Wii Dead Space Extraction

Discussão em 'Jogos' iniciada por Shiryu, 3 de Fevereiro de 2009.

  1. Meados 1-Up Mushroom
    aa

    Meados
    Mensagens:
    1.808
    Eu não disse o contrário. :)
     
  2. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.880
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    Extration é bem mais complexo que Virtua Cop, acredita :P
    Não iria funcionar tão bem. E foi feito para o pointer, é preciso ser muito rápido para apanhar certos itens. No analógico vai ser difícil.
     
  3. ricpicado 1-Up Mushroom
    aa

    ricpicado
    Mensagens:
    1.071
    Pessoalmente gostei muito do jogo, não é propriamente um verdadeiro on-rails shooter como o overkill, mas a história deixa-nos presos ao que irá acontecer a seguir. Recomendo sem dúvida!

    E obrigado ao FN pelo jogo :vitoria:
     
  4. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Tive oportunidade de terminar o jogo há uns dias atrás, mas só agora consegui ter tempo para deixar as minhas impressões acerca do mesmo. Depois de ler muitas impressões positivas, principalmente do pessoal aqui do forum, não deixei escapar a oportunidade de comprar Dead Space: Extraction a baixo preço, e realmente só assim é aconselhável.

    Fiquei algo desiludido com este título da EA por um motivo em especial: ele tenta ser tudo e acaba por ser nada. Compreendo o porquê de ter falhado a nível comercial, porque realmente é muito difícil identificar o público-alvo para o qual isto foi feito. Os amantes de on-rails vão achar Extraction demasiado lento, e os amantes de jogos de horror com um bom enredo vão-se sentir frustrados por estarem limitados a grelhas de movimento.

    O ponto alto que realmente merece todo o enaltecimento prende-se com o grafismo. Está mesmo muito detalhado, e é extremamente satisfatório ver os inimigos despedaçarem-se com os nossos disparos. A nível de gore, este deve ser o jogo Wii mais violento de todos, porque é verdadeiramente explicito nesse campo. Aqui não há nada over the top, é tudo puro e duro.

    Muito fraca é a longevidade. A campanha é extremamente curta e depois de a concluirmos pela primeira vez, não sobra vontade alguma de repetir a experiência, até porque não podemos passar os diálogos à frente. Porquê? Porque os produtores foram nabos. A própria jogabilidade não me pareceu assim muito interessante. O conceito de desmembrar os monstros, na minha opinião, não se adapta ao género de shooters on-rails, que se querem rápidos e desprovidos de qualquer complexidade desse género. Há quem diga que a Visceral Games reinventou o género, eu digo que o estragou.

    Estava também à espera de um plot twist mais inesperado, pois a certa altura já deva para entender mais ou menos o que ia acontecer naquela equipa. No entanto, grande GRANDE momento aquele em que...

    ...cortamos o nosso próprio braço para conseguir escapar. Isso sim é mature content.

    Conclusão: Se querem um bom on-rails, sigam para o Overkill, que está a ser vendido ao preço da chuva e continua a ser o melhor do género.
     
  5. Dragon_Ball_Z Boo Mushroom
    aa

    Dragon_Ball_Z
    Mensagens:
    5.403
    Agora compra o Dead Space para a PS3.
     
  6. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Escusado será dizer que tenho uma opinião completamente contrária da tua Chain. Em tudo!

    Só relativamente as vendas a culpa foi da EA que parece que se "esqueceu" de fazer uma boa campanha publicitaria.. e agora para gozar connosco vai lançar o jogo na PSN e XBLA a preço da chuva.
     
  7. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Não será antes culpa dos jogadores?
     
  8. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Só outra coisa relativamente as vendas, não se pode consultar o Vgchartz para este jogo porque as vendas estão mal como podem ver pela tabela semanal. Por isso sinceramente não sei como andam as vendas do jogo.

    --

    Sim neveda, um jogo de um franchise desconhecido... spin-off e onrails se for um fracasso de vendas é exclusivamente dos jogadores. Sem qualquer duvida. Então o facto de sair ao mesmo tempo que o Darkside Chronicles foi uma atitude muito inteligente da EA... é que para além de ter cagado na publicidade lançou-o junto do colosso on-rails da Capcom... porque esse sim, vende apenas pelo nome (e mesmo assim teve uma boa campanha publicitaria).
     
  9. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Esse tipo de jogos destina-se à comunidade mais hardcore de jogadores. A publicidade não é tão decisiva.

    Depois, pegando numa pequena amostra...Quantos jogadores aqui neste forum realmente compraram o jogo?
     
  10. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Desculpa, mas este tipo de jogos destina-se a um nicho de jogadores. Quantos jogadores hoje em dia querem on-rails?

    Porque é que achas que jogos da Nintendo vendem milhões? Não é concerteza por ter Nintendo no nome, caso contrário o Excitebots seria um sucesso. Deve-se ao facto de levar muita e boa publicidade... bem localizada, bla bla.
    Isso de se destinar à "comunidade hardcore" é conversa do costume que já não cola... se o produto for bem publicitado para mainstream vende... e este era muito fácil de fazer spots publicitarios para apelar as massas.
     
  11. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Concordo com o Chain, para fãs de On-rails o Overkill é superior, apesar de gostar bastante deste visto ser uma nova experiência... é mais umn filme interactivo que outra coisa!

    Concordo também com o Cool, este jogo bem publicitado no género mainstream poderia vender BASTANTE! ele tem imagens que fariam anúncios espectaculares e apelativos...uns quantos spots publicitários como os que a Sony nos espeta constantemente antes dos jogos de futebol teriam feito maravilhas, imo.
     
  12. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Acho que voces não andam a avaliar correctamente o actual publico da Wii
     
  13. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.443
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    "on-rails" e "hardcore" na mesma frase é esquisito.

    E que avaliação fazes tu!?
    É que pelas minhas contas foram vendidas quase 70 milhões de consolas Wii.

    Para não falar que até o jogo "fashion" qualquer coisa teve publicidade decente, ao contrário deste Dead Space que só o conhece quem andam em fóruns ou atento ás noticias dos videojogos, ou então vejam as vendas do 1º nas HD, eram um jogo tão "hardcore" que para atingir e ultrapassar o milhão de unidades é preciso somar as 2 plataformas...
     
  14. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Eu acho que tu o avalias da mesma forma que o resto das revistas e alguns publishers... que é a forma errada!

    O público da Wii não existe... é GERAL!!! Há lá de tudo! os que têm as 3 consolas, os que a têm como primeira consola, os que não jogavam há anos e voltaram por causa dela, os que nunca deixaram de jogar, os que estão a jogar agora pela primeira vez, os que compram carradas de jogos por ano, os que compram dois jogos por ano, os que compraram a consola só para o wii sports.
    o público da Wii é geral... é uma amostra de TODA a população e não só dos gamers... é o público que vê TV, que compra os jogos que passam na TV pois foi aí que descobriram os video-jogos... é o mesmo público da bem publicitada PS2... consola que via os seus jogos serem publicitados no intervalo dos jogos de futebol, consola que localizava TUDO para português pois ou achava (correctamente) que a maioria dos portugueses era demasiado preguiçosa (ou burra :P) para se dar ao trabalho de jogar jogos noutra língua...

    Uma boa campanha publicitária faz MILAGRES!!!

    PS - o Just Dance tem uma campanha publicitária atrás dele ENORME!!!! e foi isso que lhe fez o sucesso... não foi o ser casual, há carradas de jogos idênticos que não vendem mesmo na Wii...esse venda devido à publicidade!
     
  15. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    ^Temos de ser honestos e deixarmos a costela fanboy de lado.

    A Wii teve o sucesso esmagador porque cativou não jogadores. Os jogos third parties que vendem mais são casuais ou na onda do Just Dance.

    Um Metroid, Super Mario Galaxy ou Zelda vendem menos que um Wii Fit, New Super Mario Bros. ou Wii Sports porque estes ultimos são apelativos a uma audiência mais global.

    As vendas de jogos por consolas estão abaixo de por exemplo da Xbox 360. Os jogadores mais dedicados são cada vez mais os jogadores mais consumidores do mercado pirata. Gaba-se o Muramasa..quem o comprou? Little King Story a mesma coisa....




    O Dead Space é um jogo de nichos por si proprio e não tem nada a ver com falta ou excesso de publicidade. Os survival horror's não conseguem vender por aí além nos dias que correm...por isso mesmo o Resident Evil fugiu para o género de acção.


    Digo isto...Tenho a Wii e cerca de 40 jogos para ela. É a consola da Nintendo que menos tenho apreciado. E como jogador tenho pena.
     
  16. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.443
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    A Wii é a que mais software vende e em comparação com as demais consolas em nada fica atrás do que ai do que tu disseste,
    flops todas elas possuem e os maiores estão nas HD...

    O mais importante é poder escolher e hoje em dia temos muito por onde o fazer, o mercado é completamente diferente da época das consolas 8, 16 e 32 bits, tanto que agora eu compro jogos para mim a pensar no meu filho e vice versa.
    Quanto à Wii estou satisfeito, é a consola que cá em casa não pára e a que possui os jogos mais viciantes desta geração e alguns deles estão no topo dos melhores.
    No verso da moeda tenho a 360 que simplesmente está parada e agora que vamos fazer, vou generalizar, claro que não, somos diferentes e no mundos dos videojogos é isso mesmo a diferença faz evoluir mercado, mentalidades, etc...
    Se não existi-se a Wii e a nintendo seria bom para o mercado!?
    Quem pensa dessa forma, simplesmente adora consolas e não os videojogos.
    Ou o futuro é FPS/TPS para frente e sangue muito sangue, ainda bem que a nintendo anda por cá e de boa saúde...
     
  17. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    [quote author=silver_ryder link=topic=4061.msg361533#msg361533 date=1271244849]
    A Wii é a que mais software vende e em comparação com as demais consolas em nada fica atrás do que ai do que tu disseste,
    flops todas elas possuem e os maiores estão nas HD...
    [/quote]

    Se meteres números absolutos sim. Mas uma análise tem de ser mais profunda que isso. A Wii não lidera no ratio de jogos/consolas, os third parties vendem muito menos que os jogos da Nintendo. Jogos AAA de produtoras externas contam-se pelos dedos e vendem abaixo de que acontece nas HD.

    Jogos multiplataforma só talvez a série GH é que se safa melhor na Wii em vendas.

    Este ano de Wii é melhor em qualidade do que os dois ultimos anos, mas sobretudo pela actuação da Nintendo com os seus projectos. O mercado third party continua mau (principalmente de produtoras ocidentais). E no global, quer a N64, quer a Game Cube têm uma catálogo mais coeso.
     
  18. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.443
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Não é isso que eu vejo quando olho para o TOP 50 de cada consola...
     
  19. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    [quote author=silver_ryder link=topic=4061.msg361540#msg361540 date=1271245360]
    Não é isso que eu vejo quando olho para o TOP 50 de cada consola...

    [/quote]

    Não vês o quê? eu escrevi ali algumas coisas :suado:
     
  20. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.443
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Se meteres números absolutos sim. Mas uma análise tem de ser mais profunda que isso. A Wii não lidera no ratio de jogos/consolas, os third parties vendem muito menos que os jogos da Nintendo. Jogos AAA de produtoras externas contam-se pelos dedos e vendem abaixo de que acontece nas HD.
    [/quote]

    Vendas Wii.

    Vendas 360.

    Vendas PS3.

    Nas listas TOP 100 apresentados a única diferença que vejo é a quantidade de FPS/TPS nas HD. :lol:

    Agora não venham com a conversa que o site não serve...
    Se arranjarem outra fonte coloquem, senão para o que é, serve bem pois a realidade das vendas está bem ilustrada.


    PS.: As "third party" vendem menos que qualquer jogo nintendo em qualquer plataforma, portanto a Wii não seria a excepção, como é óbvio.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio