Pensa no 1st/2nd/3rd Climax como se fosse Easy/Normal/Hard, respectivamente. Eu sugiro começares pelo 2nd Climax. Tem uma dificuldade relativamente equilibrada.
Ainda não joguei no modo 3º Climax, mas se efectivamente for mais fácil que o modo normal do original, então é uma pena... Uma das coisas que não gostei deste Bayonetta2 foi a facilidade imposta. Durante a minha primeira walktrough, em 2nd climax, morri exactamente 2 vezes ( Spoiler naqueles monstros que nos transformam em criança e nos absorvem, sendo um instant KO... ) de resto não senti dificuldade alguma em com paração com o primeiro.
Eu por sorte nao vi o Game Over screen uma unica vez, apenas um montão de Failures nos Muspelheims dos chapters finais (aquele tal em que tens só um pilar, e sem tocar no chão tens de derrotar um matulão... holy shizzle!). Enquanto isso no Bayo 1 era raro entrar num chapter blind e morrer menos de 3 vezes. xD O jogo certamente manda Laurels com muito mais frequencia que no 1. Hell, até um chapter mais à frente onde podes farmar Red Shots for free... Parece que tira um bocado o impacto que sentimos no primeiro Bayonetta.
Também não se esqueçam que é normal jogarem melhor o 2 por já terem jogado o primeiro. As mecânicas continuam iguais.
Isso não tem muito a ver imo. Ao longo da série DMC as bases são mais ou menos as mesmas e por altura do DMC3, novatos e veteranos verteram sangue suor e lágrimas para acabar.
Ainda tenho de terminar o jogo no 3rd Climax para desbloquear a Rosa. Depois acho que darei o jogo por encerrado.
Mas o DMC3 teve o infame upgrade de dificuldade na versão ocidental original. De qualquer forma, o jogo está mais fácil, mas não tanto por ser mais fácil derrotar os adversários (ainda que o Umbran Climax ajude), mas porque há menos encontros durante os níveis e uma maior frequência de laurels que recuperam a vida. Além disso, já não se perde vida quando se cai no abismo nem há os QTEs horríveis. O jogo precisava de um verdadeiro Hard Mode com a modificação dos inimigos dos verses mas sem tirar o Witch Time, tal como no primeiro. Aqui passa-se logo do 3rd Climax para o Infinite Climax.
O jogo em 3rd Climax é tão dificil como em Hard no 1º. O 1º tinha era QTEs que eram OHK se falhassem. Sou capaz de ter morrido mais nas lutas contra o Lumen Sage que contra a Jeanne no 1º. Se está ligeiramente mais fácil é porque tudo no 2 está mais afinado. Vão lá jogar Infinite e chorem lágrimas de sangue.
Já está, Witch Trial IV em 3rd Climax. Ir pó último verse só com um 1/5 de barra foi uns nervos do caraças, mas só levei 1000 de dano. LOL, o Witch Trial V é de loucos, ao menos da uma barra inteira de vida entre cada verse. Em Infinte Climax deve ser impossível.
Depois de muitas tentativas, finalmente passei o verse 5 do Witch Trial V, o qual pensava que era o ultimo. Pensava mal e o jogo espetou me com mais um boss... Spoiler Já não basta o verse 3 ter o Topk e a Alruna ao mesmo tempo, o 5 tem o Aesir e o Balder. Para meu desespero, o Verse 6 mete-me o Aesir, God of Chaos com a vida máxima no modo história...
Já tenho todos os Chapters em Platinum no 3rd Climax e ainda preciso de tantas halos para comprar resto dos acessórios e o Platinum Ticket Ainda me falta o Witch Trial V, mas se calhar fazer uma Playthrough com calma em Infinite Climax vale a mais a pena.