Gamescom 2015 - As nossas impressões

Discussão em 'Artigos' iniciada por FNintendo, 9 de Agosto de 2015.

  1. silva_carlos 1-Up Mushroom
    aa

    silva_carlos
    Mensagens:
    2.631
    @neveda Os fenómenos PS2 e NDS creio que nunca mais se vão repetir (pelo menos nas condicionantes de consolas dedicadas). Mas tens de admitir que a Sony acertou em cheio com a PS4. Caramba, a consola sem títulos dignos de serem chamados "Nova geração" vende que nem pão quentes. Basicamente fez tudo certo, desde o hardware, pricing, publicidade, etc.

    Quanto à "traição" da Nintendo, creio que é mais um sentimento de revolta por ela abandonar a consola tão cedo do que propriamente um sentimento de traição. Pelo menos para mim. Não estava à espera de jogar os titulos 3rd party na wiiu quando a joguei, mas estava certamente a contar com um Metroid HD, 2 Zeldas (e não um remake e um outro a ser lançado sabe-se lá quando) ou um FZero. A questão foi mesmo o apoio massivo que a Nintendo deu à wiiu durante estes últimos 3 anos que de repente parece dissipar-se (e não, não são uns party games, ou uma treta de mario maker, que considero apoio por parte da Nintendo).

    Para veres, a minha wishlist é o Fatal Frame, Xenoblade, Fast racing Neo, Zelda U e Bloodstained. 5 jogos num período previsto de lançamento de 2 anos. Não me venham dizer que existe muita escolha na consola.
     
    Adronat likes this.
  2. Catapirra Normal Mushroom
    aa

    Catapirra
    Mensagens:
    964
    NN ID:
    Catapirra
  3. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Usei a PS2 como exemplo para explicar que o mercado como um todo agora está a diminuir e não há espaço para três consolas.

    A PS4 está a vender bem, mas à custa da concorrência, não por alargar o mercado. A PS2 fez as duas coisas, a Wii fez mais a vertente de alargar o mercado.
     
    silva_carlos likes this.
  4. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.796
    Qual consideras ser a abordagem mais apropriada para a Nintendo neste momento?
     
  5. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Honestamente não consigo responder a essa pergunta facilmente. Temo que mesmo que a Nintendo hipoteticamente fizesse uma consola exactamente igual à Sony (specs, marketing, timing de lançamento) não teria o mesmo sucesso ou suporte.

    Estou-me a repetir nesse ponto de que penso que o mercado encolheu, mas acredito mesmo nisso. O que torna o futuro da Nintendo nas caseiras uma encruzilhada. E acho que eles sabem disso, por isso mesmo é que vão entrar no mobile, talvez no QoL, e a NX certamente terá um conceito diferente do que estamos habituados na industria mais tradicional.

    Talvez a melhor opção seja mesmo diversificar o seu negócio como planeiam fazer e NX tentar replicar o Android, com um sistema operativo unificado, mas diferentes plataformas: uma caseira para o Ocidente e outra portátil para o Japão.

    Mas há um pouco que não nos devemos esquecer. A Nintendo regressou aos lucros.
     
    Sergio Dias and BraveBold like this.
  6. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.028
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    A geraçao anterior foi demasiado longa e houve muita gente a querer logo dar o salto
    Ou muito me engano...mas duvido que a PS4 consiga manter este ritmo de vendas
    o mercado caseiro vai encolher a olhos vistos
     
    Sergio Dias likes this.
  7. Adronat 1-Up Mushroom
    aa

    Adronat
    Mensagens:
    2.331
    Em que sentido? Até agora tem estado acima do ritmo do ritmo da PS2.

    [​IMG]
    E o que é que queres dizer com a actual demografia?

    @silva_carlos , o nunca e o sempre são palavras que é preciso ter cuidado. Vê o caso da PS4, como referiste, vende para cacete à custa de gestão de expectativas e dos jogos que estão para vir. Eu pelo menos não estava à espera de um ritmo assim.

    A Nintendo normalmente vem com algumas estratégias blue ocean assim do nada. Vamos esperar e ver o coelho que vão tirar da cartola.

    De resto, concordo com quase tudo o que disseste. Eu por acaso tenho "sorte" por ter entrado à pouco mais de um ano na Wii U (e tendo passado ao lado da geração Wii!), ainda tenho vários jogos por jogar que me sobra e basta para os gastos.

    Agora quem está up to date...ainda por cima, como @neveda referiu, a Nintendo conseguiu afinar as contas e está de volta aos lucro. Eu pensava que com isso iam aguentar mais um pouco no lançamento dum novo projeto/consola, mas afinal não veio a se concretizar.
     
  8. Adronat 1-Up Mushroom
    aa

    Adronat
    Mensagens:
    2.331
    Já agora, para o pessoal ficar com uma melhor ideia:
    [​IMG]


    LTD for each generation-
    Gen 6 - 200m
    Gen 7 - 280m
    Gen 8 - +/-41m

    *LTD-Life to date (Isto em Março deste ano)
     
  9. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Falo em demografia quando refiro que a userbase das consolas caseiras vai ser bem menor neste geração. O teu segundo gráfico mostra essa tendência. Por outro lado também penso que é muito menos heterogénea que a anterior.

    Por outro lado o outro gráfico sobre as vendas das consolas mostram que estou ligeiramente errado, mas também mostra que a PS4 já está abaixo das vendas da Wii. O que acaba por dar ao ponto principal que eu queria focar.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio