Nintendo 64 Banjo-Kazooie

Discussão em 'Jogos' iniciada por Sergio Dias, 26 de Julho de 2011.

  1. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Banjo-Kazooie

    [​IMG]


    Banjo-Kazooie é um jogo 3D no estilo plataforma. Saiu em 1998 e foi um dos mais populares jogos do Nintendo 64, e dos melhores da companhia RARE.

    A história:

    Tudo começa com uma bruxa, na sua fortaleza, ela pergunta ao seu caldeirão mágico se existia alguém mais bonita do que ela vivendo em Spiral Mountain (a bruxa Gruntilda é, obviamente, feia) o caldeirão indica que há mesmo alguém mais bonita do que ela, a ursa Tooty, irmã de Banjo. Tooty espera pelo irmão para sair numa aventura. Enquanto isso Banjo dorme e Kazooie está dentro de sua mochila.

    A bruxa sai da sua fortaleza em direcção de Tooty na sua vassoura mágica e rapta Tooty, Kazooie faz de tudo para acordar Banjo na hora, mas não consegue, quando Banjo e Kazooie chegam ao local, Tooty já tinha desaparecido. Apenas o amigo de Tooty, Bottles (uma toupeira) foi a testemunha, contando a Banjo sobre a história de Gruntilda. Banjo e Kazooie partem para resgatar Tooty.
    Durante a aventura Bottles ensina movimentos para Banjo e Kazooie, como nadar, ataques, saltos, movimentos usando Kazooie, lançar ovos, voar, ect. Durante os diferentes mundos pode-se encontrar a casa de Mumbo Jumbo um shamã esqueleto que transforma Banjo em alguns animais ou objectos, como uma formiga, uma abelha ou uma abóbora, ect, tudo dependendo do respectivo mundo. Eles encontram também Brentilda a irmã de Gruntilda que diz ter lido o seu diário assim contando segredos dela para ajudar Banjo e Kazooie.

    Neste jogo até dava um certo gosto em ver o Game Over, e porque. Gruntilda queria era mesmo roubar a beleza de Tooty, e transferi-la toda para ela. Se der Game Over, apareçe como Gruntilda ficaria e Mumbo, um dos amigos de Banjo acaba por se apaixonar por ela, enquanto Tooty absorve toda a feiura de Gruntilda e vira um monstro.

    [​IMG]

    [​IMG]

    Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge

    [​IMG]

    É o terceiro jogo da saga, mas o 2º na cronologia. Este saiu para o Game Boy Advance em 2003, apesar de muito mais simples, e já com a RARE fora da Nintendo, continuou com a magia dos anteriores.

    Aqui, a história é...

    ...dois meses passaram-se desde que Gruntilda, a bruxa, continua presa debaixo de uma rocha, em Spiral Mountain. Klungo, seu fiel ajudante, finalmente percebe que não consegue tirar Gruntilda dali. Logo, constrói um robô enorme ao qual chamou Mecha-Grunty. Gruntilda envia espíritos e seus pensamentos para o seu gigantesco e manhoso robô. Mecha-Grunty diz, satisfeita, que vai raptar Kazooie, e leva-la para o passado, para completar o seu plano maléfico.

    Entretanto, Mumbo Jumbo, o shamã que ajuda Banjo e Kazooie no jogo anterior, escuta tudo por detrás de um arbusto, e corre para contar a péssima novidade a Banjo e Kazooie, que estavam a limpar os restos do churrasco que tiveram com Bottles e Mumbo Jumbo.

    Enquanto lhes contava alarmado, tudo o que aconteceu, Mecha Grunty rapta Kazooie. Mumbo envia também Banjo para muitas décadas atrás. Em Spiral Mountain do passado, Banjo encontra Bozzeye, um antepassado de Bottles, que tem a mesma função. Só com uma pequena diferença: Banjo tem de lhe pagar em notas musicais os movimentos! E assim começa a aventura, Banjo à procura de Kazooie nos vários mundos do jogo.

    [​IMG]

    [​IMG]

    Banjo-Tooie

    [​IMG]

    Banjo-Tooie é o segundo jogo produzido da série Banjo-Kazooie, sendo a 1ª sequência direta do primeiro jogo da série, Banjo-Kazooie. A principal novidade desta nova versão é a possibilidade de Banjo se separar de Kazooie em determinados momentos, onde cada um, com seus devidos movimentos exclusivos, pode agir de forma independente. Conta ainda com um modo FPS em que a arma é a Kazooie e dispara-se diferenteshttp://media.giantbomb.com/uploads/0/3498/599060-banjo_4_super.jpg tipos de ovos e o multiplayer.

    Aqui, a história passa-se 2 anos depois...

    ...após o final do jogo Banjo-Kazooie, onde Gruntilda ficou presa debaixo de uma pedra, dois anos se passaram e, enquanto Klungo tentava remover a pedra, Banjo, Kazooie e Mumbo jogavam Poker num dia chuvoso, e de repente, um intenso terremoto começou a afectar a área, e Mumbo saiu para investigar. Tratava-se de Hag 1, um “tanque-furador”, que abriu um buraco numa das paredes de Spiral Mountain. De dentro sairam Blobbelda e Mingella, as irmãs de Gruntilda, uma gorda e baixa e outra alta e magra, respectivamente.
    Através de feitiços, as irmãs retiraram Gruntilda da pedra, só que ela havia perdido sua pele e estava como um “esqueleto vivo”. Mumbo sai correndo para avisar seus amigos e pede para todos sairem da casa imediatamente que um dos feitiços de Gruntilda irá destruir o local. Bottles, pensando que seria mais uma das brincadeiras de Kazooie sobre o retorno de Gruntilda, ficou lá. A casa então explodiu. Gruntilda, Blobbelda e Mingella fugiram no seu Hag 1 gigante, deixando Klungo para trás.

    O dia amanheceu, Banjo, Kazooie e Mumbo estavam a acordar de seu desmaio e percebem que Bottles não estava ali, então é mostrado o espírito de Bottles falando que ele tinha morrido. Banjo, Kazooie e Mumbo partem para acabar de uma vez por todas com a terrível Bruxa Gruntilda, afirmando que desta vez “não será tão fácil”.

    [​IMG]

    [​IMG]


    Personagens:

    Banjo
    [​IMG]

    Kazooie
    [​IMG]

    Tooty
    [​IMG]

    Mumbo Jumbo
    [​IMG]

    Bottles
    [​IMG]

    Brentilda Winkybunion
    [​IMG]

    Jamjars
    [​IMG]

    Wumba Humba
    [​IMG]

    Gruntilda Winkybunion
    [​IMG]

    Mecha Grunty
    [​IMG]

    Mingella & Blobbelda Winkybunion
    [​IMG]

    Klungo
    [​IMG]

    Banjo Pilot

    [​IMG]

    Banjo Pilot é um spin-off e saiu em 2005 como um jogo de corridas para o GBA, com as melhores personagens da serie Banjo-Kazooie.

    O jogo foi originalmente planeado como Diddy Kong Pilot, e seria a sequela de Diddy Kong Racing que saiu na N64, mas como a RARE foi comprada pela Microsoft, perdeu todos os direitos de usar qualquer personagem da serie Donkey Kong, e então usou as personagens da sua serie Banjo-Kazooie. Este jogo, foi também o ultimo da RARE a ser produzido para uma plataforma Nintendo.

    [​IMG]


    A minha conclusão, é que se alguém não experimentou estes jogos, deve-os experimentar obrigatoriamente. São óptimos jogos, e proporciona bons momentos de risota e gargalhadas. Pessoalmente adorei todos os jogos, e voltarei a jogar certamente, tanto para recordar bons momentos como para recordar o óptimo jogo que cada um é.
    Infelizmente já é bastante raro encontrar, e quando se encontra, está sempre a preços elevados. Se algum dia o encontrarem a um bom preço, não percam a oportunidade pois não se vão arrepender.
    Não falei do Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, pois não pertence a uma plataforma Nintendo.
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  2. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    É, diziam-me isso até eu o ter comprado no XBLA. Grande seca que apanhei com o primeiro Banjo.
     
  3. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Se calhar não faz parte dos teus gostos. E também quando o jogaste, o jogo já estava um pouco ultrapassado graficamente, talvez foi por isso que apanhaste seca.

    Se o tivesses jogado quando ele saiu, provavelmente a tua opinião seria diferente.
     
  4. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Eu não critiquei os gráficos. Eu critico acima de tudo a forma como o jogo foi contruído.

    SM64 é muito melhor.
     
  5. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Como assim? É praticamente a mesma coisa, um jogo de plataformas. Só que mais evoluído e com mais conteúdo. Não digo que seja melhor que SM64, mas é bom.

    Para mim, está a frente do SM64 pelo conteúdo, mais coisas para fazer, mais coisas para apanhar, mais personagens etc. E digamos que a história no SM64 praticamente não existe.
     
  6. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Isso torna-o chato. Existem demasiados itens para apanhar, demasiado open world. No Mario as coisas eram mais limitadas, mas os desafios eram melhores e davam mais prazer.
     
  7. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Lá está, eu acho o contrário.

    No Mario era apanhar as estrelas e as moedas e mais nada. Na altura foi muito bom e espumei-me todo, mas agora olho para ele e pergunto onde está a história.

    No banjo deu-me mais prazer, pois na altura adorava apanhar aquelas coisinhas todas, e passava tardes e tardes a joga-lo para conseguir ter tudo. E depois o jogo tem uma vertente cómica que SM64 não tem.

    Quanto aos desafios, para mim, estão ela por ela, B-K também tinha a sua dose de dificuldade.
     
  8. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.774
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Também gosto mais do SM64, mas Banjo Kazzoie e Tooie são também dois dos melhores jogos de plataformas 3D que já joguei, sendo dos meus jogos favoritos da sua geração. Conheço quem prefira Banjo a Super Mario e eu percebo perfeitamente porque

    Depois do vicio que foi Kazooie, comprei o Tooie logo no lançamento, e ainda bem que o fiz, pois hoje o jogo já é algo raro :lol:. E tem um multiplayer excelente.

    Nunca cheguei a jogar o da Xbox 360, pois o que li sobre o jogo não foi nada positivo, e fiquei sempre de pé atrás.
     
  9. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    O jogo na 360 está melhor. Deves ter lido mentiras.
     
  10. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Ele deve estar a falar no Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts e não no remake.

    Como o iKE diz, o remeke está mesmo melhor, mas o N&B está ligeiramente fraco comparado com os 2 anteriores.

    Até porque grande parte da equipa da RARE saiu, e formou a Retro Studios. Tanto o B-K:N&B como o Perfect Dark Zero estão bem mais fracos, pois a equipa que fez estes dois jogos para a Xbox já não é a mesma dos anteriores.
     
  11. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    N&B não existe.
     
  12. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts não existe onde?

    Acho que aqui ele estava a falar o N&B e tu confundiste com o remake que saiu.

    Foi o que eu entendi.
     
  13. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Não existe no coração dos fãs. Por mim até pode existir que eu não gosto da série.
     
  14. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    ahh lol

    Eu o N&B nunca o joguei, mas também não estou minimamente preocupado. Mas um dia vou conseguir joga-lo, pois é dos jogos que mais me razões daria para ter uma Xbox.
     
  15. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.774
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Estava a falar do Nuts and Bolts claro.

    Joguei muito pouco, por isso não posso dar uma opinião como deve ser, mas pelo que li é um jogo apenas aceitável, quando os da N64 eram jogos de plataformas de excelência.

    Adorava ver um novo jogo Banjo como deve de ser :please:
     
  16. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Isso para mim já é uma coisa quase impossível.

    Grande parta dessa equipa está na Retro Studios, e um Banjo como tu queres, dificilmente sai. O melhor mesmo, era a Nintendo comprar a licença e por a Retro Studios a trabalhar num Banjo, tal como fez com o Donkey Kong, so que aqui o D&K já era da Nintendo.
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.774
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Eu sei disso perfeitamente, mas um gajo ainda pode sonhar XD. Eu sou daqueles que ainda está valentemente à espera do Shenmue 3 portanto... XD

    Mas a ideia de a Nintendo comprar a licença Banjo era excelente ...
     
  18. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    Isso é o que eu espero desde que eles foram para a Microsoft. Infelizmente nestes últimos anos ou não mostram nada, ou então mostram lixo casual.

    RIP Rare.
     
  19. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    RIP Rare... mas bem vinda Retro Studios :D

    Acho que se chegou a falar na compra a licença do Banjo, mas penso que essas coisas raramente acontecem.
     
  20. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Estou muito arrependido de não ter comprado o Banjo-Tooie no tempo da N64. É um dos meus maiores arrependimentos, juntamente com o facto de não ter comprado o DK64.

    Mas anyway, foi um Natal awesome aquele em que comprei o Banjo-Kazooie! Fazia reset á consola só para ouvir a música da intro!! LOL

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2C3m5Lno_20[/youtube]
    (a parte em que o logo da N64 encolhe os ombros...pah LOOOOOOOL, rio-me sempre!!!!)

    Adorei cada segundo do jogo!

    E sim, considero o Banjo-Kazooie superior ao Mario64. A própria Hobby Consolas na altura do lançamento disse que o único defeito que este jogo tinha era a falta de carisma das personagens por ser um IP novo...

    Mario64 pode ter sido o jogo de plataformas mais revolucionário da altura (e de sempre), mas Banjo-Kazooie ultrapassou-o em qualidade.

    Tinha um enredo porreiro, tinha personagens awesome, tinha comédia tresloucada, tinha uma excelente OST, tinha ALTES GRAFIQUES, jogabilidade de sonho, tinha missões bué divertidas e bué de diferentes umas das outras, tinha mundos estupidamente bem construidos, tinha dimensões gigantescas para explorar, tinha....mil e uma coisas para fazer!

    Espero poder algum dia jogar em condições Banjo-Tooie (alguém me empresta o cartucho? lool)


    @Sergio Dias, não ligues ao iKe...eu e ele já discutimos imensas vezes sobre a qualidade do B-K e nunca chegamos a consenso...ainda spammei-lhe por PM toneladas de imagens do Banjo a ver se ele curtia, mas não surtiu os efeitos desejados :(


    EDIT

    E por que razão no Nuts and Bolts modificaram as chars dando-lhes um look de atrasados mentais?
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio