FNintendo Acabei de acabar

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por scab, 23 de Dezembro de 2008.

?

Quantos jogos terminaste durante o mês passado? (Setembro 2019)

  1. Nenhum

    1 vote(s)
    100,0%
  2. Entre 1 e 3

    0 vote(s)
    0,0%
  3. Entre 4 e 6

    0 vote(s)
    0,0%
  4. Entre 7 e 9

    0 vote(s)
    0,0%
  5. Mais de 9

    0 vote(s)
    0,0%
  1. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Há jogos possuem uma longevidade curta mas acertada. Quando é dentro do pretendido até são um ponto a favor. Não conhecia mas também não fiquei muito curioso :P
     
  2. niko_pt Bee Mushroom
    aa

    niko_pt
    Mensagens:
    4.890
    NN ID:
    niko-pt-84
    Switch FC:
    0987-0146-8108
    O mega man 11 tem a longevidade equilibrada, por exemplo, mas quem não sabe do que fala diz que é curto.
     
  3. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.333
    NN ID:
    ze_samot
    Terminado esse grande clássico que é o Half-Life no PC. Juntar ficção científica, atmosfera de suspense e uma pitada de terror já é meio caminho andado para me conquistarem mas se a isto ainda juntarem gameplay no ponto e desafiante (ainda abusei dos quicksaves em algumas sequências), uma boa selecção de armas incluindo armamento alienígena e experimental, mapas extremamente bem elaborados (aqui refiro-me apenas aos de Black Mesa pois os de Xen não estão no mesmo patamar) e puzzles ambientais muitas vezes a tirarem partido da navegação desses mesmos mapas então eu não resisto. Apesar de muito bom o jogo não é perfeito e aponto como principais defeitos o parco desenvolvimento da história que foi o ponto que mais me desiludiu pois comecei sem nada saber e terminei a saber muito pouco (talvez a sequela colmate este aspecto?), bugs em diversos locais que me deixavam preso na paredes sem poder movimentar mas cujas consequências foram mitigadas pelos quicksaves frequentes, algum desequilíbrio na quantidade e tipo de armamento fornecido em algumas partes e, finalmente, o uso comedido da banda sonora, que por sinal até é bastante boa na linha da excelente sonoplastia, apenas decidiram usá-la com demasiada moderação na minha opinião. Os aspectos positivos suplantam em muito as coisas menos boas e o resultado é uma vontade danada de jogar a sequela e até de fazer uma nova run.

    Já agora, recomendam as expansões Blue Shift e Opposing Force ou mais vale seguir logo para o HL2?
     
    Adronat and G.E.R.M.A.N. like this.
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.201
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Nunca joguei as expansões do 1, mas gostava de o fazer numa próxima run. O 2 é talvez ainda melhor ze_samot, força nisso.
     
    ze_samot likes this.
  5. Adronat 1-Up Mushroom
    aa

    Adronat
    Mensagens:
    2.323
    Recomendo que jogues Blue Shift 1º e Opposing Force depois: este último é muito porreiro, vale bem a pena. Os 2 juntos não devem durar mais de 8 horas, por isso passas isso num instantinho...hell, até faço uma run junta para me recordar, que já não jogo isto há anos. Já vou instalar.
     
    ze_samot likes this.
  6. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.333
    NN ID:
    ze_samot
    Obrigado pela dica @Adronat . Começo já esta noite no Blue Shift então
     
    Adronat likes this.
  7. niko_pt Bee Mushroom
    aa

    niko_pt
    Mensagens:
    4.890
    NN ID:
    niko-pt-84
    Switch FC:
    0987-0146-8108
    [​IMG]

    Primeira run e posso concluir que o jogo é bastante bom, adorei o sistema de double gear.
     
    ze_samot likes this.
  8. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Passei-o o ano passado e não me recordo de ter apanhado qualquer bug mas posso ter tido sorte.

    Por acaso achei o armamento bem gerido, nas fases inicias era necessário uma boa gestão das munições enquanto em Xen era essencial saber a arma correcta a usar para cada bicho.

    Eu certa forma gostava de navegar pelos corredores em silêncio, acho que acrescentava bastante à experiência.

    Eu joguei ambas e achei o BS melhor que o OP (apesar de serem ambas muito boas). Ainda não joguei o 2 mas acho que não são essenciais para a história mas acrescentam perspectivas interessantes (sobretudo o blue shift).
     
  9. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.333
    NN ID:
    ze_samot
    Os bugs surgiram quase sempre por estar a saltar em combate para esquivar os ataques inimigos e por vezes quando o salto era encostado a uma parede e levava dano em simultâneo ficava lá preso sem me poder movimentar. Aconteceu também naquela secção do penhasco, quando depois se entra numa conduta. Dentro dessa conduta, ficava sempre preso quando fazia a curva para a direita imediatamente a seguir ao "loading" rápido que surgia. Ainda foram umas 6 vezes de seguida, até que decidi trocar a MP5 que estava a empunhar pela 9mm e passei sem problemas...

    Em relação à quantidade de munições houve muitas alturas em que tinha praticamente tudo cheio e ainda deixava uma data de reservas para trás enquanto que recordo-me duma secção em Black Mesa em que quase fiquei sem nada por não haver munições quando até então tinham sido abundantes. Em Xen senti que havia uma relação desequilibrada entre explosivos e outros tipos de armamento, com os primeiros em excesso em detrimento dos segundos. Embora os explosivos sejam realmente eficazes quando entram em contacto com o inimigo a questão é que a mobilidade dos mesmos, ataques de longo alcance e a própria tipologia de Xen tornavam difícil fazer os explosivos chegar aos inimigos, não se revelando a melhor opção.

    Sempre comecei ontem o Blue Shift e já lhe meti 2 horas. Estou a gostar bastante de acompanhar os acontecimentos por outra perspectiva e com direito a uns quantos easter eggs à mistura.
     
  10. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Se já puseste 2 horas no BS já estás quase a acabar, o jogo dura umas 3h.

    Eu senti que essas opções de armamento eram propositadas mas já não me recordo bem o suficiente para poder discutir com detalhe.
     
  11. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.333
    NN ID:
    ze_samot
    [​IMG]

    Blue Shift terminado e para não variar, gostei bastante! É basicamente mais da mesma fórmula o que neste contexto é muito bom até porque o HL não é propriamente longo. Se tiver de apontar algo que gostaria de ter visto diferente, talvez uma batalha final.

    Agora vou fazer uma pequena pausa na série e voltar a jogar o Eternal Darkness pelo Halloween. Quando terminar volto para jogar o Opposing Force. Estou com alguma curiosidade para ver as coisas pelo lado duma das facções de inimigos.
     
    Adronat and G.E.R.M.A.N. like this.
  12. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    doom na switch com 35 horas. ja tive quem me dissesse que andei a engonhar porque e' jogo de apenas 15 ou 16 horas mas eu equipei o meu gajo desde cedo com cenas para descobrir os segredos no mapa e por os items todos visiveis. a partir dai passei mais de metade do tempo a explorar e a descobrir as cenas. a unica coisa que ficou a faltar foi aqueles cenarios do doom classico eu nem sabia que aquilo existia e apanhei o primeiro num dos ultimos niveis. meh tambem nao tem muito interesse 35 horas bem passadas, agora vou chorar porque nao consigo encontrar o wolfeinstein barato e vou ter que correr atras de leiloes como no doom.

    tambem acabei o bulb boy na switch que comprei pq tava a uma libra ou o crl e queria uma porra simples pa jogar nos intervalos da novela ou do x factor e assim cumpriu bem bem a missao. mas e' um jogo fatela, nao achei piada nenhuma e isto lembra-me que jogos indie nunca mais pqp.

    e pronto, por hoje nao ha mais jogos vou agora ao consulado fazer valer o meu direito de (ainda)cidadao com dupla nacionalidade pt-br.
    #elesim
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  13. Adronat 1-Up Mushroom
    aa

    Adronat
    Mensagens:
    2.323
    @ze_samot estás a vacilar, eu acabei os dois de uma assentada eheheh. :boss:
     
    ze_samot likes this.
  14. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.201
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Luigi’s Mansion (2018)

    [​IMG]
    Terminei hoje a versão 3DS. 8 horas e pico para terminar, estava a tentar completar a 100%, mas o jogo não me deixou.

    Gostei bastante. Uma aventura que vale sobretudo pelo seu charme, uma bela mansão para explorar com pequenos detalhes deliciosos. E acho que este é o ponto mais forte do jogo. O setting e o ambiente tornam esta aventura muito reconfortante. Também adoro o grafismo do jogo e a música é gira, apesar de muito básica.

    Por outro lado, os controlos não são dos melhores. Não é que sejam horríveis, mas estão longe de serem óptimos. Mesmo com os dois modos de controlar os movimentos que esta versão oferece, achei muitas vezes que não estava em perfeito controlo do Luigi, a direcção de aspirar ou apontar a lanterna não era muitas vezes a que eu queria. E na verdade, não existe grande variedade na jogabilidade, mas como a longevidade é curtinha, nunca achei que a repetição fosse o suficiente para me fartar, estive sempre entretido.

    Não estou familiarizado com a versão Gamecube, mas este jogo tem muito para fazer para completar a 100%, por isso podem fazer valer bem o dinheiro investido. Existem os vários retratos para coleccionar, os Boos para apanhar, mas também os achievements e uma Hidden Mansion, que é um modo mais difícil, depois de terminarmos o jogo pela primeira vez. Mas o pior é que depois de vencermos o King Boo, não podemos voltar à mansion como estava antes, temos de começar toda de novo. Ou seja, depois de terminar, além dos retratos todos, tinha 49 Boos, pois pensei que o King Boo era o último dos 50 Boos e quando ia voltar à mansão para apanhar o que me faltava estava tudo de volta ao início, fiquei lixado. Da mesma forma, os achievements ficaram comprometidos, pois não quero passar o jogo todo outra vez para completar os que me faltam. Assim, fico-me por aqui com o jogo.

    Ainda tentei experimentar o co-op, mas não consegui apanhar ninguém no online.

    No geral, bom jogo. Acho que não compensa o full price e se tiverem a versão Gamecube, não me parece que os extras desta versão valham por si só a compra deste, mas para quem nunca experimentou o jogo, talvez valha a pena uma vista de olhos a um preço mais reduzido. 7/10
     
    Última edição: 3 de Novembro de 2018
    Deus ex-Machina and Nosferato like this.
  15. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
    Bem, deixo aqui um resumo dos jogos que terminei nos últimos tempos:

    Assassin's Creed 2
    Assassin's Creed Brotherhood
    Assassin's Creed Revelations (PS4)

    The Legend of Zelda (Nes/Switch)
    Mega Man 2 (Nes Classic)

    Azure Striker Gunvolt (Switch)
     
    Deus ex-Machina and BraveBold like this.
  16. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.008
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    O Gunvolt é fixe @Hrs10 ?!?!
     
  17. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
    É goty. Mas é meio chato para passar o boss final.
     
    BraveBold likes this.
  18. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.201
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Sound Shapes (2012)

    [​IMG]
    Foi giro. A campanha é engraçada, apesar de demasiado fácil, mesmo apanhando os coleccionáveis todos. Mas a soundtrack é muito boa e encaixa perfeitamente com a jogabilidade, sendo este jogo de plataformas também um jogo de ritmo. Mas o Death Mode desiludiu-me, pois depende muito da sorte e mais tarde ou mais cedo uma pessoa acaba por conseguir passar sem grandes dificuldades, basta ter paciência. Existe também um editor de níveis para quem que se quiser aventurar. Eu pessoalmente, como a campanha é muito curta, acabei por me aventurar mais, não no editor, mas sim nos níveis criados pela comunidade e devido a este aspecto, podem multiplicar as horas de diversão. Existe também outro modo em que passam uma música e temos de tentar descobrir as notas tocadas para formar a música.

    Pessoalmente gostei, mas no meio de tantos indies excelentes no mercado, principalmente de plataformas, acho que este acaba por não se destacar tanto, mas ainda assim recomendo a um preço baixo. 7/10
     
  19. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.008
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Depois do Torna Golden Country....terminei o Bloodstained Curse of the Moon

    5 horas deu para ter o fim normal, o fim nightmare e um outro fim alternativo

    Gostei do jogo. O mago quando bem usado é um pouco OP
    Mas deixa agua na boca para o que ai vem

    Aconselho o jogo apenas a quem suporta jogar casltevanias a la Nes/Snes
     
  20. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.201
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Castlevania II: Simon's Quest (1988)

    [​IMG]
    Acho este jogo underrated. Não é de todo tão mau como estava à espera, antes pelo contrário, tem muitas ideias interessantes e representa o início do que viria a ser mais tarde o Symphony of the Night e todo o conceito de Metroidvania.

    A jogabilidade não difere muito na sua essência da do primeiro jogo. É um side scroller, em que controlamos Simon Belmont e o seu chicote, vencemos inimigos e saltamos de plataforma em plataforma. Tal como no primeiro jogo, também podemos fazer upgrades ao chicote e apanhar vários power-ups.

    Agora no que o jogo difere é na sua componente RPG. Os corações que apanhamos ao longo do jogo servem para comprar os tais power-ups ou upgrades do chicote e, à semelhança de Metroid, temos de fazer backtracking para ir para determinadas zonas. Além disso, os habitantes das várias aldeias dão-nos pistas do sítio para onde ir a seguir. É certo que o jogo é muito obtuso em certas partes e isso é talvez o seu maior defeito, pois podemos não fazer ideia de para onde ir ou do que fazer a seguir. Por acaso, muitas coisas já sabia de tanto ver AVGN, outras recorri mesmo a um guia (e talvez essas escolhas da Konami têm sido propositadas para o pessoal comprar guias na altura, não sei). Outro aspecto negativo são alguns slowdonws que aparecem quando a acção está mais acesa, mas que não estragam a experiência. O jogo é na mesma divertido de se jogar. É também, se excluirmos as partes crípticas, bastante mais acessível do que o primeiro. Os inimigos são mais fáceis, tiram menos dano e existem muito menos bosses e os que há são muito fáceis, não envolvendo grande estratégia, incluindo o Dracula. Neste aspecto, para quem gosta de um bom desafio, desilude um pouco. Existe no entanto outra inovação, um ciclo dia/noite, em que à noite os inimigos são mais difíceis e não podemos ir às igrejas para curar (aqui não há as "pork chops" do primeiro jogo).

    Nas outras componentes, o jogo cumpre bem. O grafismo é bom e a música é fantástica, do melhor que a geração 8 bits tem para oferecer, apesar de não haver muita variedade.

    O jogo ganhou muito má fama devido ao AVGN e, apesar de ter os seus problemas, acho que é criticado em demasia e não percebo sinceramente aqueles que o consideram um dos piores jogos de sempre. Pode não atingir o patamar de excelência de outros jogos da série, mas acho que as pessoas se esquecem do que o jogo fez bem e das inovações que trouxe para cima da mesa. 7.5/10
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio