Para o Ike um jogo de 7 é um flop, não há muito a discutir porque já deu para ver que ele não vai mudar de ideias porque só acha que um bom jogo é aquele que tem de 8.5 para cima... é por isso que a imprensa especializada anda podre a nivel de opiniões e daquilo que querem fazer passar. Depois olhar para scores só por olhar sem perceber realmente o que se passa... não sei o que dizer. O Opoona é lindo e só tem 65, como já disse não jogo scores.
Eles têm uma certa razão no que dizem, Ike. Não te podes guiar simplesmente pela nota de um jogo, e muito menos por uma média do Metacritic. Aliás, se fores à página de um determinado jogo com uma média entre 7-8, vais ver que no topo estão vários sites a dar uma pontuação bem mais elevada. E porquê? Porque acaba tudo por ser uma questão de gostos, e certos reviewers têm pontos de vista diferentes. O mesmo pode acontecer contigo. Um jogo que para alguém é menos bom, pode ser muito bom para ti, daí que devas principalmente ver trailers, ler textos e tomar uma decisão exclusivamente tua.
http://www.metacritic.com/games/platforms/pc/needforspeedshift?q=need%20for%20speed vejam a user score e a critic score. Há algo aqui que não bate certo.
Review: [parsehtml]<embed src='http://videomedia.ign.com/ev/ev.swf' flashvars='object_ID=14326534&downloadURL=http://wiimovies.ign.com/wii/video/article/103/1033608/boyandhisblob_vidrev_100908_flvlowwide.flv&allownetworking="all"' type='application/x-shockwave-flash' width='433' height='360' ></embed>[/parsehtml]
[parsehtml]<div style="width: 480px;"><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" id="gtembed" width="480" height="392"> <param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" /> <param name="allowFullScreen" value="true" /> <param name="movie" value="http://www.gametrailers.com/remote_wrap.php?mid=57586"/><param name="quality" value="high" /> <embed src="http://www.gametrailers.com/remote_wrap.php?mid=57586" swLiveConnect="true" name="gtembed" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" allowFullScreen="true" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="392"></embed> </object><div style="font-size: 10px; font-family: Verdana; text-align: center; width: 480px; padding-top: 2px; padding-bottom: 2px; background-color: black; height: 32px;"><div><a style="color:#FFFFFF;" href="http://www.gametrailers.com" title="GameTrailers.com">Video Games</a> | <a style="color:#FFFFFF;" href="http://www.gametrailers.com/game/a-boy-and-his-blob/11482" title="A Boy and His Blob">A Boy and His Blob</a> | <a style="color:#FFFFFF;" href="http://www.gametrailers.com/video/review-hd-a-boy-and/57586" title="Review HD">Review HD</a></div><div style="padding-top: 3px;"><a style="color:#FFFFFF;" href="http://xbox360.gametrailers.com/" title="XBox 360">XBox 360</a> | <a style="color:#FFFFFF;" href="http://ps3.gametrailers.com/" title="PS3">Playstation 3</a> | <a style="color:#FFFFFF;" href="http://wii.gametrailers.com/" title="Wii">Nintendo Wii</a></div></div></div>[/parsehtml] A música de fundo é linda btw.
Wow! A GT deu 8.5 ao jogo! Esta review está melhor que a da IGN e nota-se que neste caso eles não whinaram em relação aos pequenos detalhes, ao contrário do Matt, e souberam valorizar a experiência no geral que sempre me pareceu polida e divertida.
Desta vez também não gostei muito da review da IGN, achei os defeitos que apontaram sistematicamente bastante pequenos e penso que não é por ai que o jogo perde assim tanto, acho a review do GT mais justa.
O problema da IGN, no caso particular da Wii, é o director de redacção, o Matt, que é daqueles hardcores ferrenhos e isso tende a pô-lo um bocado cego em certos casos. É o verdadeiro estereotipo desta geração, que apenas premeia altos valores de produção, violência, e Zelda. Faz falta um pouco de sangue novo na IGN.
Muito bom, pena vir numa altura complicada mas aposto que irá descer de preço rapidamente. É bom ver que existe companhias que ainda não desistiram completamente dos jogos de plataformas.
Confesso que o meu hype disparou com esse vídeo. Wario: Shake it (estilo) + Braid (puzzles) + algo completamente diferente = major win.
Já estive a jogar alguns níveis e o jogo está fantástico quer a nível sonoro quer a nível gráfico :3 Agora falta saber o resto, mas já notei que o Blob consegue ser burro que nem uma porta <_<
Não sei se vou achar graça a não poder usar o d-pad. Vou ver como corre. Amanhã já devo ter o jogo :3
Tendo em conta que o personagem do jogo é algo lento, não deverá haver grande problema com o analógico.
*BLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOB* *BLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOB* Rula! Já fiz o primeiro mundo (10 niveis) e apanhei todos os tesouros. Quando se apanham 3 tesouros num nivel (o maximo) desbloqueia-se um mini-nivel que se for vencido desbloqueia extras (para já só art work). *BLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOB* Sinto-me uma criança de tão bonitinho que é este jogo. --- Edit: Este jogo é mesmo genial! Para além dos backgrounds lindos tem uma jogabilidade espetacular e puzzles bastante inteligentes e variados. Só para se ter uma ideia comparativa: pega-se na genialidade do Lostwinds 2 e multiplica-se por 20. Sim, este jogo é assim tão bom. Embora a base de jogo seja diferente, em certa parte faz lembrar o Toki Tori do Wiiware no que toca a abordagem para resolver muitos puzzles e não me admirava que fosse inspirado no Toki Tori e os que o originaram tambem. Já fiz 14 niveis + 14 mini-niveis (os que se desbloqueiam ao se jogar cada nivel) e tem sido sempre uma experiência refrescante. O bom disto é que ainda nem a meio vou. O mau para este jogo é sair muito proximo do NSMBw o que lhe vai tirar visibilidade. Recomendo sem qualquer entrave. Muito bom.