GC Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean

Discussão em 'Jogos' iniciada por FNintendo, 3 de Janeiro de 2012.

  1. FNintendo Administrador
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  2. jabun Colaborador
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    Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean foi desenvolvido pela tri-Crescendo e Monolith Soft e foi publicado pela Namco para a Nintendo GameCube. Primeiramente lançado no Japão em 2003, este foi o primeiro jogo da série Baten Kaitos (BK), e trata-se da continuação de Baten Kaitos Origins, lançado posteriormente, em 2006, e que estupidamente não teve direito a uma versão PAL. No jogo podemos encontrar várias caracteristicas presentes nos anteriores RPGs feitos pelo pessoal da entretanto fundada Monolith, como Xenogears e Chrono Cross, sendo mesmo para muito o sucessor espiritual deste último.

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    O jogo conta a história de Kalas e Xelha, dois jovens que vivem num reino de gigantescas ilhas voadoras espalhadas pelo céu, numa época em que a existência do Oceano e da Terra era lembrada como um mero conto de fadas passado de geração a geração. Segundo a história, o Deus do Mal chamado Malpercio invadiu o mundo e deixou os oceanos secos, deixando as ilhas flutuando no céu. Ele foi derrotado por 5 heróis espirituais, que o selaram sob forma de 5 "End Magnus".


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    Kalas é um jovem rebelde que acorda amnésico numa cama de hospital, lembrando-se apenas da sua vontade de vingança pelo assassinato de sua família e destruição de sua casa. Durante a procura dos assassinos, Kalas encontra Xelha, uma jovem fugitiva do Império que possui um poderoso e misterioso medalhão. Ao descobrirem que o Império está à procura das 5 End Magnus, os caminhos das nossas duas personagens principais cruzam-se e a história se desdobra num enredo repleto de emoção, amizade, corrupção e esperança, em que é notória uma forte crítica social por parte da produtora.

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    Baten Kaitos é um Card RPG, em que a utilização das cartas vai muito mais além do que o sistema de combate, ao também ser utilizada nos items. Às cartas é dado o nome de "Magnus", que absorvem a essência de tudo o que é importante no universo de BK, desde armas, magias e até comida. Quanto ao sistema de combate, é verdade que no inicio pode ser algo dificil nos habituarmos a ele, principalmente se já jogamos previamente dezenas de RPGs mais "tradicionais", mas a verdade é que este pequeno esforço inicial vale bem a pena, com BK a apresentar aos jogadores um sistema de combate dinâmico e divertido.

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    Uma menção honrosa para o grafismo do jogo que é absolutamente genial, ao parecer que tudo os cenários são pintados a aguarela e um artwork e design bastante bonito. Neste departamente, BK foi dos jogos mais interessantes que foram lançados numa 128 Bits, demonstrando todo o poder do pequeno cubo da Nintendo.

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    Numa entrevista ao produtor do jogo, Shinji Noguchi, inidicou que o conceito do jogo foi criado em 2001, tendo o seu desenvolvimento começado 6 meses depois, com uma equipa com cerca de 100 pessoas. O intuito da Monolith era criar um RPG diferente e que marcasse quem o experimentasse, oferecendo aos jogadores uma temática séria e adulta, ao mesmo tempo que o sistma de combate fosse adequado para quem se quisesse aventurar pela primeira vez no mundo dos RPGs.

    Embora tenha recebido excelentes críticas, a verdade é que BK chegou a poucos lares, tendo para isso contribuido a quase nula divulgação do jogo, assim como a sua fraca distribuição. No entanto, para quem gosta do género e tem uma GC ou uma Wii, BK é uma excelente escolha, sendo mais uma das grandes obras da Monolith.​




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    Última edição: 8 de Março de 2020
  3. Ambrósio Mini Mushroom
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    Ambrósio
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    Joguei este jogo há uns anos e achei-o bastante interessante. O sistema de batalha é bastante diferente do habitual, por isso alguns são capazes de gostar e outros de odiar. Eu acho que funciona bastante bem.

    Já não me lembro quantas horas demorei no jogo, mas foram bastantes...

    Também tive a prequela, mas nunca a cheguei a jogar. Cada vez tenho menos tempo para este tipo de jogos, por isso tenho que os seleccionar muito bem. Hoje em dia demoro uns 6 meses a acabar um Zelda porque não tenho tempo para jogar, por isso prefiro deixar alguns jogos de lado e dedicar-me só ao que acho que vale mesmo a pena.
     
  4. jabun Colaborador
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    Se tiveste o Origins acredita que vale bem o teu tempo ;) Para mim supera o original em tudo e "cheira" a Chrono Cross por todo o lado!
     
  5. Nosferato Spring Mushroom
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    Estou neste momento a jogar e concordo totalmente, e ainda por cima eu sou um grande fan do chrono cross!!! Estou a gostar bastante mas arranjou um concorrente de peso o Final Fantasy 6...
     
  6. jabun Colaborador
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    Pois tu andas a jogar dois pesos pesados do mundo RPG ao mesmo tempo e nem deves saber muito bem para onde te virares XD

    E se achas que o BK: EWLO já tem um cheirinho ao Chrono Cross, espera só até jogares o Origins :hmm:
     
  7. Nosferato Spring Mushroom
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    Eu mal comecei a jogar este deu me logo a sensação que tinha sido o mesmo desenhador do chrono cross e depois lá fui a net confirmar ;)

    Sim, o origins é o próximo a ser jogado ;)
     
  8. jabun Colaborador
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    Análise MaxiConsolas nº54, Maio 2005

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    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
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  9. Saikyou Mega Mushroom
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    Saikyou
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    Infelizmente o jogo saiu numa altura em que o dinheiro não abundava e tinha de escolher entre o jogo X ou Y.
     
  10. jabun Colaborador
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    Embora seja um jogo algo dificil de encontrar, acredita que vale bem a pena Saikyou. Eu no inicio torci o nariz devido ao sistema de batalhas baseado em cartas, mas a verdade é que adorei as possibilidades e as combinações que é possivel fazer.
     
  11. Chico Bee Mushroom
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    Chico
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    Vou ser honesto, as duas primeiras vezes que tentei acabar o jogo eu não fazia a mínima ideia para que serviam os números nas cartas, só quando peguei no jogo o ano passado é que li bem o manual e entendi o que era suposto fazer. A próxima vez que pegar no jogo vai ser para acabar e tentar fazer as subsquest todas.
     
  12. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    Este é daqueles jogos que me sinto feliz por ter jogado.

    Sei que não joguei muitos bons RPG's, mas compensei com outros como este :yes:
     
  13. jabun Colaborador
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    Quem gostou deste, é obrigatório jogar o Origins, que é a prequela do primeiro jogo. O jogo tem imensas parecenças com Chrono Cross (o que não admira pois aequipa é a mesma), de tal forma que por vezes parece a sua sequela!
    A meu ver, supera o Eternal Wings and the Lost Ocean em tudo.


    Vale a pena comprarem um Freeloader para a GC só para jogarem Baten Kaitos Origins.
     
  14. Chico Bee Mushroom
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    Chico
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    Eu nunca comprei o Origins porque não saiu em PT,mas a minha colecção GC não fica completa sem um jogo NTSC, que ainda vai chegar. Tenho que começar a ver preços no ebay.
     
  15. chrono_kazumi Redactor
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  16. jabun Colaborador
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    Excelente análise aum dos grandes jogos da GC chrono ;)

    Podiam por o link para as análises FNintendo nos tópicos dos jogos, como fizeste aqui com o Baten Kaitos :)
     
  17. Rony G Golden Mushroom
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    Rony G
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    :suado: Nós fazemos sempre isso Jabun... :suado:

    (vá, é possível que por vezes falhe um por lapso, mas no geral é prática comum! :P )
     
  18. jabun Colaborador
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  19. neveda Redactor Chefe
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    As indicações que dou à equipa é para fazerem sempre isso quando se lança uma análise...mas ultimamente muitos têm esquecido disso.
     
  20. DanielDenis Mini Mushroom
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    DanielDenis
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    Só recentemente adquiri este jogo,infelizmente passou me ao lado no tempo da Gamecube, nessa altura tinha tempo e vontade para jogar tudo o que era rpg.

    Depois de ver esta análise a vontade de pegar nele regressou,parece excelente.

    O problema é o trio maravilha da Wii que ainda tenho em fila de espera para serem jogados.
     

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