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Wii A Boy and His Blob

Discussão em 'Jogos' iniciada por Shiryu, 3 de Março de 2009.

  1. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    E os níveis secretos, na sua maioria a puxar pelo skill, são bastante complicados às vezes. É que para complicar, não há check points nesses níveis: morres, começas do inicio que te lixas. [​IMG]

    Alguém na GameFaqs fez um topico a perguntar se este jogo mereceria estar na 360, ao que responderam:
    Ri-me, porque não deixa de ter um "bocado" de razão.


    Passei o segundo mundo, demorei um bocado a descobrir como passar o Boss, mas depois que achei a solução, foi fácil. No entanto, não consigo achar 2 baús escondidos no penúltimo nível.....bah....
     
  2. Chain Life Mushroom
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    Chain
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    [quote author=Deus ex-Machina link=topic=4326.msg257164#msg257164 date=1256407894]
    Alguém na GameFaqs fez um topico a perguntar se este jogo mereceria estar na 360, ao que responderam:
    Ri-me, porque não deixa de ter um "bocado" de razão.
    [/quote]

    Lol. Tem piada porque as coisas funcionam um bocado assim.
     
  3. BigLord Golden Mushroom
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    BigLord
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    Heh, provavelmente estaria é no Xbox Live Arcade.

    Mach pelo que nos contas isso parece um jogo excepcional :yes:
     
  4. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Por esta altura do campeonato, já toda a gente deveria saber que é um jogo excepcional!!!!!

    E bolas!, ainda me falta 1 baú secreto para conseguir ter acesso ao 20º, e último, nível do segundo mundo....Tá dificil de encontrá-lo.Nem há faqs nem nada...

    CoolMaster, o baú que me falta é no penultimo nível, do 2º Mundo. É assim, há uma parte onde, depois de fazer muita coisa, vou ter a uma porta que me leva a outro lado (geralmente, ao passar uma porta é para ir ter a um sitio com baú). Nesse novo local, está tudo escuro e à nossa frente uma rampa enorme. Desço a rampa e ao fundo da rampa grande...não há nada para além de uma outra porta que me leva de novo ao nível normal. Tipo, já experimentei usar o trampolim e explorar a rampa toda, saltei por ali, mas não vejo nada. Será mesmo ali?...

    LOL, e pelos vistos não sou o único encravado nessa parte: http://www.gamefaqs.com/boards/genmessage.php?board=954758&topic=51902808
    Vou mas é manter-me atento a esse tópico...
     
  5. silver_ryder Bee Mushroom
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    silver_ryder
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    silver_ryder
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    Mas que grande verdade!
    Hoje em dia até meto "nojo" a quantidade de FPS produzidos nas HD! (quando menciono HD, não menciono "guerrra")
    Ainda bem que a nintendo anda por cá.
     
  6. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    [quote author=silver_ryder link=topic=4326.msg257283#msg257283 date=1256422902]
    Mss que grande verdade!
    Hoje em dia até meto "nojo" a quantidade de FPS produzidos nas HD! (quando menciono HD, não menciono "guerrra")
    Ainda bem que a nintendo anda por cá.
    [/quote]
    Eu por acaso também "sinto" isso.....

    E uso o verbo "sentir" em vez de "pensar" porque não estou muito a par do que vai saindo nas HD; apenas sei o que vou lendo por aqui....
     
  7. RedNimik Life Mushroom
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    RedNimik
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    Eu sou um viciado em FPS mas os videojogos não se resumem a isso :P
     
  8. BigLord Golden Mushroom
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    BigLord
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    Mach, já devias saber que logo após um jogo sair, é má altura para procurar FAQs e etc XD
     
  9. CoolMaster Spring Mushroom
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    CoolMaster
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    Vai ser complicado lembrar-me disso, tens que me mostrar video a jogares esse nivel! É que se eu for lá agora já não tenho os tesouros no nivel porque já os apanhei e sinceramente não me recordo das localizações de todos (afinal de contas são 120 tesouros no total). :S

    Seja como for fica a dica que quando há tesouro existem uns pontos luminosos a girarem na zona. Só notei no final do jogo para ser sincero, caso contrário teria-me ajudado muito.
     
  10. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
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    Como assim? Mesmo perto do tesouro? Ou na área à volta?
     
  11. CoolMaster Spring Mushroom
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    CoolMaster
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    Não é colado, diria que pode estar numa parte bem acima e conseguires ver as luzinhas em baixo.
     
  12. Bernkastel Golden Mushroom
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    Bernkastel
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    http://www.eurogamer.net/articles/a-boy-and-his-blob-review

    8/10 na EG.
     
  13. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Que jogão!!!! Que jogão!!!! :yes:

    Acabei agorinha mesmo de o acabar a 100% !!!! Foi dos jogos que mais prazer me deu jogar na Wii! Se o recomendo? Vão já a correr adquiri-lo!!! Vale cada cêntimo que gastarem nele!!!

    Então, a minha pseudo-análise:

    Gráficos:
    No geral, são bastante simples e a Wii consegue bem melhor que aquilo! No entanto, a art-work é lindíssima; faz lembrar desenhos animados que via quando era miudo e isso é priceless. Não trocava nada nos gráficos.

    Som:
    Confesso que no início nem reparei, pois o som é bastante diluido na jogabilidade, nem nos apercebemos dele. Notei sim, excelentes composições nos Bosses e no último mundo.

    Jogabilidade:
    No geral bastante fácil e intuitiva, mas não deixa de ter os seus pontos menos conseguidos (vou explicar mais à frente).

    Longevidade:
    Bastante aceitável. Eu demorei 28 horas e 31 minutos a terminar, mas acredito que haja quem consiga em menos. Eu é que fiquei ainda algumas vezes encravado. Aviso já que não vale a pena passar este jogo se for só para jogar os níveis principais, assim acaba muito depressa.
    Este jogo está dividido em niveis principais, que são 40 e, escondido em cada um desses 40 níveis, há 3 baús que, quando apanhados, abrem 40 novos níveis. Porém, existe diferenças entre os níveis normais e os de bónus:
    Niveis Normais: São os níveis que combinam plataformas com puzzles e são os que vos vão roubar mais tempo, tanto para descobrir os puzzles, como para achar os 3 baús escondidos.
    Niveis Bónus: A grande diferença destes niveis para os normais, é que os de bónus são muito mais focados nos skills dos gamers, em vez de puzzles. Algums dos níveis de bónus vão testar a vossa capacidade de reflexos (e paciência também). Por exemplo: alguns niveis obrigam a que vocês caiam de um precipício, usando um para-quedas, enquanto se desviam dos inimigos. Noutros niveis, por exemplo, vão montar um foguetão e correr por um percurso cheio de armadilhas e inimigos...etc etc etc...Os niveis de bónus que se encontram no último Mundo são levados da breca!!!! Demorei bastante a passá-los!!


    Pontos menos positivos:
    - Se por um lado, controlar o Boy nos niveis normais é fácil, durante as Boss Battles vão ter enormes dificuldades em controlar o timing dos ataques. É que, basta um golpe e morrem logo, portanto tudo tem que ser controlado ao máximo rigor e o Boy simplesmente não reage rapidamente aos vossos comandos. Lembro-me, por exemplo, do 3º Boss que me custou bastante porque nunca conseguia virar-me a tempo de esquivar e, para complicar, por vezes o Blob transforma-se no que queremos, mas virado para o lado errado! E como não são admitidos erros nas Boss Battles, era logo morte certa.

    - Outro pormenor que chateia um pouco é o facto de o Blob se perder regularmente / atrasar-se / tomar decisões estupidas e suicidas (atirar-se de precipicios abaixo, só porque mandamos uma semente para perto da beirada do precipicio). Nos primeiros niveis não se nota tanto, mas nos últimos, o Blob está sempre a perder-se e temos que andar constantemente a chamá-lo...E ele ainda demora a deslocar-se até ao sitio onde estamos.

    - Só há um save slot. Portanto, se quiserem partilhar o jogo com alguém na vossa Wii, terão que andar a tirar e pôr saves da consola...O que é muito chato. A mim não me incomoda, mas uma familia em que jogue mais que uma pessoa, torna-se aborrecido.



    Mas não deixem que estes defeitos vos ponha de pé atrás - A Boy And His Blob é dos melhores jogos que andam pela Wii. Todo o jogo é como um desenho animado ternurento. Quem não ficar comovido pela amizade do Boy com o Blob é porque não tem coração. Eu fiquei quase de lágrima no olho quando o Blob é despedaçado por um inimigo e vemos o Boy a chorar por cima do Blob. Li algures nas boards da GameFaqs que a vida também deveria ter um botão de "abraçar" tal como este jogo tem...e é bem verdade!

    Leva o meu selo de aprovação!!!


    [​IMG]
     
  14. Chain Life Mushroom
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    Chain
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    Damn... quero tanto jogar este jogo, e ainda por cima com um feedback destes, fico com mais vontade. Mas é simplesmente impossível podermos investir num título destes com Mario, CoD e Muramasa a saírem no mesmo mês...

    Ao Blob ainda se junta o NFS: Nitro e o RE: Darkside Chronicles... é simplesmente muita coisa. Vou aguardar até que desça de preço, mas algum dia há-de vir cá parar.
     
  15. BigLord Golden Mushroom
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    BigLord
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    BiigLord
    :suado: Errrr, Mach, não disseste os pontos realmente bons do Boy and His Blob (i.e. não justificaste todo aquele entusiasmo inicial)... pareces aqueles gajos que dão uma nota horrível a um jogo mas no texto só lhe dão elogios (o teu caso é o oposto).

    Acho que devias ter falado do ambiente e assim ;) deixa tar lol.

    Enquanto tava a escrever enganei-me e escrevi "Boy and His Blog"... oh lawd the possibilities XD
     
  16. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Acho que toda a gente neste momento já sabe como é o jogo. É um platformer, com gráficos a lembrar desenhos animados. Os puzzles não são muito dificeis, mas podem-se tornar complicados à medida que avançam.
    Todo o jogo tem um charme único, que é extremamente dificil de explicar por palavras; quem o jogou sabe ao que me refiro.
    O Blob tem inúmeras transformações, pelo que a monotonia nunca se instala; e ainda que usemos regularmente as mesmas transformações, estamos constantemente a combiná-las com outras metamorfoses que o Blob sofre, logo há sempre coisas diferentes a ser feitas.

    Este é daqueles jogos que dá imenso prazer chegar, olhar para o ambientye à nossa volta e pensar: e agora, o que faço? Depois é começar a experimentar as várias transformações e procurar a solução ao enigma. E, como é de esperar, as plataformas estão sempre presentes, e alguns niveis exploram esssa vertente de uma forma simples (eu diria até básica), mas que funcionam tão bem, que só dá vontade em repetir.

    Happy? [​IMG]
     
  17. BigLord Golden Mushroom
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    BigLord
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    BiigLord
    Faltava precisamente isso, lol. Obrigado.
     
  18. CoolMaster Spring Mushroom
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    CoolMaster
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    Não esquecer que o jogo já saiu por ca. Fica uma review do GameKNightsShow / KWing.

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JfIXQ61rBdo[/youtube]

    Tenham atenção que há spoilers nas imagens do jogo... prestem mais atenção ao que ele diz.
     
  19. BigLord Golden Mushroom
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    BigLord
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    BiigLord
    De acordo com este rumor, o jogo vendeu menos de dez mil cópias na América do Norte.

    Não me sinto muito surpreendido, é jogo de nicho, não é? :\ ainda por cima vem aí o NSMB
     
  20. Bernkastel Golden Mushroom
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    Bernkastel
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    That's a fail in my book.
     

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