
ANÁLISE
Army Defender
Por Fábio Pereira a
Para começar a jogar temos de colocar a DS na vertical, como se fosse um livro. De seguida temos um ecrã com uma única opção de jogo, dois níveis de dificuldade e uma lista para mantermos os recordes em dia. O objectivo é aguentar o máximo de dias possível, logo não existe um fim definido apenas o lutar pela maior pontuação. De um lado temos a nossa base e do outro as tropas inimigas. Estas vão chegando em vagas sucessivas de soldados, jipes, helicópteros, tanques entre outros, num aumento gradual de quantidade, velocidade e resistência.

Quanto mais resistimos mais inimigos surgem

Graças aos aliados temos acesso a armas mais poderosas
Visualmente é bastante agradável, com um 2D cuidado e animações divertidas. Os cenários são sempre os mesmos diferenciando apenas na altura do dia em que se passam quer seja manhã, tarde ou noite e podiam ter variado um pouco neste ponto. Quanto ao som, nada de musicas orquestrais, apenas umas batidas e explosões relembrado a época de 16-bit. O jogo só peca mesmo na longevidade e em apenas 10 minutos vemos tudo o que tem para oferecer, a base são mesmo as pontuações e por 200 Dsi Points está sem duvida no top das melhores propostas.
Inserido num estilo Tower Defense o jogo revela-se sólido e conciso, valendo sem duvida o seu preço e não se assemelha de todo à gama das "demos" pagas que assolam a secção de 200 pontos da DSiWare Shop (little bit of... e afins). É pena não podermos partilhar os nosso recordes online mas se tiverem aqueles pontos extra para gastar não pensem duas vezes e agarrem este exemplo de como por pouco dinheiro se pode ter um jogo leve e original.
O melhor
- Estilo 2D
- Ritmo de jogo agradável
- Boa relação qualidade/preço
O pior
- Longevidade extremamente curta
- Falta de suporte online