1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Acabei de acabar

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por scab, 23 de Dezembro de 2008.

?

Quantos jogos terminaste durante o mês passado? (Setembro 2019)

  1. Nenhum

    0 vote(s)
    0,0%
  2. Entre 1 e 3

    0 vote(s)
    0,0%
  3. Entre 4 e 6

    0 vote(s)
    0,0%
  4. Entre 7 e 9

    0 vote(s)
    0,0%
  5. Mais de 9

    0 vote(s)
    0,0%
  1. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    592
    Foi tarde, mas finalmente joguei esta obra espectacular.
    [​IMG]
    O que dizer além de que a Capcom esteve muitíssimo bem a recriar o ambiente daquele que deverá ser o melhor jogo da série? Souberam modernizar o jogo, tanto a nível de jogabilidade, que não era má, mas agora deverá agradar a mais pessoas, e o design do jogo também conta com novos puzzles (que lembram os antigos) e novas áreas para explorar.
    Passei aqueles que são os cenários canónicos, Leon A e Claire B e gostei bastante da experiência se bem que houve um ponto que me deixou de pé atrás e não me lembro de no jogo original se verificar (spoilers desta versão do jogo).
    No original no cenário A temos como inimigo o William Birkin e no cenário B o Mr. X. Nesta versão gostei de termos de lidar com o Mr. X logo no primeiro cenário, é uma surpresa que nos faz pensar "oh, flores, então vai ser assim o jogo todo?" da primeira vez que o nosso amigo aparece. Ora isto trás o problema de, na campanha B termos os mesmos inimigos e alguns dos combates são iguais, sobretudo com o Birkin. No original simplesmente estávamos a fazer o que o primeiro personagem não fez, mas neste remake a repetição tira um bocado dessa sensação de que estamos a jogar um outro lado da história.
    Apesar desta pequena crítica, acho o jogo fenomenal e quando o voltar a jogar para fazer os dois cenários que faltam vai ser com a banda sonora do jogo original e com as skins que recriam os modelos de 1998.
    Agora, Capcom, por favor, lancem-se ao Resident Evil 3!
     
    Sessilu likes this.
  2. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.629
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    O remake do RE2 foi das minhas melhores experiências desta geração. O original PS1 é dos meus survival favoritos e tinha muitas expetativas para este jogo e... não foram defraudadas.

    Grande trabalho da Capcom! Já o remake do primeiro Resi foi exemplar
     
    lobito180 likes this.
  3. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.031
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Spyro the Dragon (1998)

    [​IMG]
    Não há nada que grite mais infância do que jogos de plataformas em 3D com gráficos poligonais. Já não jogava isto há quase 20 anos. Nunca tive o jogo, ia para casa de um vizinho meu e em troca de lhe emprestar o Game Boy com o Pokémon Blue, ele lá me deixava dar uns toques na PS1. E na altura lembro-me que fiquei embasbacado com o jogo. Níveis enormes para explorar e jogávamos com um... dragão, podíamos voar e cuspir fogo, o sonho de qualquer miúdo.

    Estou feliz por dizer hoje que o jogo envelheceu surpreendentemente bem. Claro, tem por vezes um ou outro problema de câmara como é normal para a época e os níveis em que temos que fazer super charge a torto e a direito são um bocado irritantes, mas tirando isso, diverti-me à brava a jogar isto. A jogabilidade é muito fluída e temos níveis grandes para explorar a la Super Mario 64 e não os "em corredor" de Crash Bandicoot, outra saga que quero revisitar. Completei os 120%, com todos os ovos, todos os dragões e todas as jóias, com direito ao nível bónus no final e foi um prazer rejogar isto em 2019. O 2 e o 3 ficam à espera e depois disso terei também de comprar os remakes para a Switch. 8/10
     
  4. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.814
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Terminei o Astral Chain
    Gostei bastante do jogo Mais do que estava a espera
    Algures ali quando estava com 3 ou 4h de jogo ainda pensei que talvez não o devesse ter comprado em detrimento de outros jogos mas depois o jogo introduz mais mecânicas e a historia aquece
    O jogo transpira "jogo de culto" por todos o lado Tudo é bastante unico e bastante "Platinum"
    O fim deixou um pouco a desejar, especialmente o "prologo" com o
    "renascimento" do irmão gemeo que tira um pouco de sentido as cenas do fim anteriores
    A banda sonora é brutal e das melhores que ouvi nos ultimos tempos Da mesmo muito "ritmo" e alma ao jogo
    Ja agora, era bom um anime inspirado nisto
    Nota final: 8,5/10
     
    G.E.R.M.A.N., Ploki and ze_samot like this.
  5. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.031
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Spyro 2: Ripto's Rage! (1999)

    [​IMG]
    Também conhecido como Spyro 2: Gateway to Glimmer aqui na Europa, mas eu joguei a versão americana. Antes de passar ao Dragon Quest XI, ainda tive tempo de o terminar e completar a 100%. Ainda melhor que o primeiro a meu ver. Não tem o mesmo impacto, mas diversificou bastante a jogabilidade, introduzindo novos movimentos como nadar e escalar, entre outros. É mais desafiante que o anterior, sem dúvida, principalmente pela quantidade de orbs que se tem de obter nos vários mini-jogos, alguns bem lixados, mas que impedem o jogo de se tornar enfadonho e repetitivo, gostei especialmente do hóquei. As lutas com os bosses estão top também. 8/10
     
    Sessilu, ze_samot and BraveBold like this.
  6. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    592
    [​IMG]
    Final Fantasy IX (PSOne)
    Após as cenas iniciais, não estava a engraçar muito com o jogo, mas a partir de pouco antes do meio fiquei bastante agradado com a história e com o rumo que as coisas estavam a tomar. E porra, a sequência pós final boss foi mesmo muito boa, especialmente após aquele pequeno avanço no tempo. Diria que foi um final praticamente perfeito e quase que se fica com uma lágrima ao canto do olho de tão bem que tudo acaba.
    Dito isto, foi o quarto Final Fantasy que acabei (passei do VII ao X) e considero-o, pelo menos, melhor do que o VIII. Alguns personagens, a meu ver, não acrescentaram muito ao jogo, como o/a Quina ou o Amarant e, para mim, tirando o Zidane, a Garnet, o Steiner e o Vivi, os outros personagens sofreram de "síndrome Kimahri", ou seja, só os usei quando era obrigatório. Também não fiquei fã de ter de equipar armas para aprender habilidades novas, vou ser sempre fã de aprender habilidades conforme subo de nível. Uma última crítica, este sistema de batalha pareceu-me mais lento do que os anteriores. Pode ter sido impressão minha, mas parece que dava ordens a todos os membros e ficava ali um bom bocado à espera de ver o que acontecia, ou se o inimigo atacava entretanto e me estragava os planos. Prefiro um sistema mais explícito em que não fique na dúvida quando é que o inimigo ataca, mas o sistema ATB é mesmo assim... Ainda assim, nada de muito grave.
    Quem ler isto assim até parece que não gostei de quase nada, mas desenganem-se! Se achei que alguns personagens eram escusados, adorei a história entre o Zidane e a Garnet e também gostei bastante da Eiko. Já o Vivi foi a revelação do jogo para mim, adorei todo o plot em volta dos Black Mages, foi muito bem feito. Gostei de andar por este mundo, mas senti alguma falta de incentivo a explorá-lo - talvez por isso não tenha apanhado muitas armas fora do percurso normal do jogo o que fez com que no endgame não tivesse assim muitas habilidades propriamente fortes... Engracei muito mais com este jogo de cartas do que com o Triple Triad do jogo anterior, mas também não foi a coisa que esmiucei mais.
    Por fim, a banda sonora é fenomenal. Adorei vários temas que já adicionei à minha biblioteca do Apple Music e deverei ouvir até ao fim dos tempos.
     
    BraveBold and BAlvez like this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio