF7vEmpE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/parsehtml]
#48 moguino

24 de Janeiro, 2013, 14:37

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Duvido muito que a WiiU tenha três jogos com jogabilidade quase exclusiva no online, o MH Ultimate, o DQX e este suposto projecto X são demasiados jogos para os primeiros 18/24 meses.
#49 Sergio Dias

24 de Janeiro, 2013, 16:24

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Para mim também foi o melhor anuncio da conferência, agora também espero que a inclusão do online não seja em demasia.

O que gostei deste jogo foi que parece ter um aspecto mais sombrio, e claro que os mechas ajudaram :p

Que venha ele que cá o espero :yes:
#50 Blue-kun

24 de Janeiro, 2013, 17:57

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Eu acho que ter online é quase certo, porque aquela imagem que o Saikyou colocou na segunda página, para além dos diálogos que traduziram, ainda tinha "Player 1", "Player 2" e por aí vai. Além disso, supostamente há, também, a existência de "nicks" por cima de cada uma daquelas mensagens que foram trocadas, o que ainda ajuda mais a reforçar essa teoria.

Mas pá, ter online não necessariamente significa não ter história. Eu acho que uma história "geral" é muito fácil de se fazer num jogo "online", desde que tenhas uma progressão de quests que faça o jogador ficar interessado no mundo. O problema reside mais nas personagens e história individual de cada um, porque nesse aspecto é muito complicado efectuar aquele trabalho comum dos JRPGs, já que a(s) nossa(s) personagem(ns) seriam todas 'únicas' e não pré-definidas pelo jogo.

Also, ainda bem que gostaram das músicas. O Sawano apareceu há algum tempo nos animus e foi logo um sucesso. Como disse antes, é facilmente o meu compositor favorito em actividade dentro do género, e agora ultimamente tem até feito músicas para séries de televisão live-action. A melhor de todas é uma série de médicos e tal (tipo E.R?) japonesa para a qual o gajo fez as músicas. Chama-se TEAM MEDICAL DRAGON e tem coisas tipo isto que vou meter aí abaixo. Só rir. Fico sempre com vontade de ver um episódio dessa cena depois que oiço isto, haha.

Spoiler

Gozo sempre que devem ser médicos mesmo patrões a operarem gente ao som de coisas destas. A TEARS OF THE DRAGON deve tocar quando estão numa operação delicada, lolol.
#51 Nosferato

24 de Janeiro, 2013, 18:05

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Não se esqueçam que eles só mostraram o que quiseram, e acho que deviam esquecer a componente online como foco principal do jogo.

Volto a dizer, quem se encontra a frente deste projecto nomeadamente o senhor Tetsuya Takahashi, jamais irá fazer um jogo onde a historia não seja para ser levada a serio. Também já foi aqui dito que não tem qualquer lógica estar a sair mais um MMORPG para a Wii U.

Na minha opinião, este jogo se incluir o modo online será no género do The Last Story. Criar personagens? Acho que está completamente fora de questão, sinceramente não vejo esta equipa a mudar completamente o género de jogo que estão habituados a fazer. Vejam bem o currículo da equipa que se encontra a desenvolver o jogo. Acham que iam apostar agora tudo num sistema online?
#52 gusema

24 de Janeiro, 2013, 18:14

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Eu acho que o online vai ser apenas co-op e que o foco principal vai ser o offline. Mesmo assim, acho a adição de online uma mais valia para o jogo.
#53 Blue-kun

24 de Janeiro, 2013, 18:27

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

MMORPG e "ter online" são coisas diferentes. Tudo que estamos a dizer, ou, pelo menos, que eu estou, é que há muitos indícios de que um sistema online qualquer vai estar presente. Não acho que seja um MMORPG de facto, mas algo como PSO em escala maior, que podemos simplesmente explorar o jogo em co-op. Algo deste género, bem feito, não prejudicaria muito a história do jogo.

Agora... criar personagens parece-me bastante possível e não significa que a história não esteja a ser levada a sério. O Dragon Quest IX, tenho a certeza, teve gente preocupada em criar uma história fixe e fiel à série, e em parte até conseguiram. Mas a falta de caracterização é um preço a pagar quando se escolhe esse caminho, heh.

Quanto ao histórico do Takahashi, não vejo isso como um empecilho. Para ser sincero, o Xenoblade já tinha um mundo bué grande e uma das melhores coisas do jogo era poder explorar aqueles cenários enormes. Isso é o tipo de coisa que ficaria muito bem num jogo ao estilo PSO, co-op online RPG, e se conseguirem usar as capacidades da Wii U para isso, acho que é uma tentativa válida por parte da equipa da Monolith. Não é porque sempre fez jogos single-player que não pode experimentar algo diferente, e que se bem feito pode ser um grande sucesso.

Aliás, ligeiramente off-topic, mas acho que essa coisa do online tem até sido uma tendência da Nintendo ultimamente. Tivemos o NintendoLand com uma espécie de HUB World online e agora, neste último Direct, tenho a ideia que apareceram artigos a indicar uma possível vertente multiplayer ou assim no próximo Zelda, o que de certa forma complementaria o que o Aonuma disse durante a apresentação, de não necessariamente precisarmos jogar os jogos "sozinhos". Enfim, é sabido que a Nintendo gosta de ajudar e ter gente envolvida nos projectos para as suas consolas, portanto talvez isto esteja ligado de alguma forma. Teorias e tal, lolz.
#54 Nosferato

24 de Janeiro, 2013, 21:16

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

[​IMG]
#55 Saikyou

26 de Janeiro, 2013, 19:47

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

No vídeo postado pelo Rony G mais acima, por volta do minuto 1:56, repararam no tamanho do personagem com a cauda daquele gigante inimigo?
#56 Sergio Dias

26 de Janeiro, 2013, 20:47

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

como sera que se vai chamar? com tantas armas, aposto que vai ser xenogun :p
#57 Nosferato

26 de Janeiro, 2013, 21:02

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Xeno será quase de certeza :lol:

Na E3 já terá nome ;)
#58 woodstock

27 de Janeiro, 2013, 11:49

---
#59 Saikyou

27 de Janeiro, 2013, 19:13

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Já estive a ver. De facto aquela parte em que o nosso personagem para e os outros players param ao mesmo tempo dá a ideia de que são bots e não jogadores reais. Por outro lado, aquela caixa com comentários já sugere que o jogo terá alguma componente online. Nada contra por enquanto.

Já agora, adorei a música do trailer.
#60 marchao

31 de Janeiro, 2013, 23:58

Re: X (Projecto da Monolith Soft)

Thoughts & Impressions

http://www.youtube.com/watch?v=8h21vOilq4k&feature=player_embedded#!

Queres comentar? Faz o teu registo aqui.

Imagens