Nintendo 64 Banjo-Kazooie

Discussão em 'Jogos' iniciada por Sergio Dias, 26 de Julho de 2011.

  1. jabun Colaborador
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    jabun
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    Publicidade Banjo Kazooie (1998) - ficou um pouco cortada por não caber toda no scaner

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    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  2. DanielDenis Mini Mushroom
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    DanielDenis
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    Se tivesse saído na primeira Xbox um remake à semelhança do que aconteceu com o Conker eu tinha sido tão feliz...
     
  3. stika 1-Up Mushroom
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    stika
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    por acaso isso é uma boa pergunta, não sei porque é que fizeram um remake do Conker se sabiam que o iam censurar.

    mais valia terem pegado noutra franchise qualquer
     
  4. jabun Colaborador
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    O Conker "precisava" mais do remake, pois foi um jogo que passou algo despercebido na N64, não tendo mesmo chegado a sair em alguns países europeus, como Portugal.
     
  5. Blue-kun 1-Up Mushroom
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    Blue-kun
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    A pedido do jabun após ler o post que fiz aqui após acabar o Banjo-Kazooie, mais algumas palavras a ver se formenta a discussão, olo.

    Acho o Banjo-Kazooie um dos melhores platformers de sempre, e facilmente um dos cinco melhores jogos da N64. Se o Super Mario 64 é o pioneiro, o jogo que viria a ditar as regras do género para o futuro, o Banjo original é um aperfeiçoamento de algumas coisas introduzidas pela aventura do canalizador. Por mais que não tivesse secções de platforming de precisão tão complexas, o facto de se tratar de um IP completamente novo e com TANTA personalidade compensava isso.

    Uma das minhas coisas preferidas no jogo era o HUB World. Por mais brutal que o castelo da Peach seja (em especial para a época) não tenho como NÃO preferir o "Lar" da Gruntilda. Tudo ali é tão... perfeito. A música que está constantemente a mudar conforme os sítios onde estamos - mantendo, ainda assim, parte da melodia original -, os vários tipos de ambiente que retratam os mundos que os heróis têm de explorar, as recorrentes frases da Grunty a "picar" o Banjo de acordo o que estávamos a fazer... cada coisinha foi pensada até o seu mais ínfimo detalhe.

    Além disso, havia sempre o factor surpresa. A personalidade que citei lá em cima está mesmo SEMPRE presente, e acho fenomenal a quantidade de ícones que conseguiram criar com um único jogo. Por exemplo, quem jogou o Mario 64 sabe que muitos dos níveis eram baseados em conceitos simples como desertos, vulcões e por aí vai. No entanto, nada ali parecia ser "cliché", porque estava imbuído com aquele algo único do mundo do Super Mario.

    A mesma coisa acontece com o Banjo, só que, desta vez, em vez daquele sentimento de nostalgia que os velhos símbolos do Mario despertavam, éramos constantemente bombardeados com coisas novas. Quem é que não se lembra da primeira vez que foi ao Gobi's Desert e viu a Jinxy the Sphinx, a única esfinge no mundo com cara de urso e que mandava piadas horrorosas? Do Mumbo Jumbo e as suas várias magias que nem sempre eram extremamente funcionais, mas de uma forma ou de outra lá conseguiam ajudar os heróis a cumprir certos objectivos? Cada sítio do jogo simplesmente tinha esse algo "especial" em si, e talvez a maior prova disso esteja naquele falso confronto final com a bruxa, onde em vez de uma luta a sério, somos recompensados com uma espécie de trivia gigantesca, na qual devemos provar o nosso conhecimento sobre a aventura que acabamos de completar. E, como se isso não fosse suficiente, os falsos "créditos" também fazem questão de mostrar, um a um, as várias personagens únicas que fomos conhecendo ao longo do caminho, cada qual representando um membro da equipa por trás da criação do jogo. Toque de mestre!

    Enfim, acho que é isso. Certamente foi um dos jogos que mais me marcou na infância, e agora que joguei novamente posso confirmar que continua fantástico. Recomendadíssimo!
     
  6. Saikyou Mega Mushroom
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    Saikyou
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    Saikyou
    Os níveis do jogo são soberbos. Quem não se lembra daquele das estações do ano? Fabuloso. Penso que não houve nenhum nível que me tivesse deixado indiferente. É sem duvida alguma um dos meus jogos preferidos de sempre e aquele que na minha opinião ombreou lado a lado com o Mario nas plataformas 3D.

    São jogos como este que quero voltar a ver e jogar.
     
  7. jabun Colaborador
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    jabun
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    Concordo a 100% com o Blue, e gostaria de reforçar a genialidade do Hub do jogo. Super Mario 64 revolucionou a indústria, e eu pessoalmente gosto mais dele, mas é inegável que Banjo Kazooie ganha na criatividade, humor e construção dos níveis. Sem dúvida, dos melhores jogos de plataformas de sempre, sendo muito dificil encontrar defeitos. Para além do mais, envelheceu extremamente bem e bate grande parte dos jogos de plataformas actuais.

    E quer o Banjo, quer o Kazooie transbordam carisma. É lamentável que tenham morrido quando a Rare foi parar às mãos da Microsoft (sim, eu sei que ainda saiu um jogo na Xbox360, mas não é comparavel aos dois monstros da N64 :/)
     
  8. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    Eu concordo com quase tudo o que o Blue diz, menos com isto:

    Pá, eu adorei tanto um como o outro, e acho o dois um pouco melhor. Tem mundos lindos também, achei mais difícil devido a uns puzzles que foram bastante desafiantes. Não sei quando o jogaste, mas se foi quando eras "puto" devias jogar agora e ver como ele é bom.

    Quanto as contribuições da RARE, eu acho que o conker e o perfect dark também foram boas contribuições.
     
  9. jabun Colaborador
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    [quote author=Sérgio Dias link=topic=17086.msg717621#msg717621 date=1347217012]

    Quanto as contribuições da RARE, eu acho que o conker e o perfect dark também foram boas contribuições.
    [/quote]

    E o Star Fox Adventures. Dizer que o BK foi a última grande contribuição da Rare é um pouco extremista a meu ver.

    E sim Blue, volta a pegar no Tooie que o jogo é fabuloso, eu voltar a jogá-lo no início deste ano e ainda gostei mais do que da primeira vez :yes:
     
  10. b1snaga Bee Mushroom
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    @iKE - Agora que já terminaste o BK, qual a tua opinião geral?
     
  11. iKE Mega Mushroom
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    Este vídeo explica bem os meus sentimentos para com o jogo.

    http://www.youtube.com/watch?v=z1DzZ7oShl4
     
  12. b1snaga Bee Mushroom
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    b1snaga
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    Quer dizer que ficaste com melhor impressão do jogo, então. Menos mal.
     
  13. iKE Mega Mushroom
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    iKE
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    Sim, ele é um valioso exclusivo Xbox 360, eu devo ama-lo como tal.

    Irei proceder comprando Banjo Tooie e Nuts & Bolts ASAP.
     
  14. b1snaga Bee Mushroom
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    b1snaga
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    Lol.

    O Banjo-Tooie sim senhor. O N&B dizem que não vale nada, mas como não o joguei não posso comentar.
     
  15. iKE Mega Mushroom
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    iKE
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  16. b1snaga Bee Mushroom
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    b1snaga
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    Lembro-me que em pequeno abominava este nível. Era muito difícil na altura. Agora também é o dos que mais gosto, está mesmo genial.

    Lembro-me de cair várias vezes da árvore, a caminho do topo. Ainda não tinha os polegares aprimorados lol
     
  17. Cmind_18 1-Up Mushroom
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    Cmind_18
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    Adorava jogar todos os jogos do Banjo mas o único que joguei, amei e pelos vistos quase ninguém gosta desse, Nuts and Bolts para a 360 :amarelo:
     
  18. jabun Colaborador
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    jabun
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    Sempre foi dos meus níveis favoritos. Rare no seu melhor :yes:

    Cmind_18 experimenta um dos dois da N64 e depois percebes o porque do alarido a devoção à volta destes jogos. Ainda hoje são dos melhores jogos de plataformas do mercado.
     
  19. iKE Mega Mushroom
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    iKE
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    Eu devo dizer, foi um dos poucos níveis do jogo que realmente me surpreenderam a nível visual.

    O resto é muito mediano. Parte por serem tão fechados como são.

    Btw, estive tentado em comprar o Tooie hoje. Mas talvez compre juntamente com o NiGTHS, quando este for lançado no XBLA.

    Clássicos das 32/64 bits am i right?
     
  20. b1snaga Bee Mushroom
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    b1snaga
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    Damn right you are, boy!
     

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