1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Coisas que vocês odeiam nos videojogos

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por RedNimik, 23 de Abril de 2011.

  1. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
  2. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    @BraveBold eu começo por usar dois alternadamente (com medo de ocorrer algo e me lixar) mas lá para meio do jogo apecerbo-me que já há uma carrada de tempo que só estou a usar uma das save slots e depois começo a usar só essa e pronto.
     
    Pintow, Hrs10 and BraveBold like this.
  3. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
    Eu aprendi a fazer isso no FFVII.

    Usava praí 3.
     
  4. Pintow Golden Coin
    aa

    Pintow
    Mensagens:
    66
    Switch FC:
    1949-0256-1302
    Normalmente nem uso save porque quando começo a jogar é ate acabar
     
  5. Pintow Golden Coin
    aa

    Pintow
    Mensagens:
    66
    Switch FC:
    1949-0256-1302
    Normalmente nem uso save porque quando começo a jogar é ate acabar!!!!
     
  6. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    234
    Começar tudo de inicio quando perco uma vida, e provas em contrarelógio.
     
    Última edição: 23 de Dezembro de 2016
  7. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Não apeteceu estar a criar um tópico novo só para isto e não me parece um mau local:

     
    BraveBold likes this.
  8. Alexifel 1-Up Mushroom
    aa

    Alexifel
    Mensagens:
    1.105
    Switch FC:
    2210-3393-0255
    Hey, o 1º Fable foi brutal, principalmente para a altura.
     
  9. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    306
    Ah também existe um tópico destes! Que bom!

    Bem, vocês já disseram muitas das minhas pet peeves. Save points demasiado distantes, cutscenes que não se podem saltar mesmo que já as tenhamos visto um bilião de vezes, ecrãs de loading chatos e longos, DLCs, não haver opção para ligar legendas, etc.

    Outras coisas que detesto:

    Níveis aquáticos: Sim, quem gosta disto? Só gosto mesmo do Hydrocity Zone no Sonic 3 e no Sonic Mania.

    Jogos demasiados fáceis: Eu se quero jogar um jogo quero algo minimamente desafiante. Nada contra jogos fáceis, que podem ser tão divertidos como outros. Por exemplo, o Animal Crossing não é um jogo propriamente desafiante, mas é preciso alguma paciência e atenção para apanhar certos insectos e peixes. Um jogo precisa de alguns momentos de tensão. Um dos motivos que me fez não gostar muito do Wind Waker foi a falta de dificuldade. Muito pouca tensão no jogo. Nunca vi o Game Over screen do jogo até hoje. O Ocarina não era o jogo mais difícil do mundo, verdade, mas sempre morro uma vez ou outra nele e há momentos de tensão e inimigos difíceis.

    Jogos demasiado difíceis: Por outro lado, demasiado difícil também é mau. Eu se quero um jogo tenciono acabá-lo e não ficar preso no 2º nível. Eu até gosto da série Mega Man e do F-Zero GX mas que ás vezes abusam, abusam.

    Dificuldade injusta/enganadora/cheap: Aquele tipo de dificuldade que só existe mesmo porque os programadores quiseram meter nojo. Tipo o Shao Khan e o Motaro nos Mortal Kombats. Até no MK9 deixaram o Shao Khan cheap como tudo como forma de homenagem ao MK2 e 3. Não é muito difícil de o derrotar, mas que se tem que usar uma estratégia secante tem. Qual a piada disso?
    E jogos tipo o CIV que a a partir do nível 6-7 a AI torna-se MUITO BATOTEIRA.

    Gyro Controls: Não, Nintendo, o Star Fox não é mais divertido assim. Vocês querem que eu deixe cair ou atire a minha consola à parede sem querer para depois comprar outra, não querem? Pensam que me enganam?!

    Jogos que só têm uma save slot: Pokémon. Não existe memória para mais? Ou o Pokémon é algo assim tão pessoal que só pode haver um save por jogo? ...ou a Nintendo e a GameFreak simplesmente querem que os papás comprem uma cópia de cada jogo para cada um dos seus filhos de forma a obterem mais lucro.

    Jogos em que não se pode gravar: ...Ok, em 2019 não haverá muito jogo assim, mas agora falo em jogos mais antigos. Por exemplo, porque raio é que eu não posso gravar o meu progresso na versão NES do SMB 3, um jogo de 1990(ou1988, vá), quando podia gravar no Zelda original, um jogo que saiu em 1986, ainda por cima em 3 save slots diferentes? Não havia espaço no cartucho do SMB3? Porque não passwords então? Jogar o SMB3 de enfiada é dose. Ainda por cima em 1988-1990 quando devia ser dos maiores jogos da história.

    Jogos que têm mecânicas algo outdated para a altura em que saíram: Comparar a save feature do Ocarina of Time com a do Link's Awakening, por exemplo. No Link's Awakening, um jogo para o Game Boy que saiu lá para 1993 ou assim, podemos recomeçar um jogo na última casa ou loja em que entrámos se morrermos no overworld. Mas no Ocarina, um jogo de 1998, só podemos recomeçar o jogo na casa do Link na Kokiri Forest, no Temple of Time ou na primeira sala de uma dungeon. O Pokémon Red/Blue também é de 1998, se não me engano, e pode-se recomeçar EXACTAMENTE no último local onde se gravou e desligou o jogo. No caos de a party ficar toda KO somos reencaminhados para o último Poké Center que usámos.

    Bosses finais de jogos de luta que basicamente copiam os movimentos dos outros lutadores: Ok, isso foi giro no primeiro Mortal Kombat com o Shang Tsung a transformar-se... mas em jogos do século XXI tipo Soul Calibur 2 e Street Fighter IV já não. Porque raio o Inferno e o Seth não podem ter movesets 100% originais?

    Grinding excessivo: Tudo dito. Só prolonga mais o jogo e desmotiva uma pessoa. Que seca.

    Jogos demasiado crípticos ou que exigem soluções que não passam pela cabeça de ninguém: Quebra-cabeças e fazer uma pessoa pensar um pouco antes de agir é bem-vindo. Mas quando algo é demasiado críptico ou exige fazer algo que nunca na vida passaria pela cabeça de 99% das pessoas é absurdo. Hoje em dia já não é algo muito comum, mas em jogos mais antigos tipo o Zelda original e o Simon's Quest uma pessoa sente-se perdida ou sem saber o que fazer em certos momentos.

    Achievements praticamente impossíveis: Principalmente aqueles que basicamente requerem que sejamos 100% perfeitos num jogo. OK, querem que eu jogue Deus EX Human Revolution sem ter sequer um único alert? Mais cedo ou mais tarde uma pessoa descuida-se. E não vou estar a fazer reload mil vezes só para isso.

    Boss endurances: Jogos em que, num nível mais tardio temos que defrotnar vários bosses que ja defrontámos antes no jogo. Por vezes acabam por ser mais difíceis e não temos forma de gravar ou recuperar energia entre cada batalha. Tipo no TMNT Hyperstone Heist para a MD. No nível Gauntlet temos que enfrentar 4 bosses que já enfrentámos anteriormente. O Rocksteady, o Bebop, o Leatherhead e o Tatsu; creio eu. E desta vez são todos duas vezes mais difíceis.
    Os developers ficaram sem ideias ou tempo para inventar outros bosses? Dito isto, nos Mega Mans eu até gosto de defrontar os robot masters de novo pois já sei a fraqueza deles e posso liquidá-los em praí 10 segundos ou menos.

    A excessiva centralização de jogos de desporto: Lembram-se quando havia tantas opções para jogos de futebol, basquetebol, hóquei, wrestling, etc? Hoje em dia é tudo mais centralizado e há muito menos variedade. Além disso quer tudo simuladores do que propriamente jogos divertidos tipo Nintendo World Cup, NBA Jam, WWF No Mercy, Sensible Soccer, etc.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio