1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Multi eFootball PES 2020

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por neveda, 11 de Junho de 2019.

  1. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    32.955
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    [​IMG]

    videogamer

     
  2. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    32.955
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
  3. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.720
    Juventus exclusiva no PES, vai ser de marca branca no FIFA
     
  4. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Geralmente associamos as licenças ao FIFA e não ao PES; mas ás vezes esse tipo de coisas acontecem. Lembro-me de no FIFA 2005 ou assim, a Fiorentina ser simplesmente Firenze e ter um emblema roxo genérico. Firenze é o nome Italiano da cidade de Florença, por isso era fácil deduzir de que clube se tratava. Tipo Man Red para Man Utd e Man Blue para o Man City nos PES mais antigos.

    Ainda no FIFA 2005 o Leiria tinha o nome verdadeiro mas tinha um emblema nada parecido com o real, o que achei estranho, Então, conseguiram a licença do clube mas não a do seu emblema?! lol

    Já agora, não vi o nome da Switch no OP. Mas também, será que seria uma boa conversão? Uma pessoa que eu conheço tem um FIFA para a Switch e diz que é inferior ás que se encontram na Xbox e na PS...
     
  5. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    32.955
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    A versão Switch do FIFA este ano vai ser a Legacy Edition. Basicamente igual ao FIFA 19 com planteis e equipamentos actualizados.
     
    Kasuga Kyosuke likes this.
  6. Nosferato Redactor
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.804
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Já estava mais do que na altura de PES estar presente na Switch, pelo menos para fazer mossa nas vendas do FIFA que têm sido muito fracos.
     
  7. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Estranho. Houve jogos do PES na Wii e na Wii U. Que tal eram em comparação com os FIFAs nessas consolas?
     
  8. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    32.955
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    A Wii U não teve PES e apenas teve direito a um FIFA.

    Na Wii houve vários das duas séries e talvez PES tenha tido melhor opções. Estava mais próximo das outras consolas, enquanto FIFA tinha uma abordagem mais casual e infantilizada.

    PES 2012

    [​IMG]

    FIFA 10

    [​IMG]
     
  9. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Oh eu ia jurar que tinha visto um jogo do PES para a Wii U. Pode ter sido um mero caso de efeito de Mandela lol.

    O FIFA parece ter umas cores mais vivas e um aspecto mais "cartoon" em comparação com o PES nessas fotos...
     
  10. Nosferato Redactor
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.804
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Sim, o PES na Wii era um misto de versão PS2/PS3. Creio que os modos de jogo estavam praticamente lá todos. Os FIFAS nunca experimentei.
     
  11. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.720
    @Kasuga Kyosuke nos anos 2000 o FIFA tinha os nomes de várias equipas, mas tinha logos e equipamentos genéricos para elas. Em alguns casos, continha o equipamento oficial para os jogadores e um genérico para os guarda-redes.

    Eu penso que o FIFA 18 e o FIFA 19 sofreram uma regressão no conteúdo oficial, mas fico com a sensação de que foi algo programado, deram prioridade à Premier League e aos seus estádios.
     
  12. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Bem, a partir do 2004 para a frente começaram a introduzir mais ligas, inclusive ligas secundárias. O FIFA 2004 tinha as primeiras 4 divisões inglesas, por exemplo. Por isso podem-me ter escapado alguns pormenores, visto que muitas das equipas no FIFA são de campeonatos que não sigo minimamente e não sei bem qual o equipamento deles na vida real. Mas recordo-me de os clubes das ligas principais e do campeonato português no geral terem os emblemas e cores de equipamento correctos. A não ser que te estejas a referir aos FIFAS mesmo do início dessa década. Os FIFAs 2000-2002. Esses sim não tinham tanta atenção ao detalhe também devido ás limitações tecnológicas da altura. Temos que nos lembrar que o primeiro FIFA a ter nomes e números de jogadores nas costas foi o 2003. E o primeiro PES a ter isso ou foi o 4 ou o 5. Hoje em dia esquecemos-nos disso, mas durante anos os jogadores nos jogos de futebol só tinham número nas costas ou até nem isso.

    Os jogos PES e ISS tinham sempre bem menos equipas e ligas e licenças, mas eram claramente superiores aos FIFAs dos anos 90 e 2000, imo. Por isso acabava por não me incomodar muito ter um número de equipas reduzidos ou ter o Benfica como Lisbonera e um emblema que mais parecia uma contrafacção chinesa do emblema verdadeiro do clube. Para não falar que o PES compensava com o modo Master League que era superior a qualquer modo do FIFA, inclusive ao carreira, no princípio do século. O FIFA preocupava-se mais em adicionar mais ligas e clubes do que em melhorar a jogabilidade.

    Eu acho que os melhores jogos de futebol da Konami são melhores que os da EA Sports. O FIFA sempre me pareceu muito arcade e básico, enquanto que o PES/ISS tinha uma vertente mais táctica e sentia que a skill rating de um jogador realmente importava tal como a táctica em que jogar, enquanto que no FIFA mal notava a diferença.

    O problema do PES é que, a partir do 6 para a frente começou a perder qualidade. Dá ideia que ficaram sem ideias e que não souberam adaptar-se aos tempos. O PES continuava a ter um aspecto "pouco refinado" a nível de apresentação. E a partir da geração PS3, jogar com equipas e jogadores sem os nomes reais já começava a parecer algo ridículo e coisa da idade da pedra dos jogos.

    O jogo de futebol mais recente que joguei foi o FIFA 11, que tinha tido críticas soberbas na altura... e sinceramente continuei a não gostar muito da jogabilidade. Não faço ideia como são os FIFAs e PES actuais. Mas como já passaram muitos anos, estou disposto a comprar um simulador de futebol outra vez porque sempre é giro para jogar com os amigos mais "normais".
     
  13. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.720
    Eu tive um interregno do FIFA 13 ao FIFA 18 e existem dois problemas pelos quais não devo comprar mais FIFAs. O primeiro é a jogabilidade não estar afinada no lançamento e com defeitos a nível defensivo. O segundo é a manipulação nos jogos e nos torneios, aquilo a que chamam scripting: trocas de cursores que não se efetuam, jogadores que paralisam ou se afastam, guarda-redes que não reagem de modo a que o oponente de IA marque um golo em momentos cruciais do encontro.

    Por isso agora vou estar atento ao eFootball PES 2020
     
  14. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Eu acho que também o que traz muita gente ao FIFA é o FIFA Ultimate e os packs de jogadores. O FIFA Mobile é muito popular por causa disso, por exemplo.
     
  15. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.938
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    PES 5 é o pináculo da série para mim, simulador de futebol puro e duro. Eu joguei profundamente o 3, 4 e 5 e apesar de adorar todos, nunca senti uma diferença tão grande entre a franquia da Konami e a da EA como no PES 5 e o FIFA 06. Ainda assim, o meu jogo de futebol preferido de sempre é o Total Soccer Manager 2000 (também conhecido como O'Leary Manager 2000) que bebe muito de Sensible Soccer com uma forte componente manager, nunca nenhum jogo de futebol me roubou tantas horas, para cima das 1000, com certeza.
     
  16. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Entre o 5 e o 6 nem sei qual é o melhor, sinceramente. Cada um tem pequenas coisas de que gosto mais do que no outro, mas são pormenores nada relacionados com a jogabilidade.

    O modo Master League nunca foi perfeito mas era bem melhor do que qualquer modo que os FIFAs da altura tinham. Até o modo carreira do FIFA nesses tempos era algo fraco e as transferências eram uma porcaria. Além disso o ML tinha algo muito parecido ao ranking da UEFA. O PES tinha bem menos ligas e equipas do que o FIFA, por isso teve que arranjar uma forma de fazer algo parecido ás provas da UEFA e permitir que os clubes do "resto do mundo" jogassem nelas e enfrentassem os das ligas de topo.

    Um amigo meu há uns 2 anos disse-me que o PES não mudou muito a nível de modos de jogo e que a ML continua praticamente igual após estes anos todos. Se for realmente assim então fico meio de pé atrás, pois jogar com o Benfica numa divisão da ML com o Dynamo de Kiev, Ajax, Fenerbahçe e River Plate, etc. não é algo que me cative muito em 2019. É preciso algum realismo para levar um jogo a sério. E se há coisa que o FIFA ao menos fez foi melhorar os seus modos de jogo ao longo dos anos. A nível de jogabilidade não gostei muito do FIFA 11, mas gostei da apresentação e dos modos disponíveis.

    Eu tenho saudades dos tempos em que havia uma oferta maior de jogos de bola e muitos neles preocupavam-se mais em divertir e ser originais do que em ser simuladores com gráficos topo de gama. Eram tempos mais simples também.

    Sensible Soccer: Dispensa apresentações.
    ISS do SNES e da N64: Tinham apenas selecções mas eram bons jogos.
    European Club Soccer da Mega Drive: ENORME leque de equipas da Europa inteira. De Portugal não só tinah os 3 grandes como também tinha o Boavista e o Belenenses.
    World Cup Italia 90 para a MD: Hehe bem divertido.
    Super Soccer do SNES: Este jogo, apesar de pouco realista, tinha um EXCELENTE modo de penalties. Nunca senti tanta tensão a marcar penalties num jogo de futebol como neste até hoje.
    Nintendo World Cup: Um jogo tipo Captain Tsubasa hehe

    Pena o Mega Man Soccer não ser grande espingarda pois adorei o conceito. E gostava de ter tido jogado o Sega Soccer Slam.
     
  17. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.758
    Por acaso na 3DS ainda gastei umas 50h no Nintendo Pocket Club e depois outras tantas no telemóvel no Tiki Taka Soccer, dois jogos super divertidos. Ainda arranjas jogos de futebol interessantes se procurares bem.
     
  18. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    50h?! O jogo tem assim tanto para fazer?

    Só o conheço de nome, mas agora estou curioso.
     
  19. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    32.955
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Eu passei as 100 horas no Nintendo Pocket Clube.
     
  20. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.721
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Eu tambem devo de ter mais de cem horas no Nintendo Pocket
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio