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Wii A Boy and His Blob

Discussão em 'Jogos' iniciada por Shiryu, 3 de Março de 2009.

  1. CoolMaster Spring Mushroom
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    CoolMaster
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    Verdade, o jogo é simplesmente lindo. Enquanto no Muramasa parece que estamos a jogar no meio de um quadro, aqui parece que estamos num desenho animado...

    Vais-te meter neste Gumshoe?

    ---

    First impressions do farmhousemedia3000 --> http://www.youtube.com/watch?v=zpIaKpoPEgk&feature=sub
     
  2. Chain Life Mushroom
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    Chain
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    Apesar de serem géneros diferentes, mais depressa invisto no Muramasa do que neste, mas A Boy and His Blob parece-me uma aquisição muito sólida para todos aqueles que possam despender uns trocos neste momento.
     
  3. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Já passei o primeiro mundo (Floresta), que são 10 níveis (creio). Apanhei em cada um desses níveis os 3 tesouros escondidos, o que me permitiu desbloquear cerca de outros 10 níveis de bónus que, ao serem passados, desblçoqueiam art-work e filmes. Em relação aos baús, gosto particularmente do facto de cada um estar escondido ao inicio, meio e fim do nível e, se não tivermos apanhado os baús todos, ao vermos o nível no mapa overall, conseguimos saber se é o baú do inicio, meio ou fim que nos falta (tal como acontecia no jogo Sonic and the Secret Rings).

    Ora bem, após passar estes níveis todos tenho que dizer que este jogo é mesmo lindo e, diria até, imprescindível. No entanto, contém algumas (pequenas falhas) que se notam logo desde o início do jogo.
    Ora bem, em resumo:

    Pontos positivos:
    - É muito divertido (para mim, o mais importante num jogo);
    - Jogabilidade fácil e intuitiva;
    - Art-work muito belo, a fazer lembrar os desenhos animados que viamos quando putos na televisão ao Sábado de manhã (creio que houve uma review qq q tb disse isso);
    - Som que não se destaca, mas que acompanha bem a acção;
    - Puzzles fáceis ao início (para nos ambientarmos), mas que vão-se tornando progressivamente mais desafiantes;
    - Boa conexão de puzzles (por vezes, é preciso "misturar" as várias transformações do Blob para passar uma secção);
    - Em cada mundo de jogo, estamos numa localidade diferente para explorar (por localidade leia-se qualquer coisa como o Castelo do Mario 64).


    Pontos negativos:
    - Não há menu de jogo propriamente dito. Mete-se o DVD na consola e estamos directamente no jogo. O que significa que não há slots para mais do que um jogador;
    - O Blob perde-se com muita facilidade. É preciso estar constantemente a chamar por ele e, por vezes, demora uma eternidade a chegar onde estamos.
    - O menu onde escolhemos as transformações está constantemente a mudar. Se num nível estão habituados a escolher a opção "baixo" para ele se transformar em trampolim, no nível seguinte, por exemplo, essa transformação poderá estar em posições como "cima" ou direita", etc, etc, etc. Isto atrapalha um bocado pois temos que andar sempre a ver onde estão.


    E pronto. Estas são as minhas opiniões. Se recomendo? Comprem-no assim que puderem!!!! É muito bom!!!!

    Ah, quanto à questão dos loading, que foi levantada numa review qualquer, eu pessoalmente não senti problema nenhum. Aquilo faz um loading pequeno ao entrar num nivel, mas depois é sempre a andar. Por vezes há loadings dentro do prórpio nível, mas não é anda que me faça berrar de aflição. Sinceramente, nem dou pelos loadings.
     
  4. Blue Lightning Bee Mushroom
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    Blue Lightning
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    Quero esteeeee jooggggooooo ;_;
     
  5. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    Terminei o jogo a 100% (80 niveis com tudo apanhado)! Absolutamente lindo e altamente recomendado.

    Mesmo a nivel de longevidade o jogo esta brutal, os primeiros dois mundos têm niveis pequenos, mas mais para a frente ficam muito maiores e tem puzzles mais puxados. Demorei pouco mais de 20h. Bem fixe.
     
  6. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
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    És uma máquina!!!!!! LOL
    Eu só tenho o primeiro mundo; amanhã vou-me dedicar ao segundo (que é na cidade).

    Estou a gostar imenso!
     
  7. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    A última transformação que o blob tem é brutal, vais-te passar! É como uma vingança a todos os inimigos e mais não conto.. :P

    Já agora depois de terminarem o mundo quatro não se esqueçam de voltar ao mundo um que aparecem os dois niveis finais.
     
  8. chrono_kazumi Redactor
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    chrono_kazumi
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    Andava a vaguear pela Play.com, e reparei que o A Boy and His Blob vem com um conjunto de seis postcards incluídos, promoção exclusiva da loja.

    Fica aqui o link.

    O preço é que não me agrada muito, senão até fazia pre-order.

    regards,
    kazumi
     
  9. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    É o preço dele de saida, ele deve baixar ao fim de um mes.


    Uma coisa que gostei muito neste jogo e ainda não referi é o facto de ser um jogo com uma abordagem totalmente old school. Não há cá facilidades com tutoriais bla bla, nada disso. Aprendemos tudo por nos, as vezes da pior maneira hehe. É bem fixe, a historia é minima tambem por isso é ligar e jogar.

    Já faltava um jogo com esta abordagem. Já estava enjoado de historia para ali, tutoriais para acolá, ora diálogos, ora cutscenes.. nah! Aqui é jogar pelo gameplay tal como antigamente.
     
  10. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
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    O último plataformas 2D que joguei foi o Braid e estava genial em todos os aspectos, a ver se este corresponde às elevadas expectativas geradas. Devo comprar mais para o fim do ano, jogos a full price não entram em minha casa. :3

    regards,
    kazumi
     
  11. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    Por acaso há muita gente que o compara ao Braid. Isto é um grande jogo de puzzles com plataformas... uma autentica peróla!

    Eu por acaso tenho jogado montes de jogos side-scrollers 2d este ano... algo que não fazia já ha muito tempo, parece que eles renasceram nas consolas domesticas com a Wii.
     
  12. BigLord Golden Mushroom
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    BigLord
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    [quote author=Deus ex-Machina link=topic=4326.msg255872#msg255872 date=1256136917]
    Ah, quanto à questão dos loading, que foi levantada numa review qualquer, eu pessoalmente não senti problema nenhum. Aquilo faz um loading pequeno ao entrar num nivel, mas depois é sempre a andar. Por vezes há loadings dentro do prórpio nível, mas não é anda que me faça berrar de aflição. Sinceramente, nem dou pelos loadings.
    [/quote]

    Gostava muito de experimentar o jogo também, mas infelizmente tenho outras prioridades neste momento :(
     
  13. Rony G Golden Mushroom
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    Rony G
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    Big, não fales do que não sabes... o tamanho dos loadings é sempre idêntico... que eu saiba o leitor da Wii não lê mais rápido uns dvd's e mais lento outros... -.-'
     
  14. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    Psst.. não entrem por ai. Já tive que alterar o post do Biglord :S
     
  15. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
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    BiigLord
    ... Enfim, o que importa é que acho que o mach (e aparentemente o resto do pessoal) não devia comentar o tamanho dos loadings :enfim:
     
  16. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    Não digas asneiras. Não é significativo.

    Seja como for os tempos de loading não chateiam absolutamente nada. Isso não é um problema.
     
  17. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
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    BiigLord
    No brawl É bastante significativo :< true story
     
  18. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Não li o post problemático, mas consigo deduzir.
    O tempo dos loadings é igual em todo o lado, quer seja na Europa, na América, ou na casa do Mach. Got it?

    E mesmo se os loadings em minha casa fossem, por obra e graça do Espírito Santo, mais demorados, não estou a ver onde seria o problema. Aquilo é escolher o nível e tá a andar. raramente tens loadings dentro do próprio nível (pelo menos nos dois primeiros mundos).



    __________

    Ahhhhhhh...fim-de-semana...que palavras tão belas! Vou poder pegar novamente nesta pérola (ya, desde o meu último post no dia 21, nunca mais joguei). Hoje à noite vais er maratona disto, eheheheh!


    _____________________

    Acabei de passar os 5 primeiros níveis do segundo mundo, mais os 5 níveis secretos correspondentes. Beleza de jogo.
    Acho que ainda ninguém referiu o facto de que, os níveis secretos são bastante hardcore e dificeis, a fazerem lembrar os tempos da NES. Por exemplo, uma das transformações do Blob é em para-quedas; e num dos níveis de bonus, temos que descer um precipio de para-quedas, enquanto temos que nos desviar de vários inimigos que vão surgindo. E o oposto já me aconyeceu: usar o pára-quedas para subir uma "montanha" (estava vento a soprar para cima), enquanto ia-me desviando dos inimigos....
    Isto são só dois exemplos dos níveis de bónus... São muito mais simples que os niveis normais, mas extremamente desafiantes. Demoro imenso neles....
     
  19. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
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    Ya, esses niveis são mais directos por não terem tantos puzzles com o blob, mas acabam por serem mais puxados o que é fixe.
     
  20. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
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    BiigLord
    Tou a ver que há tanto níveis para nos puxar pela cabeça e níveis para nos puxar pelo skill... gosto :hmm:
     

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