FNintendo Geração de consolas

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por _voke_, 23 de Julho de 2012.

  1. _voke_ Bee Mushroom
    aa

    _voke_
    Mensagens:
    3.608
    --
     
    Última edição: 7 de Abril de 2019
  2. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.271
    NN ID:
    Saikyou
    Compreendo o ponto de vista dele como empresa de jogos. Alias, temos verificado algum declínio em termos de novos IPs, o que vemos ultimamente é sequelas atrás de sequelas. Por outro lado como consumidor quero que o meu investimento (consola) dure o mais tempo possível para que não tenha de despender mais uma boa quantia de euros numa nova consola.

    Ele que me compre sempre uma que não me importo que haja uma nova geração a cada 3 anos.
     
  3. indospot Bee Mushroom
    aa

    indospot
    Mensagens:
    3.561
    Switch FC:
    2334-5721-5329
    Eu entrei neste geração de consolas (caseiras) no ano passado, por isso o meu ponto de vista pode ser algo errado, mas acho que a geração actual (excepto, talvez, a Wii) tem muito para dar. Muito mesmo. Acho que só se queixa quem é preguiçosa e não se quer esforçar muito com a tecnologia que tem...
     
  4. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Para a produtora é mais fácil inovar com nova tecnologia do que estar sempre a utilizar a mesma. Por isso é que eles querem uma nova geração, querem fazer a mesma quantia de dinheiro com menos trabalho.
     
  5. indospot Bee Mushroom
    aa

    indospot
    Mensagens:
    3.561
    Switch FC:
    2334-5721-5329
    Exacto. E eu não me queixo que eles aproveitem novas oportunidades. Acho ridiculo é que exijam aos outros que façam o trabalho por eles...
     
  6. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.796
    Tivessem a Microsoft e a Sony apostado direito nos controlos por movimentos e já teriam espaço de manobra para criar jogos excelentes para estes e seria como se as consolas fossem revitalizadas. Ou os controlos por movimentos não tiveram o sucesso esperado pela Microsoft e Sony porque as produtoras não se interessaram por criar jogos excelentes para estes? Bah, nem as próprias produtoras first-party apostaram direito nestes controlos. Poderíamos encontrar-nos num panorama bem diferente se o aparato causado pelos controlos da Wii fosse até ao fim.
     
  7. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Blair, acessórios/add-ons a meio de vida da consola não são boa ideia, pois parte a userbase. O Kinect, Move e MotionPlus, vieram demasiado tarde nesta geração.

    Vais fazer um jogo que pode atingir 10 milhões de jogadores ou preferes investir num que possa atingir 60 milhões? A decisão mais racional é fazer de se obter...



    O ponto de vista da Ubisoft vem de encontro ao que acontece no ciclo de vida de cada geração. No seu final com um vastissimo catalogo, preços baixissimos em muitos jogos é muito dificil que novos IP's (sobretudo AAA) consigam ter as vendas que compensem o investimento.

    Com o actual modelo de negocio acha excessivo gerações com mais de 6 anos.
     
  8. Nakah Bee Mushroom
    aa

    Nakah
    Mensagens:
    4.485
    Controlos por movimento são uma moda. A própria Nintendo já deixou de parte um bocado na Wii U. Estão lá, mas perderam a relevância.

    Só há um jogo na Wii que não funcionaria tão bem de outra maneira e é o Skyward Sword.
     
  9. Mr.Croft Normal Mushroom
    aa

    Mr.Croft
    Mensagens:
    545
    Não sei para quê tanta pressa com a nova geração se poucos jogos exploram a consolas a 100%.
     
  10. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.772
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Contam-se sempre pelos dedos das mãos os jogos que exploram ao máximo tudo o que uma consola pode dar. E esses jogos costumam ser first party.

    Realmente esta geração ja vai longa, a 360 tem 7 anos no mercado (o tempo passou mesmo a correr :suado:), mas, pelo menos eu, não me queixo, embora reconheça que são muitos poucos os titulos desta geração que quero comprar e são poucos os anunciados que me interessam.

    Esta geração está a ser mais comprida que as restantes por 2 razões: a primeira é a já mais que batida crise económica à escala mundial, que não permite que as companhias arrisquem muito. A segunda é que a Xbox 360 e a PS3 apostaram na alta definição numa altura em que os preços desta tecnologia ainda não estavam massificados. Só agora é que as consolas e as TVs HD estão mais acessiveis. Eu em 2005 achei que a Microsoft estava a lançar a sua nova consola cedo demais, se calhar podia ter esperado mais um tempo.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio