GC GameCube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por jabun, 22 de Julho de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.755
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    GAMECUBE LAUNCH HORROR STORY - Happy Console Gamer
     
  2. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    312
    A GC foi um bocado vítima da sua conjectura. Era impossível lutar contra a PS2. Se bem que acho que ter vendido menos do que o a Xbox original foi pior. Pergunto-me se 80% das vendas da Xbox original não terão sido nos EUA...

    Adiante, acho que a História tem sido justa para a GameCube. A Wii e a Wii U não agradaram a muitos jogadores e acho que isso favoreceu a imagem da GameCube. Mas também acho que as pessoas começam a perceber que a GameCube afinal era uma bela consola e que apenas parecia ter pouco a oferecer por ter concorrido com a PS2 que tinha porradas de jogos. Mas a GameCube tinha um belo catálogo. Não era de todo uma consola "sem jogos". Aliás ,actualmente jogos da GC vendem-se a preços altos online e muita gente se vê aflita para os comprar.

    Pessoalmente passei muitas boas horas da minha adolescência com a GC. E ainda hoje me faltam alguns clássicos da mesma. Nada mau para uma consola que era gozada por ter "poucos jogos". Qualquer consola ao pé da PS2 parece não ter jogos.
     
  3. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.578
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Nah, a Gamecube vendeu menos porque teve o pior suporte Nintendo de todas as suas plataformas e o que vende consolas Nintendo são os jogos Nintendo, não os de editoras externas que até deram o melhor apoio de sempre num pós-SNES a uma plataforma Nintendo. A Wii U vendeu menos sim, mas era uma plataforma muito mais cara e com uma imagem para o consumidor bem pior que a GC. Basta ver que os ports para a Switch dos melhores jogos da Wii U estão a vender super bem e até a própria plataforma, o Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais vendido da Switch.

    Quanto à imagem da GC vs Wii U e Wii, isso é verdade neste meandro dos entusiastas porque muitos acharam que a Nintendo os estava a rejeitar com a Wii, mas não representa o público em geral e sinceramente eu considero até que a Wii é a terceira melhor consola caseira Nintendo, atrás da SNES e NES.
     
  4. Sérgio Mota Redactor
    aa

    Sérgio Mota
    Mensagens:
    1.206
    Eu pessoalmente na altura comprei a ps2 porque tinha dvd , e nessa altura um leitor de dvd era caríssimo e a ps2 era um dois em um.

    Foi a primeira vez que me afastei de consolas Nintendo tendo regressado posteriormente na Wii
     
  5. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    312
    A sério? Nunca contei um a um, mas eu pensava que a N64 tinha tido pior suporte da Nintendo. A GameCube ainda teve jogos da série Metroid e Fire Emblem. Já a Nintendo 64 se eu me ficasse pelos 1st parties da Nintendo ficaria com... Mario 64, Mario Parties, Mario Kart, os 2 Zeldas, o Lylat Wars, o F-Zero X o Pokémon Stadium e o Smash Bros.? Ás vezes a N64 parece mais uma consola da Rare do que da Nintendo. Nem quero imaginar a N64 sem os jogos da Rare.

    Já no segundo ponto sempre tive essa ideia. Como disse, na altura a GC parecia ser uma "consola sem jogos" para muita gente, mas a verdade é que teve um belo catálogo.

    Agora, eu pergunto-me quais as mais valias da Xbox original. Nunca cheguei a conhecer a consola propriamente. Sempre a vi como a consola do Halo, do Fable e do KOTOR. E o Fable e KOTOR nem exclusivos eram. Mas se calhar a consola até tinha bons exclusivos que passaram despercebidos a quem nunca a teve?

    Haha de facto uma consola com leitor de DVD na altura era algo surreal. Bem jogado da parte da Sony. Eu por acaso conheço uma pessoa que comprou uma PS3 para ter um leitor de blu-ray :p

    O que ajudou imenso a Sony na era da PS1 e da PS2 foi a Nintendo ter "perdido" a série Final Fantasy, que nesses tempos era um monstro autêntico. A PS2 era uma consola com gostos para tudo. O pessoal mais casual tinha os GTAs, o Eyetoy e o PES(quando era melhor do que o FIFA). E os grandes fãs de jogos tinham o MGS e os JRPGs quase todos lá, entre outro tipo de jogos claro. Eu reparo que a PS2 deve ser a consola em que maior diferença noto nas colecções das pessoas. Pois trata-se de uma consola que teve carrada deles. Nas consolas da Nintendo e da Sega a maior parte das pessoas têm os mesmos jogos ou parecem partilhar 70-80% deles. Na Saturn e na Nintendo 64, com que então... cada colecção parece um clone da outra haha
     
  6. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.578
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Bem tu falas da Rare e obviamente que esses jogos contam como 1st parties da Nintendo, o que cria logo uma grande diferença entre o catálogo da N64 e GC. Mas o meu ponto até era mais que os jogos da Nintendo propriamente dita foram menos relevantes e influentes na GC que na N64, o que leva-os a vender menos consolas. Das grandes séries Nintendo apenas o SSBMelee e o Metroid Prime (e este infelizmente nunca terá grande audiência) se destacam na GC enquanto que na N64 temos SM64, OoT, Lyat Wars, Smash64 e Kart64 como grandes marcos nessas séries.

    E falando na Xbox, uma das razões porque vendeu mais que a GC que foi ter tido Halo, o qual foi mais relevante que qualquer jogo na GC.
     
  7. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    312
    Ah ok, agora entendo o teu ponto.

    Sim, o Halo causou um grande impacto na altura. Assim de repente o único jogo da GC mais próximo da expressão "taking the world by storm" terá sido o Melee. É literalmente o primeiro jogo que toda a gente se lembra quando pensa na GameCube, e a meu ver o que realmente cimentou a série.
     
    Última edição: 4 de Junho de 2019
  8. Sérgio Mota Redactor
    aa

    Sérgio Mota
    Mensagens:
    1.206
    O melhor da gamecube parece mesmo ter sido o comando :) que acompanhou todas as consolas desde então
     
  9. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.578
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Nem isso, o comando é bastante confortável e perfeito para alguns jogos como o Smash, mas deixa a desejar em diversos aspectos como o D-pad mau e segundo analógico estranho.

    A melhor coisa da Gamecube é a própria Gamecube visto que deve ter sido a melhor consola já feita a nível de engenharia no equilíbrio em preço, desempenho, fiabilidade e tamanho. Não admira nada que tenham continuado a usar a tecnologia na Wii e na própria Wii U.
     
  10. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.201
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    O comando é óptimo, não acho o segundo analógico estranho, mas de facto o dpad deixa muito a desejar.
     
  11. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.578
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Para FPSes que usem dois analógicos ou jogos cujo movimento manual da câmara é fundamental (Monster Hunter) o C-Stick não tem o alcance e base de apoio necessária para tal.
     
  12. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.201
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Oh não jogaste nada disso no cubo :p eu até agora ainda não tive problemas com o analógico, agora o dpad de facto achei fraco quando o experimentei na Wii para jogos VC.
     
  13. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.755
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Para mim, a Game Cube é só das minhas consolas favoritas de sempre
    Aliás, para mim, está bem acima da Wii ou da WiiU

    E em termos first party tem o meu F Zero favorito, Mario Kart favorito, Metroid favorito, Fire Emblem favorito, Paper Mario favorito, Smash Melee, dois excelentes Zeldas e o Star Fox Adventures... E ainda houve espaço para um Chibi Robo (grande grande jogo), Pikmin, Donkey Konga (isto a 4 era de rir), Luigi's Mansion ou Eternal Darkness

    Gostei mais da SNES e da N64, mas a GC também me marcou muito.
     
    Última edição: 5 de Junho de 2019
    Sérgio Mota and Jonnybravo like this.
  14. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    312
    Sim, o wavebird é um grande comando mas o meu favorito de todos os tempos é o DualShock 2. É o único que não me cansa as mãos após jogar por longos períodos.

    Pior nesse aspecto era o da N64. Esse comando é que sim, era óptimo para jogos da Nintendo optimizados para tal, mas para outros nem tanto.

    É engraçado, tanto o comando da N64 como o da GameCube tinham um d-pad que basicamente só lá estava para enfeitar. Que jogos é que faziam um uso importante deles?
     
  15. Sérgio Mota Redactor
    aa

    Sérgio Mota
    Mensagens:
    1.206
    Pokémon Blue via transfer pack :lol:
     
  16. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    312
    Ah só tive Super Game Boy para o SNES. Por acaso gostava imenso. Era de maneira que poupava dinheiro em pilhas. Afinal de contas se estava em casa não precisava de jogar no Game Boy a não ser que a TV estivesse ocupada ou eu fosse à sanita.

    Nunca tive foi o que era necessário para jogar jogos do GBA na GameCube. Isso deve ter sido catita, também.
     
    Sérgio Mota likes this.
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.755
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    O Game Boy Player é obrigatório para todos! Graças a ele ando a revisitar a minha coleção GBA.

    Com tempo, voltarei a pegar no duo Golden Sun
     
    Sérgio Mota likes this.
  18. Sérgio Mota Redactor
    aa

    Sérgio Mota
    Mensagens:
    1.206
    Onde arranjaste isso?

    Adorava ter um :corado:
     
  19. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.755
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Comprei uma GC prateada que ja vinha com isso. Um dos melhores acessórios de sempre
     
    Sérgio Mota likes this.
  20. Sérgio Mota Redactor
    aa

    Sérgio Mota
    Mensagens:
    1.206
    A minha tb é prateada, gostava de um dia comprar uma roxa, é a minha versão preferida.

    Ando a muito tempo atrás do Game Boy Player e nada, já estive para comprar uma Retron 5 a falta de melhor
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio