1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Game Gear Game Gear

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 18 de Março de 2012.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Publicidade Natal 1994

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  2. Nogueira Bee Mushroom
    aa

    Nogueira
    Mensagens:
    3.104
    "E agora? Que portátil dizes que preferes?"

    Ri.
     
  3. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.504
    Tarefa ingrata, ser responsável pela publicidade da Game Gear...deve ser difícil, quando se sabe que a consola da concorrência, apesar de tecnicamente inferior, vai esmagar tudo.

    Há uns tempos, li na Retro Gamer um artigo sobre a Atari Lynx e como ela foi desenvolvida ao mesmo tempo que o Game Boy - quando uns indivíduos da Atari foram fazer uma visita à Nintendo em 1989 e lhes mostraram um protótipo da Lynx para os atrair para uma pareceria de distribuição conjunta (ou algo deste género, já não tenho bem a certeza) os da Nintendo mostraram-lhes um Game Boy...segundo o artigo, os indivíduos da Atari ficaram de queixos caídos e aperceberam-se imediatamente que a Lynx não ia, nem de perto, nem de longe, ser um sucesso.

    Suponho que com a Game Gear tenha sido semelhante - embora, para ser sincero, nunca vou perceber este investimento da Sega na "força bruta" da consola, que vinha a custo da portabilidade e do preço - era mais que óbvio que não se iria aguentar frente ao GB.
     
  4. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Eles apostavam tudo no facto de a GG ser a cores, pois lembro-me que tudo o quer era anuncio da consola mencionava o facto de a portátil ter jogos a cores.

    Obviamente que isso não foi suficiente, e o GB com o seu ecrã monocromático em tons esverdeados esmagou a consola da Sega
     
  5. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
    Não sei como esse erro apareceu na Retro Gamer, porque segundo Steven Kent [Ultimate History of Videogames] e Tristian Donovan [Replay:the history of videogames], que são dois dos mais conceituados historiadores, os autores do projecto Lynx, quando viram o Game Boy a reacção foi exactamente oposta a descrita. O Game Boy parecia pré historico e o Hardware estava muito longe das possibilidades do Lynx. Por exemplo, a consola da Atari permitia ligar até 16 jogadores em simultâneo e foi concebida como suporte ambidextro [os canhotos não tinham problemas em jogar, bastava virar o sistema ao contrário].

    Segundo as entrevistas patentes nas duas publicações, sim, é verdade que inicialmente os responsáveis por trás do projecto Lynx, tentaram vender licenças de produção para a Nintendo, e a companhia mostrou-lhes o Game Boy, mas, isso somente foi encarado da forma descrita acima e não houve deslumbramento. Na altura ainda nem se falava do Tetris no Game Boy e pensava-se que o GB vinha com um jogo qualquer Mario.

    A mesma equipa que desenvolveu o Lynx seria mais tarde os co-fundadores da 3DO, projecto que venderam depois ao Trip Hawkins. Tanto o Lynx como o 3DO estão bem concebidos, o flop que tiveram foi mais devido ao pouco suporte das 3rd party.
     
  6. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.504
    Não tenho a revista aqui comigo, por isso é possível que haja algum erro no que eu disse, mas a ideia que eu tenho é precisamente a de que os responsáveis da Atari, quando viram o Game Boy, aperceberam-se que a Lynx não iria poder concorrer com a portátil da Nintendo. A próxima vez que vir esse exemplar (não sei ao certo de que mês é, mas tenho ideia que é do ano de 2011) vou confirmar.
     
  7. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
    Por acaso tenho aqui uma Retro Gamer sobre o Atari Lynx. Mas, não sei se é a mesma que tens visto que existem várias com artigos sobre a história e jogos do Atari Lynx.

    De qualquer forma aqui vai um excerto:

    "Atari had little to worry about. Nintendo's console was monocrome, powered by and inferior processor and lacked all the hardware driven graphical effects that made the Lynx so impressive."

    Se quiseres amanhã meto aqui uma foto da página, tentei tirar uma agora, mas está demasiado escuro e não se percebe nada.

    Agora que reli o artigo todo, o "Lynx" é do estúdio Epyx e estava já pronto em 1987[!]. Tentaram-no vender a Nintendo, que não quis por causa do Game Boy e finalmente tentaram na Atari que comprou as patentes, esperando depois cerca de 20 meses para lançar a consola... Não faz sentido, mas foi o que aconteceu.
     
  8. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Uns scans disso era muito fixe :)
     
  9. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Anúncio 1993

     
    Última edição: 17 de Janeiro de 2015
  10. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    The Gaming Historian - SEGA Game Gear

     
    Última edição: 17 de Janeiro de 2015
  11. excers Mini Mushroom
    aa

    excers
    Mensagens:
    211
    nunca consegui achar um site ou alguem que me dissesse o real valor de um jogo que aqui tenho perdido, o Defender Of Oasis. Grande RPG btw.
     
  12. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
    Tens uma publicação bi-anual nos EUA, chamada Video Game Trader Magazine que faz médias dos valores vendidos durante esse período. Envolve consolas, jogos, com caixa, sem caixa, selados...

    Se estás só a procura duma ideia ou pequena noção do valor, dá uma vista de olhos na publicação. Tem só em atenção que os valores são só do mercado dos EUA.
     
  13. excers Mini Mushroom
    aa

    excers
    Mensagens:
    211
    vou tentar procurar info disso, porque eu realmente queria saber ate que ponto foi estupido da minha parte ter deitado fora a caixa e o manual, mas tambem tinha 4 anos.
     
  14. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
    Se tiveres ios, deixo aqui o link para a versão digital da revista:

    https://itunes.apple.com/us/app/video-game-trader-magazine/id479853467?mt=8
     
  15. excers Mini Mushroom
    aa

    excers
    Mensagens:
    211
    grande prestação da tua parte :) muito obrigado pela info e por toda a ajuda. Pessoas como tu fazem falta por estes lados.
     
  16. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
    Obrigado, fico contente por te ajudar na tua epopeia.

    :hero:
     
  17. excers Mini Mushroom
    aa

    excers
    Mensagens:
    211
    ja estive a ver, nhé, nao vale assim nada de mais, o que acho muito estranho. Para além de ser um excelente RPG (o primeiro que joguei na vida), nunca o vi em lado nenhum aqui em Portugal pelo menos, e no ebay so apanhei a versao pal uma unica vez e a um preço que dava para comprar uma tv full hd. LOL
     
  18. Ricardo de Libra Question Coin
    aa

    Ricardo de Libra
    Mensagens:
    5
    Pessoal, tenho uma Game Gear sem jogos para experimentar, mas antes de investir em alguns, gostaria de saber se está a funcionar correctamente.

    Quando eu a ligo o ecrã aparece totalmente branco com duas linhas vermelhas que se desvancem com o passar do tempo lol. Alguém me pode dar algum feedback sobre este tipo de acontecimento? :hmm:
     
  19. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
  20. Ricardo de Libra Question Coin
    aa

    Ricardo de Libra
    Mensagens:
    5
    Obrigado pela resposta rápida.

    Não faço ideia do que acontecerá se colocar lá um jogo, podes-me dizer?. Ela funciona normalmente com as linhas visíveis no ecrã? Não funciona?

    Onde posso arranjar condensadores para substituir?

    Edit: Só vi agora que editaste, obrigado :)
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio