Há um problema bem mais grave que não tem sido referido. Uma cadeia a fechar torna a visibilidade mainstream da indústria ainda menor. Portugal está com um sector a caminho de ficar insustentável. Mesmo em lojas como fnac e media markt, as secções estão a diminuir. Os sinais são assustadores.
Agora com a crise europeia a situação vai-se agravar mais. A melhor solução é mesmo começar a comprar tudo digital.
Eu estou com o @neveda , o problema não é o facto de a New Game ter fechado porque essa já era bem pior que as grandes superfícies, mesmo em usado tinham dificuldades em bater os preços da MM e de outras cadeias. O problema é o que está por trás do encerramento e que está para vir. O facto é que o sector de videojogos está a sofrer imenso e isso reflecte-se depois na diminuição dos consumidores mainstream. Infelizmente, eu acho que o problema não é a crise. Esta pode ter precipitado o problema mas o consumo em Portugal já aumentou e não estou a ver sinais de melhoria para este sector mas isso o tempo dirá. Para mim, o maior problema é sem dúvida o mercado mobile. Eu acho que os consumidores portugueses transitiram em grande para este mercado e isso é que é a grande razão para a crise no sector. As crianças preferem cada vez mais um Tablet a um jogo de Pokemon.
Não lhes dêem dinheiro que eles são uns caloteiros. Sou ex-funcionário da loja e digo isto com conhecimento de causa. Fica aqui um comentário do meu ex-chefe de loja: "Devem a todos (sim todos!!!!) os funcionários, fecharam as lojas e enganaram os clientes, mas continuam a vender online como nada se passasse. Partilhem esta vergonha e ajudem a informação a chegar aos meios de comunicação deste país!" E é esta a situação atual da empresa. O pessoal está invadir o último post deles no facebook.