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Snes Donkey Kong Country (1,2 e 3)

Discussão em 'Jogos' iniciada por jabun, 28 de Julho de 2011.

  1. jabun Colaborador
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    jabun
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    Aqui está o tópico de uma trilogia bem importante no catalogo da SNES!

    Donkey Kong Country

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    Donkey Kong Country (Super Donkey Kong no Japão) foi produzido pela Nintendo e desenvolvido pela Rare, sendo lançado a 25 de Novembro de 1994, tendo sido o primeiro jogo da serie que não foi diretamente produzido ou dirigido por Shigeru Miyamoto, que confiou plenamente nas capacidades da Rare para fazerem um grande jogo com a sua personagem favorita.

    Donkey Kong Country foi um autêntico fenómeno na sua época, vendeu a astronómica soma de 9,3 milhões de cópias a ajudou de forma decisiva a SNES a ultrapassar a Mega Drive em vendas, de forma a tornar-se a rainha das 16 Bits. O que tinha DKC de especial? Como jogo de plataformas, a SNES tinha alguns que, no seu todo, eram superiores a DKC, seja pela jogabilidade, originalidade ou level design, mas DKC inovou esteticamente, levando a SNES até aos seus limites.
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    Durante a era dos 16 Bits, por muito que os programadores tentassem simular o 3D na visão bidimensional, as personagens davam sempre a impressão de serem sprites achatados, não sendo o resultado final muito apelativo. No entanto, DKC apesar de continuar como um sprite, foi utilizada a inovadora técnica da pre-renderização,que foi inserida no cartucho de 32 Megas através da tecnologia Advanced Computer Modeling (ACM).

    Genyo Takeda (mente por trás do comando da N64) viu uma demonstração de um jogo de boxe que utilizava a ACM, e ficou de tal forma espantado com a tecnologia que propôs ao então presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, que se criasse um jogo com base nela. A escolha recaiu em Donkey Kong, o famoso símio da Nintendo, que já andava há uns anos desaparecido dos videojogos.

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    Donkey Kong tinha um grafismo excecional para a época. A natureza parecia viva, os cenários eram fantásticos e o céu aberto mostrava alterações climatéricas ao longo do nível. Inimitável na altura. E se o brilhantismo gráfico levava a SNES até aos seus limites o que dizer do audio? Absolutamente fantástico, com musicas de tal qualidade, que pareciam vindas de um CD, e não de um cartucho.

    Tecnicamente DKC era um autêntico prodígio, e todos os que tiveram a sorte de lhe pegar no final de 1994 ficaram completamente incrédulos com o feito da Rare. Numa altura em que muitos jogadores já salivavam pelo grafismo 3D que as vindouras Saturn e PlayStation prometiam e o jogo do simio mais famoso dos videojogos demonstrava que ainda havia muita vida e muito sumo para espremer na velhinha Super Nintendo

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    O jogador poderá escolher entre Donkey e Diddy Kong para seguir sua jornada. Donkey Kong é bastante forte e possui um movimento especial que pode arrancar cachos de banana de algumas árvores. Como ponto negativo, é um personagem um pouco lento. Já Diddy Kong é o mais veloz e seu pulo é mais alto comparado ao de Donkey. Porém, não possui nenhum golpe especial.

    Outra das caracteristicas da jogabilidade mais apreciadas pelos fãs era o facto de, em situações epsecificas, ser possivel recorrer à ajuda de alguns animais da selva. Assim, aparecem na série Rambi (rinoceronte), Expresso (avestruz), Enguarde (peixe-espada), Winky (sapo), e Squawks (papagaio), que dão mais cor e variedade aos níveis em que aparecem. Sem dúvida uma excelente adição!
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    Começar o jogo com 50 vidas:
    Ir para File Select Screen, meter o cursor sob Erase Game e carregar B, A, R, R, A, L. Agora escolher um dos ficheiros



    Donkey Kong Country 2


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    Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Donkey Kong 2 no Japão) é o segundo jogo da série e também foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo, sendo lançado a 5 de Dezembro de 1995.


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    As novidades relativamente ao primeiro prendem-se, sobretudo, com a jogabilidade, que é mais variada, sendo as principais inovações a presença das "Moedas Banana", que são usadas para comprar informações e ajudas dos Kongs no jogo, os níveis de bónus estão mais detalhados, sendo que quando são completados ganha-se "Kremkoins", moedas com o desenho do rosto de K. Rool (se apanharmos quinze destas moedas, desbloqueamos um nível do Mundo Perdido, o aparecimento de um joguinho interno estilo quiz, onde o prémio são balões de vida. DKC 2 foi uma boa sequela, mas não trouxe nada de novo ao que o primeiro DK trouxe, mas portou-se muitíssimo bem em termo de vendas. Mais uma vez, destaque para a fabulosa banda sonora do jogo.
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    Donkey Kong Country 3

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    Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (Super Donkey Kong 3 no Japão) é o terceiro e último jogo da série, sendo naturalmente desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo, tendo o seu lançamento ocorrido a 22 de Novembro de 1996.

    Ao contrário do jogo anterior, que possuía um tema de piratas, este apresenta um tema que mistura ficção científica com a jogabilidade do primeiro jogo da série. Porém, ao contrário de DKC1, DKC3 apresenta cenários de jogo mais baseados nos das regiões do norte da Europa, tendo inclusive a presença de ursos, que desempenham um papel importante no jogo . Espalhadas pelos níveis, há "Moedas de Urso", que desempenham as mesmas funções das Moedas de Banana do jogo anterior. As Moedas de Bónus desempenham a função das Kremkoins de DKC2, mas desta vez as Moedas DK possuem função diferente: pegue todas para poder ganhar um veículo novo no aluguer de barcos de Funky.
    DKC3 foi mais do mesmo, mas com muita qualidade, sendo um dos últimos grandes jogos da SNES, que fechou com chave de ouro o percurso desta mítica consola.

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    Análise feita pelo Saikyou : http://fnintendo.net/forum/index.php?topic=4455.0

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    Última edição: 21 de Março de 2015
  2. Saikyou Mega Mushroom
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    Brilhante trilogia para a SNES. Tenho o cartucho do 1º e do 2º e o 3º na VC. Falta-me terminar o DKC2, mas está difícil. :suado:
     
  3. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    Eii, que grandes jogos.

    Nunca os consegui ter, mas joguei-os todos emprestados do meu primo.

    Engraçado, que no primeiro nunca consegui fazer 101%, mas no 2º consegui fazer os 102% e no 3º os 103% :p

    Já agora, foi uma óptima maneira de dar um novo ar a DK, que sempre teve o lado de vilão.
     
  4. woodstock Boo Mushroom
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    woodstock
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    Última edição: 6 de Março de 2019
  5. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sempre achei o 2 o mais difícil.
     
  6. jabun Colaborador
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    O 2 é o que me falta. Tenho apenas o DKC1 e o DKC3.

    O primeiro é dos jogos mais geniais da SNES :yes:. A OST é tão boa, que as primeiras edições do jogo vinham com um CD da banda sonora.
     
  7. Saikyou Mega Mushroom
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    O primeiro é o meu preferido dos 3, é soberbo em tudo. Por alguma razão foi o único que voltei a pegar (se bem que o 2 ainda não acabei). Adoro mesmo tudo no jogo.

    Quais são os vossos níveis preferidos no primeiro?
     
  8. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    Gosto dos níveis da fábrica, mas os meus preferidos mesmo, são aqueles nos carrinhos das minas :yes:
     
  9. Saikyou Mega Mushroom
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    Também adorei os carrinhos das minas. Os que gosto menos são talvez os da agua e neve, mas isso é em qualquer jogo. Mas no geral gosto do jogo todo.

    Este jogo nem parecia um jogo de 16 bits tal a sua qualidade gráfica. Alias, este jogo (entre outros) mostrou a razão da consola ter um Super no inicio do nome. :P
     
  10. jabun Colaborador
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    jabun
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    DKC e Yoshi's Island tem dos 2D mais bonitos que já vi, não ficando a dever nada a jogos 2D que tenham aparecido na PSX ou na Saturn :yes:
     
  11. jabun Colaborador
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    Lembro-me tão bem de ver isto na tv:yes:

     
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  12. jabun Colaborador
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    Análise MultiConsolas nº34 (versão GBA), Setembro 2003

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    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  13. Saikyou Mega Mushroom
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    Só 7? O GBC conseguia fazer muito melhor que isso?

    Já agora qual o vosso preferido?
     
  14. One-Winged_Angel Spring Mushroom
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    One-Winged_Angel
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    O meu favorito e o 2
     
  15. jabun Colaborador
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    jabun
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    Mas é um 7 muito mal dado, se lerem a análise veem que quem a escreveu reconhece a importância de DKC na indústria, dizendo mesmo que é dos melhores jogos de plataformas do GBA. O único ponto negativo é mesmo o grafismo que está inexplicavelmente pior do que na SNES.

    Quanto a preferidos, o meu é mesmo o primeiro DKC :yes:
     
  16. Saikyou Mega Mushroom
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    Saikyou
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    Saikyou
    Ah é para o GBA, pensava que era para o GBC, nesse caso posso até concordar com o 7 dos gráficos, ficam bem aquém dos visuais da SNES.

    Quanto ao meu preferido, o primeiro sem duvida alguma. Não me canso de jogar esse jogo, é simplesmente fantástico. A seguir é o 2 e por último o 3.
     
  17. arenavideojogos Mini Mushroom
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    arenavideojogos
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    Aos anos que tenho andado a jogar o DK2. Tem sido ás postas. Estou numa espécie de barco crocodilo voador, e estou no que parece ser o confronto final. deve faltar pouco!... São grandes jogos, mas não reflete a capacidade real da consola. Aquele desempernho gráfico(excelente para a altura!) deve-se a um chip instalado no próprio cartucho. Foi uma jogada boa da Nintendo, e era o que a Sega devia ter feito em vez daquela porcaria de Add ons que a levaram á ruina!...

    Também destaca-se no DK2 os temas musicais que são excelentes! Foram sem duvida juntamente com Yoshi Island, Sonic 3 os melhores jogos de plataformas 2D que joguei até hoje, e provavelmente os melhores jogos de plataformas que joguei na minha vida! lol
     
  18. jabun Colaborador
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    jabun
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    Análise Total Game Boy nº6 (versão GB Color), Dezembro 2000

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    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  19. BRUNO1981 Golden Coin
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    BRUNO1981
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    Esta revista,nem chegou aos 12 numeros,pois não?
    O primeiro jogo da série para a Super Nes,continua o mêu preferido.Ainda recordo a primeira vêz que vi o jogo,1994 se não me engano...aqueles gráficos :O
     
  20. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    SergioDias
    Eu lembro-me que estava a comprar todas, e só comprei até ao 9 :s
     

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