1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo É preciso ter azar/ser estúpido, porra!

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por kaishonachi, 12 de Junho de 2009.

  1. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.681
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
    Ora bem, estava para aqui a recordar algumas cenas de puro azar, tanto o alheio como o causado por estupidez, que acontecem um pouco a toda a gente (ou não) no maravilhoso mundo dos videojogos, e resolvi partilhar algumas que me aconteceram:

    -Pois bem, estava eu muito bem a jogar o Digital Devil Saga na PS2 tendo acabado de derrotar um boss opcional que tinha custado bastante a derrotar. Vai a minha personagem em direcção ao ponto de save, e eu feliz da vida a pensar "xii, se a luz agora fosse abaixo era tramado..." . Não é que esse fenómeno aconteça regularmente, longe disso, mas pensei, nem sei porquê. E não é que... A LUZ FOI MESMO ABAIXO??? Juro, parece que foi de propósito. Nem reacção tive, fiquei a olhar para a televisão apagada e disse algo tipo :" F*DASS, eu não acredito, como é que é possível, c*r*lh*!!! F*d*ss, vão-se masé f*d*r, ó c*r*lh*!!! FILHOS DUM amigo!!!"

    -Outra foi a jogar FF4 na DS, depois de ter derrotado aquele elfo manhoso perto de Troia, vou eu a caminho da cidade para me restabelecer da batalha, a pensar "logo me curo e gravo quando lá chegar". E sim, aconteceu o esperado. Como não gravei, no caminho para a cidade numa batalha com uns cócós não consegui fugir nem matá-los porque eles acabaram comigo primeiro e tinha que passar o boss de novo. Os insultos da situação anterior também foram usados, mas desta vez dirigidos à minha pessoa. Nunca mais peguei no jogo à pala disso, só quando arranjei a versão original :P

    Azares e "estupidezes" , partilhem-nas aqui \o
     
  2. Ridley 1-Up Mushroom
    aa

    Ridley
    Mensagens:
    1.243
    Qual é o nome desse boss opcional que falas? Não me digas que era o Demi Fiend, que é preciso uma sorte dos diabos para o vencer. Eu por acaso venci-o e lembro-me que após a luta estava cheio de miúfa que a luz fosse com os porcos, lol. Felizmente não aconteceu e tenho um jogo perfeito (ok, não, acho que só com o Serph aprendi todas as Mantras, mas os outros também levam um bom bónus stat de certeza) vai consolar quando me der na cabeça finalmente começar o DDS2.

    Momentos desses provavelmente já me aconteceram, mas agora não me lembro de nenhum.
     
  3. Syaoran Bee Mushroom
    aa

    Syaoran
    Mensagens:
    3.148
    NN ID:
    SyaoPT
    Switch FC:
    7483-3616-3409
    Eu lembro-me de um momento de azar para mim e estupidez do meu irmão.
    Quando o puto simpaticamente me apagou o save do Banjo Tooie que eu já tinha chegado ao fim e faltava-me apanhar poucas cenas para chegar aos 100%, andava há bastante tempo de volta daquilo, e ele lembrou-se de ir jogar o save dele e na altura não percebia nada de inglês e aconteceu o inacreditável. Escusado será dizer que me passei da cabeça e o puto ouviu um sermão como nunca antes na vida.
    Ao menos serviu para ele ainda hoje em dia ter uma atenção dos diabos quando está a gravar algo, apesar de já perceber inglês xD

    Também já tive muitas situações em RPGs como essa do FF4 e outras em que a luz se foi a baixo, embora não me lembre de nada concreto. Mas há sempre esse medo quando uma pessoa se dirige para um save point depois de passar um monstro lixadíssimo.
     
  4. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.681
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
    @Ridley: Não, não era o Demi Fiend, acho que se chama Beel Zebu, ou algo do género. Either way, é o gajo que se encontra dentro da base dos Vanguards. Epa, o gajo com a estratégia certa nem parece nada do outro mundo, mas chegava a um ponto em que me vencia sempre, talvez por as personagens estarem ainda algo fracas, não sei. O que é certo é que depois do acidente ainda tentei uma ou duas vezes, não consegui e continuei com o jogo, agora só me falta o Karma Temple :x

    @Syaran: Eu tinha-o espancado :x
     
  5. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.457
    O maior azar é meter um save de um cartão de memoria tipo gameshark num cartão de memoria oficial playstation 2. Resultado MC pifou e mais de metade dos jogos deixados a meio por preguiça de repetir o progresso todo. Inclusive deixar Hack 3 e 4 porque fiquei sem o save do 2 podia continuar no do jogo mas não era a mesma coisa :<
     
  6. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    Eu que o diga. E pegando no exemplo de Digital Devil Saga, este jogo causa-me um receio dos diabos depois de cada boss, mini-boss ou whatever, porque o jogo é simplesmente lixado e não perdoa um possível erro da nossa parte, e por isso é muito normal perder numa luta non-boss se não conhecermos bem as fraquesas/resistências/manhas do inimigo. Portanto, após cada boss, se aparece uma luta a caminho do save point, tudo é possível! >__<"
    btw, estou na base dos Brutes, antes do encontro com Varin (aka Colonel Beck). Já me aventurei em lutar contra ele, e a primeira transformação (em que ele está invisível) até se passa bem, mas a segunda nem por isso. Gotta grind some more e descobrir as fraquesas dele. :x

    Anyway, kaishonachi, o teu azar é excessivamente acentuado, rofl. Mas essa da luz ir abaixo já deve ter acontecido a toda a gente, mas duvido é que tenha sido numa situação dessas. :|

    Agora não me estou a lembrar de nenhuma situação concreta, para além de quando os meus primos quando queriam trocar de jogo no meu Game Boy Pocket, simplesmente tiravam o cartucho sem desligar a consola, o que levou a muitos saves perdidos no Super Mario Land 2 e Wario Land. Sim, apetecia-me espancá-los, mas como eram primos nunca tive esse prazer. u__u


    off-topic

    EDIT: @Ridley: fiquei a saber no outro dia que há duas personagens secundárias no DDS2 que podem ser desbloqueadas (e usadas em batalha) se acertarmos na melhor resposta dos diálogos de escolha múltipla do DDS1 (aqueles que apareciam de vez em quando em cutscenes e onde tínhamos de escolher uma opção). Isto claro, se continuarmos com o savepoint de DDS1 no DDS2. Espero bem ter andado a fazer os diálogos como deve ser, que eu quero ter acesso a essas features pipis sem ter de começar o DDS de novo, por muito bom que o jogo seja. v__v

    /off-topic


    regards,
    kazumi
     
  7. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Morrer a caminho do save point não me aconteceu muitas vezes, que costumo ser muuuuuito cuidadoso com as health bars, mas já passei por uns amargos de boca por causa do quadro da luz.

    Mas mais estúpido ainda é o bicho que me morde de vez em quando: desligar a consola feliz e contente porque penso que já gravei o jogo... quando não gravei. E só me apercebo mais tarde, quando mando load e constato que afinal não tinha gravado, mando ragequit e só volto a pegar no jogo uns dias mais tarde.

    O número de vezes que fiz isto com o PSO da Gamecube e com os Disgaeas roça a centena. Não, não estou a gozar. Sim, sou uma besta do caraio.
     
  8. Ridley 1-Up Mushroom
    aa

    Ridley
    Mensagens:
    1.243
    [quote author=chrono_kazumi link=topic=5582.msg184533#msg184533 date=1244850969]

    EDIT: @Ridley: fiquei a saber no outro dia que há duas personagens secundárias no DDS2 que podem ser desbloqueadas (e usadas em batalha) se acertarmos na melhor resposta dos diálogos de escolha múltipla do DDS1 (aqueles que apareciam de vez em quando em cutscenes e onde tínhamos de escolher uma opção). Isto claro, se continuarmos com o savepoint de DDS1 no DDS2. Espero bem ter andado a fazer os diálogos como deve ser, que eu quero ter acesso a essas features pipis sem ter de começar o DDS de novo, por muito bom que o jogo seja. v__v

    /off-topic


    regards,
    kazumi
    [/quote]

    Por acaso a 2ª transformação do Beck é até fácil, se souberes tirar partido de algo que eu não vou dizer, até porque duvido que queiras, lol. Quanto às features do DDS2, sim, eu tive atenção a isso, até porque usei um faq para ter a certeza que não deixava nenhuma atrás xD.

    E o post do Nitori lembrou-me uma situação onde desliguei a consola sem ter gravado, e depois mandei grande rage porque entretanto já tinha avançado um bocado no jogo. Penso que foi no Pokémon Platinum, mas já não me lembro dos detalhes.
     
  9. Jonnybravo 1-Up Mushroom
    aa

    Jonnybravo
    Mensagens:
    2.281
    NN ID:
    Jonnybravo5
    Ora bem, o que me aconteceu foi muito bom também. Ia eu começar muito bem a jogar Kirby's Air Ride quando aquilo me pergunta se quero criar um save game e eu todo contente crio o tal save e faço sempre yes.

    Não é que o cartão de memória estava cheio e o fdp do jogo :grr: em vez de avisar do estado do cartão pergunta logo se quero formatar, e como estava e a criar o file nem li aquilo...resultado, montes de savegames de jogos deitados à rua :emo:

    Mario Sunshine, Starfox, Metroid Prime, Soul Calibur 2, Zelda...enfim, uma vida de jogos Gamecube para o lixo. Ainda hoje me chamo nomes por ter sido tão estúpido.

    Nem queria acreditar como é que um jogo formata assim o cartão de memória.
     
  10. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    ^ LOL?! O jogo formata o cartão de memória simplesmente porque não tem espaço livre?! da heck...?

    Though, já começava a desconfiar que os jogos do Kirby têm algo de obscuro! .___.

    Ridley, drop dead! Também quero as personagens extra. T.T

    regards,
    kazumi
     
  11. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.681
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
    LOL Jonnybravo, isso sim é ter azar, porra!

    Isso dos saves também ja me aconteceu... O pior é que em alguns casos de certeza que foi a consola que acabou por não gravar bem, porque tenho quase a certeza absoluta que gravei os jogos na altura, mas enfim, podem ser alucinações, nunca fiando xD

    Ah, e fiquei bloqueado durante meses (ok que pouco jogava nessa altura) na 2º masmorra do Legend of Zelda Link's Awakening até que tive a ideia de exprimentar algo novo e passados poucos dias tinha o jogo passado lol :x
     
  12. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Watafaque, que raio de jogo de beleza é que formata o cartão em vez de não deixar criar o save? Se fosse comigo ia o DVD pela janela.
     
  13. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.877
    Eu desisito praticamente de todos os JRPGs devido aos problemas que já disseram (morrer a caminho dos save points, etc.).
     
  14. Tabibito-san Bee Mushroom
    aa

    Tabibito-san
    Mensagens:
    4.402
    Quando era puto e estava eu a caminho de casa vindo da escola, com o meu Game Boy em punho a jogar Pokémon Gold, aparece-me o Entei. Eu fico "OMFG, GANDA SORTE coração".

    Apanho-o, fico feliz da vida.

    5 segundos depois sou interpelado por 2 gajos, um começa a estrangular-me; o outro dá-me um soco no estômago.

    O Game Boy cai ao chão, o jogo sai da entrada. Cada um agarra numa das coisas e foge. Segundos depois passa um carro da policia por mim, mando-o parar e entro. Persigo os gajos no carro da policia mas separam-se. O policia persegue um deles que entretanto deita o Game Boy ao chão. Saio do carro-o, apanho-o. O outro nunca mais foi visto. Agradeço ao policia e volto para casa com apenas um game boy e apaixonado da vida por já não ter o jogo Pokémon nem o Entei.

    EDIT: Ah, e o assalto ocorreu a 10 metros da minha porta de casa!
     
  15. Johe Bee Mushroom
    aa

    Johe
    Mensagens:
    3.039
    A mim aconteceu-me pior:

    A minha Wii é uma besta e decide não usar a porcaria da net, e depois quem se lixa sou eu. Depois de ter tentado desesperadamente estabelecer a ligação, apesar de ela detectar sempre a net com a barra de estado no máximo, decidi proceder ao último recurso: formatar a Wii. Ainda fiquei muito tempo num impasse, mas lá tive coragem (aka extrema estupidez) e carreguei em Yes. Não é que a filha da p*** continua sem se ligar, e agora ainda por cima foram-se alguns saves que não davam para gravar no cartão SD (MKwii, Brawl, Strikers, GH, a maioria dos que usam online...) e para além disso fiquei sem os jogos de VC e Wiiware, porque não consigo ligar à net para os ir buscar outra vez.
     
  16. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    ^ eish, que mau. Mas o problema é mesmo da Wii? Experimenta levar para casa de alguém que também tenha wireless e tenta ligar a consola lá, a ver se dá. Ou então manda para reparar, deve estar dentro da garantia or somethin'.

    Also Chrno, isso dava para uma curta top-notch! História do caraças, rofl. E eu a pensar que perder os saves do Super Mario Land 2 era demasiado mau. D:

    regards,
    kazumi
     
  17. Tabibito-san Bee Mushroom
    aa

    Tabibito-san
    Mensagens:
    4.402
    Ya, foi giro. Pelo menos posso dizer que já estive envolvido numa perseguição policial!
     
  18. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.681
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
  19. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online Mario Kart Wii Online


    ... fora esses azares e estupidezes, já fiz muitas, MUITAS coisas estúpidas também, como desligar a DS e IMEDIATAMENTE a seguir perguntar-me "hey... eu fiz save?...... FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF", e isto não foi assim há muito tempo.

    Claro que o meu irmão também fez das suas mais que uma vez, o proverbial apagar o save. No meu caso foi o save do SSBM, o meu jogo favorito da altura. Estranhamente nem me irritei assim tanto, se calhar é porque depois ele vai-me pagar emprestando a mulher dele quando for casado ^^ não lhe disse nada mas enfim.

    Ah, e falhas de luz... também já me aconteceu, mas não numa situação dessas, felizmente -.-' tava a jogar sim, mas na minha casa antiga é que costumava falhar a luz, e lá jogava mais jogos arcades que RPGs onde os saves eram mega-importantes.

    O mais recente "frustrador" é o Rhythm Heaven/Paradise. Ponho-me a jogar uma música super lixada, tou quase a chegar ao fim... e o meu irmão mete a tocar a banda dele nos speakers, a altos berros. PERFECT ARRUINADO, HAVE A NICE DAY!
     
  20. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.877
    Mario Kart online é demadiado estúpido para eu conseguir jogar aquilo. Lembro-me de que a última vez que joguei nele foi quando estive em 1º praticamente do inicio ao fim em 7 ou 8 corridas e só uma é que ganhei. Isto porque a poucos metros da meta vinham carapaças azuis, carapaças laranja, homens-bomba, etc etc.

    FFFFFFFFFFFFFFFFFF
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio