1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Playstation 2 Dragon Quest: Journey of the Cursed King

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 28 de Abril de 2015.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    [​IMG]

    Dragon Quest: Journey of the Cursed King é o oitavo jogo da série Dragon Quest. O jogo foi lançado para a PlayStation 2, sendo uma das obras-de-arte da Level-5, que também trabalhou na série Dark Cloud. Yuji Horii supervisionou o projeto, enquanto Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) voltou a ficar encarregue do design das personagens e inimigos, enquanto Koichi Sugiyama voltou a assumir o papel de compositor da banda sonora.

    [​IMG]

    Este foi um jogo histórico por uma razão muito simples: foi o primeiro título de uma das séries mais icónicas e amadas deste meio a chegar à Europa. No Japão, DQ é A série de RPG, cuja popularidade ultrapassa inclusive a da série Final Fantasy, não se percebendo as reticências da Enix em lançar esta série na Europa, especialmente após o enorme sucesso de Final Fantasy na primeira PlayStation. Apenas com a junção da Squaresoft e da Enix é que a empresa resolveu que era tempo de Dragon Quest chegar ao Velho Continente (os EUA já tinham recebido alguns títulos, sob o nome de Dragon Warrior).

    [​IMG]

    Dragon Quest é a série de RPG japonês mais tradicional que podem encontrar, com tudo o que de bom e menos bom esta expressão representa. Assim, podem contar com combates aleatórios e por turnos, uma curva de dificuldade exigente e uma trama clássica do Bem Vs Mal. E Journey of the Cursed King não é exceção. Mas é também dos jogos mais completos, mais bem executados e mais divertidos que rodou na PS2.

    [​IMG]

    O personagem principal é denominado por Hero, podendo receber o nome que o jogador entender. É o personagem mais versátil do jogo, sendo bom tanto no ataque físico como na magia, podendo usar espadas, lanças e bumerangues. Na sua demanda vai contar com a ajuda de três carismáticas personagens. O Hero é um guarda real de Trodain que viaja com o Rei Trode na busca de Dhoulmagus para o fazer pagar pelos seus crimes, pois o vilão roubou um ceptro mágico e lançou uma maldição sobre Trodain, transformando a princesa Medea num cavalo, o adorado monarca num troll e os restantes membros do palácio em inocentes plantas.

    [​IMG]
    O melhor meio de locomoção de sempre num RPG: um tigre dentes de sabre

    Yangus é um bandido reformado que conheceu Hero quando tentou obrigar o Rei Trode a pagar portagem para passar pela "sua" ponte, usando sempre uma linguagem rude e bastante cómica, podendo manejar diversas armas, como martelos e foices. Jessica Albert é uma jovem feiticeira que tem família em Alexandria. Vive numa mansão com a sua mãe e quer vingar a morte de seu irmão Alistair, assassinado por Dhoulmagus, acabando por se reunir ao nosso grupo para conseguir alcançar o seu objetivo de vingança, sendo uma expert no chicote. Angelo é um cavaleiro templário da Abadia de Maella que procura vingança pelo assassinato do Abade Francisco. É um jovem mentiroso, trapaceiro e engatatão, características que o colocam no epicentro do mais variado tipo de problemas.

    [​IMG]

    Dragon Quest VIII recorre ao intemporal estilo gráfico em cel-shading, sendo o primeiro jogo da série a adotar visuais em 3D. O resultado final é excelente, sendo das obras da sua geração que melhor recorre a esta técnica, sendo perfeitamente jogável nos dias de hoje. Aliás, para os fãs dos RPGs da velha guarda, ainda hoje não há melhor do que este Dragon Quest.

    [​IMG]
    http://i.imgur.com/dOwSiZW.jpg[/img]']http://i.imgur.com/dOwSiZW.jpg[/img]']http://i.imgur.com/W1NsPSw.jpg[/img]'][​IMG]


    Ao contrário do que alguns analistas mais pessimistas previam, Journey of the Cursed King foi muito bem recebido pela crítica, sendo unanimemente aclamado como um dos melhores do género da sua geração, tendo vendas bastante boas. Esta aceitação europeia levou a que a série renascesse, com a SquareEnix a decidir começar a lançar os DQ em solo europeu, sendo a Nintendo DS a casa da série nos anos que se seguiram.
    Quem gosta de RPGs tem de ter Dragon Quest: Journey of the Cursed King na sua prateleira. É tão simples como isto.

    [​IMG]
    http://i.imgur.com/KAYfcbL.jpg[/img]']http://i.imgur.com/KAYfcbL.jpg[/img]']http://i.imgur.com/6QxvJ4v.jpg[/img]'][​IMG]
     
    Última edição: 24 de Junho de 2016
  2. nuitari 1-Up Mushroom
    aa

    nuitari
    Mensagens:
    1.550
    8.D Por acaso na minha prateleira moram 2 desses. A versão PAL que é a que joguei e terminei e a versão limitada NTSC, e de todos os DQ este é sem dúvida o melhor até ao momento, embora tenha gostado muito da narrativa do DQVII tb (Dragon Warrior VII da PS1)
     
  3. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    O único da série que joguei. Gostei bastante, bem lixado. Este ano vou tentar jogar mais uns quantos da série principal.
     
  4. silva_carlos 1-Up Mushroom
    aa

    silva_carlos
    Mensagens:
    2.631
    Dos que joguei até agora foi o meu preferido. Lembro-me particularmente de passar imenso tempo a apreciar os cenários do jogo!
     
  5. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Também é o meu preferido. Apenas joguei o IV, VII, VIII e IX e este é, de longe, o melhor de todos. O IV e o VII são demasiado arcaicos e até algo "chatos" e o IX é demasiado genérico e sem alma (na minha opinião, atenção não me começem já a apredrejar). Já este VIII é excelente e prendeu-me do inicio ao fim.

    Gostava de experimentar o X
     
  6. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.681
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
    Fffffffu~

    Trauma com este jogo! Em 2013 estava numa de completar todos os títulos da saga e, tendo terminado o I, II, III, IV, VI e IX, este era o meu próximo alvo. A coisa ia bem encaminhada, já tinha o save com umas 20 horas de jogo quando numa manhã, ainda meio ensonado, liguei a PS2 para o jogar e... em vez de fazer load do ficheiro apaguei o mesmo. Dizer que fiquei irritado é pouco. Fiquei tão desmoralizado que acabei por cancelar o projecto de terminar a saga principal toda ;___;

    Mas tragédias pessoais à parte, o jogo é bastante bom, sim. Provavelmente dos que mais apreciei da saga, até agora. Também recomendo o III, especialmente o remake feito para a Snes.
     
  7. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Já estou há imenso tempo para jogar o menino, mas gostava de jogar isto em formato portátil. Há alguma sugestão? Ou vou ter de aguardar mais um pouco?
     
  8. silva_carlos 1-Up Mushroom
    aa

    silva_carlos
    Mensagens:
    2.631
    Tens em Android e Ios... Nunca experimentei, por isso não posso comentar sobre a adaptação ao esquema de controlos tacteies,
     
  9. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Podia sair uma versão para a Vita em HD, isso sim. Quanto à versão iOS, acho que é melhor manteres-te afastado desta e jogares o jogo na PS2. As versões iOS que valem realmente a pena e que alguns consideram as versões definitivas são os primeiros.
     
  10. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    A sair para a vita saia antes para a 3ds (e já existe), o problema de nao chegar ao ocidente afectaria também a vita.
     
  11. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Existe onde? Na tua cabeça? :\

    Só há a original e a Android/iOS. E tem sempre piada essa fé do sai tudo para a 3DS antes de sair na Vita. :p
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  12. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Pensava que este era aquele que só saiu no japao, dai dizer que saia antes na 3ds (aqui no ocidente) por já existir lá. Nao era nenhuma fé, nem tao pouco digo essas coisas.
     
  13. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Fazias scroll e tinhas 68476 screens do jogo em inglês ali em cima. ;(
     
  14. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Eu mais do que relançamentos do VIII, queria mesmo é que lançassem o X. Não percebo porque não chegou cá.

    O VIII até nem é dos RPGs mais caros da PS2. Comprem que vale bem a pena!
     
  15. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Análise Maxi Consolas nº 66, maio 2006

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  16. nuitari 1-Up Mushroom
    aa

    nuitari
    Mensagens:
    1.550
    Não é dos mais caros?? Tenta comprar a versão limitada NTSC e diz me se é barato...
     
  17. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Porque nunca na vida DQ é popular o suficiente no Ocidente para isso. Se nem os tradicionais vendem grande coisa, achas que ia ser um MMORPG com mensalidade que ia render? Para mais, a Square por cá já domina esse mercado com o FF14, não tem necessidade nenhuma de lançar o DQX.
     
  18. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    O VIII e o IX venderam mais que um milhão no Ocidente, ainda é alguma coisa, é mesmo pelo facto de ser MMO.
     
  19. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    De qualquer forma lembro-me de quando foi anunciado que se falou de uma versão PAL e lembro-me inclusive de se dizer que aqui no Velho Continente não haveria mensalidades...

    Está é a demorar muito para se anunciar um DQXI, de preferencia para uma consola doméstica.
     
  20. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Suponho que não sabias que a Square tinha conferência marcada para uma hora depois do teu post para anunciar formalmente o DQ11. :p
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio