DS 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors

Discussão em 'Jogos' iniciada por Zetsu, 12 de Novembro de 2009.

  1. nuitari 1-Up Mushroom
    aa

    nuitari
    Mensagens:
    1.551
    Ricos? a edição quando saiu com o relogio custava apenas 49$us. Já vi malta a pagar mais por edições especiais de outros jogos que so trazem uns extras foleiros. esta trazia um relogio.

    ps: e sim,já joguei o jogo, e é um dos meus jogos favoritos...
     
    Sergio Dias likes this.
  2. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    A maior parte dos fãs do jogo aqui no FN são plebes que se ficaram pela edição norma. :lol:
     
  3. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.130
    Não foi nada direccionado a ti.
     
  4. nuitari 1-Up Mushroom
    aa

    nuitari
    Mensagens:
    1.551
    Não me senti ofendido,pois sou da mesma opinião. Fã que é fã tem de ter jogado o jogo. Apenas acho que quem comprou o jogo no lançamento, por uma diferença de 10$us mais valia terem comprado a edição com o relogio...
     
  5. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.130
  6. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.028
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Isso é só para quem não junta dinheiro Noobs
     
    Rony G, Sergio Dias and Celebi like this.
  7. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.130
    Teach me sérgio-senpai :c
     
    Sergio Dias and BraveBold like this.
  8. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
    Eu só à terceira vou ter uma edição com relógio. (na altura nem os conhecia).

    Ainda por cima versão Vita Master Race.

    Depois tens de me mostrar o teu @nuitari.
     
  9. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Acabei este jogo recentemente depois de ter passado o VLR há coisa de 3 anos. Começando pelo pior do jogo que para mim são os puzzles, acho que é aqui que o jogo é inferior ao VLR. Além de ter menos puzzles aqui são bastante mais fáceis. Maior parte das vezes em que fiquei preso foi em coisas parvas tipo "olha ali aquela porta que eu ainda não experimentei", poucas foram as vezes que um dos puzzles me deixou sem saber o que fazer. Outra coisa que não gostei foi a facilidade com as personagens davam as soluções. Uma vez carreguei num puzzle para ver como era e como não tinha a solução sai. Depois voltei ao puzzle para ver melhor e quando voltei a sair uma das personagens deu-me a solução do mesmo. De resto, acho que os puzzles estão bons e vão conseguindo manter a originalidade apesar da estrutura ser sempre mais ao menos a mesma (encontra três itens, usa-os, resolve um mini-jogo e descobre o código). As mecânicas do jogo também são super simples o que ajuda à imersão. O único puzzle que não gostei foi o último. Não sei que raio de ideia foi aquela mas foi completamente fora do contexto do jogo e acabou por estragar um pouco a emoção do final do jogo.

    A banda sonora não foi marcante mas cumpriu a sua função. Quanto aos gráficos, eu gostei bastante do design das personagens e dos cenários. As personagens estavam bastante originais e misteriosas (que também ajuda). Os cenários também estavam diversificados e apesar de estarem confinados a um barco as localizações estavam interessantes e estavam coerentes entre si sendo que nenhuma parecia estar fora do sítio.

    Falando agora do melhor que são sem dúvida a história e as personagens. Gostei bastante do enredo, a ideia inicial está bem desenvolvida e vai utilizando bem os vários finais para manter o mistério. Mesmo no final consegue manter a coerência sem recorrer a plot twists parvos. Mas o que mais me marcou foi a relação do Junpei com a June. A forma como a relação deles evolve está muito bem feita, o facto de vermos a relação deles a ser reatada é muito emocional e todo o processo parece natural e não apenas mais um amor à primeira vista. A parte final com os dois ecrãs foi uma ideia genial e acho que conseguiu transmitir bem o sentimento de ambas as personagens. A resolver o puzzle final sentia a pressão do tempo e tentei acabar aquilo o mais rápido possível. Foi uma pena não termos uma cena final por culpa do VLR, tinha sido o final perfeito. Uma coisa que acho que este 999 faz pior que o VLR é abordar as personagens secundárias. Aqui há várias que estão lá porque assim e recebem pouca atenção como a Lotus. Acho que o VLR faz um trabalho melhor neste aspecto.

    Acho que o 999 é bastante superior em termos de história e enredo em relação ao VLR mas em termos de jogabilidade acho o VLR superior. Acabam por ser ambos excelentes jogos. 9/9

    PS: Uma coisa que não percebi é como é que era suposto chegar ao último final sem um guia. Parece-me um pouco difícil de perceber o que tinha de se fazer.
     
  10. nuitari 1-Up Mushroom
    aa

    nuitari
    Mensagens:
    1.551
    Chegar ao melhor final é essencialmente por tentativa e erro no 999. Dificilmente se consegue acertar nas escolhas corretas á 1ªvez,mas tb isso permite uma maior profundidade,ao teres de repetir mais algumas vezes o jogo.
     
  11. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Foi o que eu achei, mas ir por tentativa erro num jogo que tens de repetir os puzzles parece ser uma canseira colossal. Eu até tinha tomado metade das decisões certas para o true ending na primeira playthrough mas escolhi mal as portas e acabei com o final da faca.
     
  12. nuitari 1-Up Mushroom
    aa

    nuitari
    Mensagens:
    1.551
    é um pouco cansativo, e por isso eles corrigiram o problema no VLR, ao puderes decidir em que puzzle podes começar, para fazeres as escolhas, mas o 999, continua a ser melhor jogo.
     
  13. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.130
    Meto em spoiler porque aluém pode ainda não ter jogado e isto é capaz de estragar um pouco a experiência.

    O problema do 999 não é fazeres as escolhas acertadas à primeira para ir para o true ending, é que mesmo que as faças pela primeira vez nunca tens o true ending, tens que fazer um outro final antes e só depois é que podes fazer o true ending.

    No meu caso eu no primeiro playthrough fiz o "true ending" que não era nada true porque ficava bloqueado dado que não tinha feito ainda o final do cofre, portanto lá tive que andar à procura desse final primeiro e depois repetir tudo outra vez do true ending. É um bocado chato mas pronto, foi worth. O VLR neste aspecto é mil vezes melhor.
     
  14. Hell Soul Boo Mushroom
    aa

    Hell Soul
    Mensagens:
    5.185
    NN ID:
    GomesHSoul
    O path do true ending é dado na cutscene inicial depois de se fazer o final do cofre, mas ya, o jogo podia ser um bocado mais direto. O que me aconteceu ao início quando ainda não estava a usar flowchart foi ir parar ao final do submarino de maneiras diferentes, foi um bocado chato. Se bem me lembro a porta 3 vai sempre dar ao submarino, portanto ou a usas logo para esse final, ou és obrigado a repetir o mesmo fim só para veres essa sala. O VLR realmente organiza-se muito melhor.
     
  15. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Nem reparei mas se calhar foi por ter feito primeiro o final do caixão.

    Sim, eu fiz o final do submarino quando fui à porta 3 já para não andar a repetir finais.
     
    Hell Soul likes this.
  16. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.777
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio