tambem nao entendo o porque deste comando ter a funcionalidade de se retirar o cabo... :| para jogar ao disco nao deve de ser.
Eu gostei do comando do Nights. Nas imagens iludia ser 1 comando grande mas nao era. Tambem so o experimentei pa i umas 3 vezes e foi á muito tempo,foi mesmo na altura que saiu tambem o Nights, mas deu me a ideia de ser bom, bem melhor que o da Dreamcast. Ate gostava de ter um.
por acaso tenho 2, podemos fazer uma troca. mas epa, a unica cena fixe no comando é o analógico, que em nada justifica o resto do tamanho deste monstro :|
Bem, se queremos falar dos comandos estranhos da Sega, acho que não nada mais estranho que o Sega Activator:
É um dos grande antepassados dos comandos de movimento. "Um dos controlos mais curiosos para a Mega Drive era o Sega Activator. Um dispositivo que pretendia captar os movimentos do jogador e transporta-los para o jogo. Desenvolvido com base na tecnologia de infravermelhos e num instrumento musical [Ligh Harp] concebida pelo músico Assaf Gurner, este periférico ambicionava ser uma proposta viável para videojogos de luta. Basicamente era um círculo octogonal onde cada um dos vértices possuía sensores de infravermelhos, captando os movimentos do jogador. As publicidades da época salientavam as possibilidades de reproduzir golpes exactos de artes marciais para interagir em produtos como: Eternal Champions, Street Fighter, Mortal Kombat, Comix zone… Infelizmente a tecnologia ainda não era muito precisa, o controlo ocupava muito espaço na sala e podia entrar em conflito com tectos ou superfícies reflectoras de luz. O preço também era uma atenuante [$80]. Obviamente foi um fiasco, sendo considerado um dos piores controlos de sempre." Fonte: http://revistapushstart.com/2012/03/15/antepassados-dos-comandos-de-movimento-recentes/ http://www.youtube.com/watch?v=780bIG6TXFk#
Lembro-me de jogar ao Unreal Tournament na DC e conseguia controlar o bacano muito bem, e isto num FPS de 1999.
ja que falas nisso, passei dias e noites a jogar Quake 3 Arena em multiplayer com o pessoal e lembro-me de todos nós adorarmos o jogo na DC mas odiarmos a versão de PC porque nao gostávamos nada dos controls WASD. Penso que em FPS, o comando da DC recebe um thumbs up.
Infelizmente nunca joguei numa Dreamcast, ainda espero um dia comprar uma para poder jogar, mas o comando dá ares de ser um bocado para o grande.
Se bem me lembro, andavamos para a frente e para trás e faziamos strafe com os ABXY e virávamos a câmara com o analógico. E isto tudo funcionava perfeitamente. Deve de haver 2 campos: os que gostam dos controlos tipo mola/n64, em que o analógico controla os movimentos e a câmara e, tal como uma mola, o cursor volta sempre ao centro (e eu odeio o timesplitters 2 por causa disso :P), e os que gostam de ter total controlo do cursor, sem o efeito mola, e fazer strafe, ainda que mesmo assim seja complicado fazer tiros de precisão num comando (e eu adoro o timesplitters 3 por causa disto mesmo, ainda que seja impossível fazer tiros de precisão).
Eu cheguei a ter um Activator que na altura custou praí 2 contos. Nem sei o que lhe fiz. Mas nunca consegui jogar nada direito.
hei-de arranjar uma cena dessas para experimentar. Na pior das hipoteses fica no quarto a encher chouriço.
eu duvido que o gameplay do video seja mesmo real, os gajos estao a fazer movimentos diferentes dos que correspondem ao jogo. se calhar aquela treta nunca funcionou mesmo.
Como referi acima, aquilo era muito rudimentar e tinha várias falhas em detectar movimentos precisos. Foi um flop de vendas por bons motivos... Se quiserem ver o training video: http://www.youtube.com/watch?v=UrOwUAi9UaE#
Isso, agora com a especulação entre os 50>100€ [ou mais]. Mas, não é assim muito comum encontrares na Europa, talvez no mercado US.