Wii A Boy and His Blob

Discussão em 'Jogos' iniciada por Shiryu, 3 de Março de 2009.

  1. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    As 5 horas fui buscar ao teu post anterior. Mas fiz confusão com o que disseste. Não percebi que apenas estimaste que isto poderia ter +/- umas 5 horas de longevidade.

    E falas do Wiiware como se fosse mau? Eu preferia o jogo lá. Prefiro pagar um preço inferior àquele que pago por jogos com custos de produção superiores ao deste!
     
  2. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    O Wiiware não é mau e eu adoro o Wiiware. A questão é que neste caso não se aplica. Já viste o detalhe nos cenários que o jogo tem? Na qualidade das animações? Provavelmente tambem na música e e jogabilidade (só saberei quando jogar)?

    Os custos de produção deste jogo são muito diferentes de um Max and the Magic Marker ou Lostwinds (que é o jogo Wiiware que mais gosto) e isso é obvio. Só o trabalho que esta no design deste jogo os habituais 10e do Wiiware não davam para o cobrir ou então iam ter que diminuir a qualidade do jogo e em qualquer das situações mais valia não o lançarem. Já nem falo nos cerca de 45mb permitidos no serviço que tornariam este jogo impossivel tal como esta.
    Podemos olhar para o Wario Land A titulo de comparação directo e podes logo ver porque não pode ser Wiiware.

    Quanto a questão das horas que eu disse, foi que não achava que tivesse mais de 10h e que ficava satisfeito se tivesse mais do que o Klonoa (que é um grande jogo na Wii e só tem 5h)... pensa historicamente nos jogos de plataformas em 2d e vais ver que os classicos não duram muito tempo, mas apelam a repetição mais do que qualquer jogo 3d. Quantas vezes não se passou um Sonic ou Super Mario Bros.?
     
  3. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Não quero escrever muito para te obrigar a dar uma resposta ainda mais comprida e entrarmos na situação de bola de neve.

    Adoro este estilo de jogos, e já experimentei alguns muito bons no serviço WiiWare. Claro que, alguns deles nem deviam ser cobrados pois existem no pc de borla (mas isso já é outra coisa).
    E melhor ainda foram os que experimentei no Xbox Live (como o Splosion Man e Castle Crashers).

    Mas neste caso, não quero pagar full price por isto pois não é um jogo cujo a produção vejo estar ao nível de alguns jogos desta geração.

    É a minha opinião.
     
  4. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Pois, é a tal coisa.. não queres pagar não pagues:P

    A questão aqui são os custos de produção, tudo neste jogo é desenhado a mão e provavelmente 10e não é preço suficiente para conseguir obter lucro com as despesas que este jogo tem/teve. Além do mais há sempre a questão do tamanho, aposto contigo que este não cabe no limite do Wiiware.

    Depois há a tal questão da qualidade, não tem este jogo muito mais valor do que por exemplo um Deadly Creatures (que por si até é um bom jogo)?

    Mas já agora fica a pergunta: para o New Super Mario Bros. Wii, Wario Land ou até mesmo o Muramasa (sendo um conceito de jogo diferente, mas a base do jogo é exactamente igual a dos outros 3 jogos anteriores, ou seja, sidescroller 2d com tudo desenhado a mão) já ves mais sentido ser fisico do que este?
     
  5. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Eu escrevi um texto tão grande mas tão repetitivo que o apaguei. :P

    Penso que logo na 1ª frase disseste tudo. Eu não quero e por isso não vou comprar.

    Para responder à ultima.

    Em relação a NSMB, é comparar alhos com bugalhos. Mas os restantes nem era de mim retira-los da mesma categoria de A Boy and his Blob. No entanto sei como estes jogos são e que superam em muito a qualidade duvidosa de alguns dos jogos ("alguns") em 3D da consola.

    A minha dúvida é,

    Mas então e estamos fadados a isto? Os jogos AAA não aparecem como nas outras?

    Penso que a resposta à minha pergunta é, ninguém quer realmente saber. E continua o festival de shovelware (portes manhosos, jogos wannabe e por aí fora) na Wii.
    Mas hey, jogos como este têm qualidade.
    Ao que eu disse;
    Está bem... mas eu estou bem servido com o WiiWare.


    Opinions opinions.
     
  6. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Estivemos a ver o mesmo calendario de jogos Wii para o final deste ano e primeira parte do proximo ano? As coisas nunca estiveram tão boas.

    Seja como for acabaste por não responder a minha questão e não entendo porque é que comparar o NSMB não tem nada a ver. Dos 4 jogos colocados na mesa são todos 2d, sidescroller de plataformas e desenhados a mão (no caso do NSMB até tenho duvida que seja, mas os outros são).
     
  7. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Hmm... fico a pensar se o catalogo da Wii nunca esteve tão bom. Quer dizer, não há um Brawl nem um Super Mario Galaxy anunciados para este ano. E está a milhas de distancia do catalogo das outras duas consolas.

    Sim não respondi à pergunta directamente. Respondo agora. Não sei e é me indiferente. Mas pode ser que sim.
     
  8. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Ah? A cena de dizer que a Wii não tem jogos é de 2007, não de 2009 e certamente não de 2010!

    Não tens um novo Brawl a ser anunciado? Como assim? Smash Bros. só há um por consola e vamos ter direito pela primeira vez a um segundo Super Mario em 3d na mesma consola a sair já para o ano e já nem falo do NSMBw, mais o novo Metroid, provavelmente Pikmin e outra franchise grande da Nintendo tambem.

    E caraças, já viste o catálogo 3rd party? Pá, compreendo que possam não gostar de muitos jogos do genero que vão sair (se bem que vão sair jogos de todos os generos), ou estar insatisfeito por alguma franchise maior ir para as outras e não para a Wii. Isso eu entendo, agora resumir o catálogo actual da Wii a ports e shovelware? Como disse é conversa de 2007.. estas atrasado 2 anos.


    Depois não percebo, dizes que este jogo não faz sentido ser fisico que devia ser Wiiware, mas depois eu meto-te 3 jogos identicos (na concepção e estilo) numa pergunta para responderes se fazem sentido ou não e já não sabes? :S
     
  9. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Sim, mas a cena de dizer que o catalogo da Wii de 2009 é fraco é de 2009, ou não?


    Quanto à pergunta. Eu não me lembro de dizer que não faz sentido. Ay caramba. Penso que o que disse foi que prefiro estes jogos no serviço a um preço inferior. E disse que com aquilo que já tenho jogado no serviço (e noutros de outras plataformas) estou bem servido e não terei necessidade de pagar o preço de um jogo inteiro por este.

    Não te sei responder à pergunta. Nunca joguei este, nem os outros dois e muito menos o NSMB Wii para te dizer que sim ou não.
     
  10. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Não, mas isso pode ser continuado noutras threads que já temos aberto na secção Geral da Nintendo. Mas fica só a nota que quem mais joga os novos jogos que vão saindo mais vontade tem de jogar os que ainda vão continuar a sair nos proximos 6-9 meses. Os que jogam menos são aqueles que se queixam que não têm nada. Não sei se é o teu caso, mas normalmente é assim em relação a Wii.


    Pronto, respondeste a minha pergunta.. porque se tivesses jogado nunca poderias comparar o Nyx Quest e o meu amado Lostwinds ao Wario Land e Muramasa, simplesmente porque estes dois últimos eram impossiveis de estar no Wiiware porque não são jogos low budget de empresas pequenas que é o destino do Wiiware.
     
  11. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Tenho-o dito desde sempre. As pessoas têm de começar a jogar mais aos jogos, e a discutir menos em relação a eles. Não faltam bons jogos na Wii. Estou perfeitamente satisfeito com a minha consola, e não a trocava por nenhuma HD.
     
  12. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Ok. Vou dizer que isso não é verdade mas não desenvolvo mais. No entanto, sem dúvida que tenho alguns jogos ainda por comprar e uns em espera de lançamento para a consola (a maioria deles escolhidos pelo tipo de jogos que são pois é assim que compro os jogos)


    Eu nem disse isso e nem a tua pergunta era essa. Pois eu sei que tu sabes que eu sabia que esses jogos não cabiam no WiiWare. Tu apenas me forçaste a responder a uma pergunta cujo a qual eu já expliquei o meu desagrado.

    Está tudo envolvido com o facto de não ser o tipo de jogos que pretendo comprar em formato físico.

    E já agora! Este jogo parece uma seca. :P Comparado a Muramasa, comparado a Wario Ware Shake it (vi no Youtube). E comparado a outros como Paper Mario e recuando uma geração atrás, Viewtiful Joe e... Alien Hominid (embora eu não concordasse com o facto deste estar me formato fisico, sendo que no entanto não havia muitas outras hipoteses na geração anterior)

    Mas comparado a Super Mario Galaxy? Nem devia estar nas mesmas prateleiras que este.


    IMFHO

    :P
     
  13. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692

    Hey... eu concordo. :) Se estamos satisfeitos é uma coisa totalmente diferente.

    Mas não é o caso de toda a gente. E se não compro é porque sou mais selectivo e tenho outras prioridades.
     
  14. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Sim, também não me estava a referir a ti. Foi um simples desabafo. :please2:
     
  15. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Bah. Já chega de estar no Nitori mode seja como for. 8.D
     
  16. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Eu não o estava a comparar ao Super Mario Galaxy, onde viste isso? HEHE...

    Este jogo não é uma seca para mim, mas compreendo que não seja um jogo para todos por parecer demasiado "parado", mas pelo que sei as coisas começam a ficar interessantes mais para a frente. Seja como for isso nem sequer é o ponto da discussão.


    Mas lá esta a questão principal nem é caberem no Wiiware, é as empresas terem retorno com a venda do jogo por apenas 10e, quando um jogo destes tem facilmente mais valor e custos de produção do que outros medianos que saiem em 3d.

    O Wiiware não é para estes jogos nem para estas developers, o Wiiware é para developers pequenas (2-5 gajos) que ainda estão a começar e que não têm apoios para fazer grandes projectos. É o objectivo do Wiiware... este jogo tem grandes valores de produção, não é suposto ser um joguito como o LIT (feito pelos mesmos) que pode ir para Wiiware. Não podes pensar que todos os jogos custam o mesmo porque isso é falso portanto não se justifica meter um jogo destes no serviço (mesmo que coubesse).
     
  17. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Quê, não posso por Super Mario Galaxy na mesa sem que tenhas falado dele? :P IMFMHMILFOP Até faz parte do mesmo género de jogos (plataformas e tal), mas lá está, este não é tão low budjet.


    E eu não me interesso realmente que o WiiWare esteja mais na onda das produtoras independentes.

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=POYXzcnDiPg[/youtube]

    Olha para o exemplo. E como este há outros. Isto é o que me chega para apreciar este género. :P Se em vez de um em formato físico, posso arranjar vários outros diferentes... acaba por ser uma experiência mais variada.

    Mas reprimo a porcaria que é realmente o serviço digital da Wii. Poderíamos neste momento ter Castle Crashers na consola! :S
     
  18. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Mas pá, chamas o Supr Mario Galaxy a conversa no meio de 4 jogos: plataformas 2d e sidescroller? Com backgrounds feitos a mão bla bla porque? Não podes comparar, mas pronto.

    Lá esta, o Super Meat Boy é um excelente exemplo para o Wiiware, mas não queiras comparar os custos de produção desse jogo com o A Boy And His Blob, simplesmente é incomparavel.
    Acho que estas a separar as coisas por extremos do genero: 2d para o Wiiware e 3d para suporte fisico.


    Mas lá esta ninguem te pode dizer que deves comprar este em detrimento do conjunto Super Meat Boy+Lostwinds 1 e 2+Nyx Quest+Max magic não sei das quantasbla bla. Isso ai é contigo, mas a questão desta discussão é achares que este jogo tem obrigatoriamente que ir para Wiiware quando não tem, nem pode (pelas razões que já referi e que não se devem ao espaço).
     
  19. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Hey, vê que eu estou a comparar o valor dos produtos em relação ao que existe como alternativa. Nunca quis fazer a comparação entre 3 outros jogos 2D.



    Já agora... eu perguntei quanto era o preço deste jogo no 1º post. O cerne do meu problema passou pelo preço deste em formato físico. Fui pesquisar na net e encontrei alguns sites cujo o preço se assemelha muito a um full price (se não for mesmo esse o caso).
    Eu não digo que este género esteja fadado ao Wiiware ou deva estar, disse que preferia sim que fosse distribuído digitalmente principalmente em relação ao valor do produto comparativamente a outros jogos, com o mesmo preço mas com valores de produção superiores.

    Já agora, podemos ver isto de uma forma mais abrangente. A Wii está a oferecer jogos em formato físico com preço de retalho de um jogo normal Wii ao passo que a Xbox 360 e PS3 têm jogos iguais/ superiores nos seus serviços digitais a um preço muito inferior.

    Em que é que isso é um negócio justo para o consumidor que optou pela Wii?

    Obviamente que, a Nintendo não tem culpa e que provavelmente as limitações do seu serviço são obrigatórias. E que as produtoras iriam perder dinheiro ao baixar o preço de retalho dos seus jogos para o preço de um jogo de download, pois tem de pagar royalities por cd entre outras coisas sem contar com o markting e a distribuição (ou seja, ficam a perder e pronto).

    Mas o consumidor não tem culpa desses problemas.
     
  20. Pwner Mini Mushroom
    aa

    Pwner
    Mensagens:
    378
    Não posso omitir o meu interesse por este jogo. Axo que podemos estar perante algo muito especial! Vamos esperar para ver...
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio