1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Angry Video Game Nerd Videos

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por amaru, 23 de Janeiro de 2008.

  1. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.004
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    E fez-me pesquisar durante umas horas na net sobre distorções de memórias. Já tive momentos desses, por acaso, lol. É lixado ver as memórias de infância a irem por um canudo xD
     
    BraveBold and Zetsu like this.
  2. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.004
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Alguém daqui acompanha os episódios animados que fazem do James e do Mike a jogar? Brutais xD







     
  3. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.564
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Já tinha visto alguns, mas não sei porquê eles não me aparecem no feed das subscrições. Espero que animem dos 19 aos 22 minutos do Contra:

     
    niko_pt and G.E.R.M.A.N. like this.
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.004
    Switch FC:
    3057-7639-9495
  5. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    esse booster estava à venda a 100 metros de minha casa, eu puto (burro) passei horas a mirá-lo e a querê-lo... mas custava quase tanto como o gameboy e por isso (felizmente) nunca o comprei! :lol:
     
  6. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.004
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Alguns dos acessórios eram incríveis para a altura em que saíram. Lembro-me perfeitamente nos anos 90 de tirar fotos aos meus amigos com a câmara e pôr-lhes um focinho de porco na imagem. Era um acessório brutal e quando vi pela primeira vez alguém com a impressora fiquei maluco, mas os meus pais nunca me compraram uma.
     
    Rony G likes this.
  7. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.725
    O actor dos filmes "Sozinho em Casa" Macaulay Culkin tem participado em alguns vídeos do Cinemassacre, nomeadamente nos programas Angry Video Game Nerd, James & Mike Mondays e Rental Reviews.



     
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.004
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Também já tinha visto e só tenho uma coisa a dizer: ainda bem que não continuou a carreira na representação :p
     
  9. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.177
    NN ID:
    ze_samot
    Tenho visto e até fiquei surpreendido com o que mostrou saber de videojogos e principalmente com os conhecimentos cinematográficos. Foi revelando umas curiosidades engraçadas de diversos filmes. Acho que o gajo integrou-se bastante bem com o pessoal nos episódios de conversa mais casual.
     
  10. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    292
    Eu já sigo o trabalho do AVGN há mais de uma década, desde os tempos em que ele ainda era o Angry Nintendo Nerd e o sue vídeo mais recente era o Nightmare On Elm Street, penso eu. Onde isso já lá vai.

    Em mais de 40 páginas já deve ter sido dito tudo o que eu possa dizer acerca do trabalho do James a nível de qualidade e o que representa para muitos jogadores, mas eu gostaria de abordar outros aspectos.

    Quando o James Rolfe começou a fazer isto, o youtube ainda era um site novo e ninguém o usava para fazer dinheiro. Em 2006 o youtube era para ver animes antigos, vídeos de wrestling, TAS speedruns de jogos do NES e do SNES e ver vídeos tipo "o meu sobrinho a tocar Beethoven". Nem a Google tinha comprado o site ainda!

    O ANN/AVGN era dos youtubers mais populares daquele tempo. A sua legião de fãs crescia a cada dia que passava. Assim de repente só me lembro do Smosh e do NigaHiga serem mais populares do que ele. Mas como naquela altura meia-dúzia de pessoas eram algo a que se podia chamar de "youtuber", o James teve que trabalhar para o ScrewAttack e a GameTrailers para ganhar dinheiro com os seus vídeos. E acho que isso acabou por lhe cortar as pernas um bocado também. Lembro-me de muita gente se queixar que tinha que ir ao site do GGT para ver os episódios novos dele. E na altura que o James deixou o ScrewAttack/GT e voltou a subir episódios novos no seu canal de youtube o site já estava bem diferente e era o que é hoje, basicamente. Hoje a concorrência é mais forte do que nunca. O James pode ter sido pioneiro no género das "angry gaming reviews", mas claramente foi ultrapassado por muitos que surgiram desde então, tipo o JonTron, o pewdiepie, o AngryJoe, etc. E claro que o James se focar sobretudo em jogos antigos também acaba por fazer do canal dele um bocado mais nicho. Eu noto que muitas pessoas com quem falei ao longo dos anos sobre o AVGN me disse que já não via um vídeo dele desde já há muito tempo. Ou porque se fartaram ou porque se esqueceram dele. Ele também teve uma fase me que teve meio parado para fazer o filme do Nerd. E sinceramente, preferia que nunca o tivesse feito. O filme foi BEM MAU e até o James disse que lhe tirou anos de vida praticamente.

    2006-2007 foram bons tempos para o YouTube, sinceramente. Era tudo mais simples e divertido e não havia carradas de putos de 18-22 anos a fazerem vídeos clickbait para falarem das suas vidas desinteressantes. Isto para não falar da porcaria dos canais de propaganda política que deambulam pelo site. Benditos os dias em que as maiores controvérsias no youtube eram as fan wars entre os fanboys do AVGN e do Irate Gamer e o vídeo daquele palerma do "LEAVE BRITNEY ALONE!"

    E já agora, alguém aqui conhece ou se lembra de muitos reviewers que apareceram pouco depois do James? Tipo o Armake21, o Segakid, o Spoonyone(lembro-me quando ele só tinha um vídeo lol)o Happy Video Game Nerd, o SilentRob, etc.? A maior parte ainda andam por aí mas não têm muito sucesso nem têm grande produção nos seus vídeos. E o parolo do IrateGamer ainda anda por aí. Parece que agora procura actividade paranormal a la X-Files. Nem acredito que ele chegou a estar taco a taco com o AVGN em 2007 ou lá o que foi e até chegou a ser parceiro do youtube enquanto que o James teve a sua conta apagada uma vez ou outra.

    O mais curioso é que o GameTrailers acabou já há uns anos e o ScrewAttack... a última vez que soube dele estava apenas reduzido a um mero canal de youtube. Provavelmente o barco afundou com o Stuttering Craig ao leme desde então. Mas o Nerd continua a fazer vídeos! Quem diria que o SW e o GT iriam cair primeiro que ele?

    O mais irónico nisto tudo é que o James sempre quis foi ser realizador de cinema. Acho que ele até nem era grande gamer, apesar de gostar de jogos desde sempre. Ele só começou a construir uma colecção invejável a partir do momento em que o ANN/AVGN se tornou no monstro que é hoje. O primeiro vídeo dele foi basicamente uma piada e foi feito em 2004, dois anos antes de o Mike Matei tê-lo convencido a meter no youtube. E o resto é história. Mas sinceramente, acho que AVGN foi tanto um "blessing" como uma "curse" para o Nerd. Por um lado fez dele uma figura pública para muita gente e encheu-lhe imenso a conta. mas por outro lado, ele ficou COMPLETAMENTE colado à personagem do Nerd e isso com certeza que lhe deve colocar entraves ás suas aspirações a realizador de cinema. Porque cada vez que ele tem um projecto as pessoas querem algo relacionado com o Nerd. E se não for com o Nerd tem que envolver jogos ou algo retro, tipo a série Board James. Para não falar que o seu primeiro grande filme foi mesmo um filme do Nerd... que foi péssimo. Não só era difícil pegar em algo como o Nerd, uma série de youtube, e transformá-lo num filme de longa metragem, como também os seus amigos Mike Matei e Kyle Justin não são actores e têm empregos que não lhes permitiam ir viajar para a Califórnia para filmar cenas durante umas semanas. Resultado: tivemos que ver gente que não fazia parte do universo do AVGN no filme. E nunca mais voltámos a ver essa gente desde então. E claro, tanta cerimónia para o ET e no final o James diz que o jogo até nem é assim tão mau. Andaram as pessoas ANOS a pedir para ele fazer uma review do ET e acabou por ser muito anti-climático.

    O James bem gosta de editar, adicionar efeitos especiais, etc. e isso vê-se em muitos dos episódios do Nerd. Eu acho que os episódios são MUITO consistentes a nível de qualidade e sinceramente há muitos poucos episódios do AVGN que considere "maus". Assim de cabeça só mesmo o Master Chu, o Sega Activator qualquer coisa e o Toxic Crusaders. O Independence Day também é algo fraquinho. De resto os episódios estão entre aceitáveis e excelentes. Se bem que eu devo dizer que não sou fã do do SMB 3. Na altura teve um hype descomunal porque era o primeiro jogo bom que ele criticava... e acabou por se tornar numa palhaçada autêntica sobre o jogo ser do Demo e no final o James ter que lutar contra ele juntamente com o Super Mecha Death jesus Christ 2000 ou lá como ele se chama.

    O jogo oficial do Nerd é porreiro. Mas não consigo passar o LJN World. O segundo jogo ainda não joguei.
     
    Última edição: 4 de Junho de 2019
    Sérgio Mota likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio