LOOOOLLLL...porque é que quando eu olhei para esses &%$ simbolos li automáticamente F***a-se Deus? Leiam a review do Chain - está lá tudo o que precisam de saber!
Disaster não vende na Europa; chances para América diminuem De acordo com o site Joystiq, Disaster: Day of Crisis vendeu extremamente mal na Europa. O game falhou em alcançar o top 40 de jogos mais vendidos no Reino Unido, não alcançou o top 20 da Noruega e Irlanda e também não conseguiu chegar ao top 10 da Alemanha, Holanda e Espanha. Mais preocupante ainda, o jogo da Monolith não alcançou nem mesmo o top 50 de lançamentos de Wii da semana passada do Reino Unido. Dados estes fatos, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, havia comentado que o jogo não seria lançado na América se tivesse vendas fracas na Europa. Como isso de fato ocorreu, as chances de vermos Disaster: Day of Crisis sendo lançado por aqui diminuíram bruscamente. fonte : http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=17107 http://www.nintendowiifanboy.com/2008/11/04/disaster-days-of-nobody-buying-it/ A nintendo falhou completamente com este jogo pela misera divulgação que houve, aqui em aveiro o jogo nem se encontra a venda nem nunca se encontrou e os vendedores nunca tinham ouvido falar em tal jogo se não fosse eu e os meus colegas a perguntar-mos. Se o proximo zelda ,mario e compania tiverem este destino estamos mal.
Errr, mas cá há a Concentra... 'nuff said. De qualquer maneira, depois de ver as notas que o jogo teve, os americanos até deviam dar graças aos céus por não receber o jogo *raises flame shield*
O jogo não é mau... a questão é... os únicos que saibiam da existência deste jogo são os frequentadores assíduos dos fóruns... o que no Universo dos gamers... são uma escassa minoria... Se a Ninty tevesse feito uma publicidade decente a ele na Europa... garanto-vos que ele teria vendido muito mais!!! Até porque mesmo quem não gostou do jogo... consegue ver certamente que este era um jogo épiuco para fazer anúncios a partir dele!!! Há com cada cut-scene a fugir dos desastres que é uma cena brutal... Isso em anuncios deixava toda a gente de certeza absoluta!!!
Publicidade do Disaster seria mesmo brutal. Tal como o Rony disse, qualquer sequência de desastre do jogo deixa qualquer um de boca aberta, e os próprios trailers venderiam o jogo sozinhos. Depois ainda houve a critica do Reggie ao jogo que foi muito má. Se um representante da Nintendo vem dizer a público que o jogo que eles editaram está uma porcaria, com que confiança ficam os consumidores? Aposto que muita gente não arriscou gastar dinheiro depois desses comentários. Ao fim ao cabo, o Reggie fez a sua estratégia resultar. Ele queria mesmo que o Disaster vendesse mal na Europa, para que a Nintendo da próxima vez decida apostar primeiro em território americano. Esta situação já me faz lembrar a Sega nos tempos da Mega Drive... anda tudo às turras.
infelizmente essa é a verdade... e quem vai perder com essas "birrinhas" internas somos nós os jogadores...
Gravedigger, yadda yadda...Estamos aqui para falar de jogos por isso.... Fiz esta afirmação no tópico da análise feita pelo Chain ao Disaster: [quote author=Deus ex-Machina link=topic=2726.msg210460#msg210460 date=1248044506] Mas confesso que gostei da história e agora que olho para trás, até fico com vontade de o re-jogar. [/quote] 20 Julho 2009, quase há um ano atrás. Estou a re-jogar isto. Deu-me vontade, não sei explicar. O jogo nem é assim nada do outro mundo, mas acho que funciona como um daqueles filmes de Domingo à tarde na TVI - já os vimos no passado, mas se estamos deitados no sofá e ele começa a dar, também não mudamos de canal. Gostava de saber se mais alguém sentir este retro-appeal ao Disaster...Anyone?
EU gostei muito do jogo... mas repetir este jogo nesta altura que saiu o Monster Hunter 3, Sin & Punishment 2 e esta a vir o Galaxy? hell no!!
Não tive vontade de acabá-lo, mas sim é fixe. E lol a história não é grande coisa. Tenta levar-se muito a sério e apenas só consegue engraçada, e por maus motivos. Mas ya, é bom jogo.
A história é porreira. Também não é fácil arranjar algo que se encaixe num mundo que está a sofrer diversas catástrofes naturais ao mesmo tempo.
Pá como já disse, a história tenta levar-se muito a sério, especialmente quando não devia. Não é tanto a história que é má em si, mas o diálogo sim é fraco. É difícil levá-lo a sério. *Herói vê uma parede idêntica a qualquer parede* HMMM ESTA PAREDE DEVE TER ALGO POR TRÁS e tem mesmo. O gajo deve ser psíquico. Nunca é explicado porque é que, em mais de um ano, ele não foi falar com a irmã do amigo dele e dar-lhe o que o amigo lhe tinha dado (esqueci-me o que era). Depois tenta trocá-la pelo detonador da bomba atómica com os maus. Ya, isso faz sentido. Se durassem mais de 5 minutos era por sorte. Spoiler E o boss final transforma-se num mech. Tipo o jogo tenta parecer real, como se tudo aquilo pudesse acontecer, e depois sai aquilo. Quando eu e um amigo meus estávamos a jogar o jogo, gozávamos a dizer "lol repara a seguir salta daqui um mecha". E saiu mesmo. Epá pronto na minha opinião é fraco.
Não estava a perguntar se estão com vontade de o repetir agora, lol. Apenas queria saber se mais alguém sentiu vontade de lhe voltar a pegar. Quanto à estória, acho que é o típico neste tipo de jogos/filmes. Cliché atrás de cliché, mas que resulta mais ou menos bem. Não tenho muitas queixas neste apartado.
Hoje apeteceu-me voltar a jogar isto e comecei do início! E estou a adorar re-jogar isto! É mesmo uma pena que o jogo não tenha tido muito sucesso, ele tem as bases para ser um muito bom jogo, e era bem porreiro ter uma sequela disto na Wii-U! Mas também no continente onde era capaz de ter vendido mais nem sequer foi lançado... :/
Uma das melhores OST`s de videojogos. Ri-me com o final, claramente inspirado num certo jogo de acção furtiva.
Já tinha visto este post quando o Romy o fez, mas deixei para responder mais tarde e olha...esqueci-me, lol. Mas anyway, só para dizer que passei o jogo duas vezes e sim, não é nada de especial, mas da segunda vez que se passa parece que tem um gosto diferente e sabe melhor. Se já completaram a coleção de jogos da Wii, dêem uma hipótese a este, que se encontra a preços quase zero por aí...
Por acaso foi o último jogo que adquiri para a minha colecção de jogos Wii mas ainda não o comecei a jogar.
Como é possivel Disturbed!!?? Vai chegar pegar no Wiimote e vai jogar este grande Disaster. Estou paki a falar mas ainda nao o acabei, mas a ver se volto aos salvamentos.