DS Ghost Trick: Phantom Detective

Discussão em 'Jogos' iniciada por Zetsu, 1 de Setembro de 2009.

  1. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Estou a considerar comprar uma segunda cópia para manter selado, por 5€ não perco muito, o único senão é ser a versão PT mas enfim.
     
  2. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Ando a jogar isto agora e estou a gostar bastante. O enredo está-me a prender, gosto dos personagens, gosto do humor leve que às vezes vemos nos diálogos, mas apesar dos puzzles serem divertidos são muito mais lineares do que eu estava à espera. Esperava que os objectos nos permitissem mudar o destino de várias formas, mas não, é tudo uma questão de usar os objectos na ordem correcta para um mesmo destino. Isto faz com que os puzzles se baseiem no conceito "tentativa-erro", o que não é o meu tipo de puzzle preferido, gosto mais de algo que nos faça pensar como Professor Layton. Muitos podem argumentar "mas isso é com todos os point and clicks", mas como neste temos de repetir a mesma cena várias vezes, por vezes pode ser cansativo, se bem que ainda não notei isso porque ainda não encontrei nenhum particularmente difícil, mas é o que espero que venha a acontecer. Besides that, o facto de termos uma animação tão fluída, mesmo nas cenas com gameplay é impressionante para as capacidades da DS.

    Vou continuar a jogá-lo, estou a achar uma experiência bastante original e refrescante, seja pelo conceito, pela jogabilidade ou pelo grafismo, só desejo que não se torne repetitivo e cansativo lá mais para o meio. Pela opinião do Disturbed fica excelente a partir do capítulo 5, depois deixo mais impressões ;)
     
  3. Hell Soul Boo Mushroom
    aa

    Hell Soul
    Mensagens:
    5.185
    NN ID:
    GomesHSoul
    Fica excelente a partir do momento que carregas em "new game" <3

    Mas não, não se vai tornar aborrecido, até porque o jogo não é muito grande. A menos que não gostes de jogos com muito texto, que penso não ser o caso. Se estás a gostar da história, a partir daí só melhora.
     
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Adoro jogos com muito texto, aventuras gráficas (ou point and clicks) é um dos meus géneros de jogo preferido.

    E quanto ao estar com medo de se tornar repetitivo? Esqueçam. Estou no capítulo 16 e isto parece que melhora a cada capítulo, não só os puzzles melhoraram (estão mais engenhosos, alguns obrigam mesmo a usar a massa cinzenta), como a estória está ao rubro, tantos twists, estou ansioso por ver o final. Já devo estar a acabar isto, mas posso desde já dizer que recomendo.
     
  5. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.885
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Sim estás. E fazes bem em estar a jogar o melhor jogo da DS. Não que não tenha tido a sua atenção e boas reviews, mas acho que devia ser referido mais vezes.
     
  6. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Acabei agora. O final: mind blown.

    O facto do Sissel ser o gato preto e principalmente o que o cão fez pelas suas donas, esperar 10 anos até aquele momento, de génio esse pormenor. E tudo bem explicado, acho que não ficou nada por esclarecer, assim que me lembre.

    Os créditos finais são muito bons também, com aqueles momentos de humor eheh

    Ainda uma nota para a soundtrack que não referi: awesome.

    Não sei se é o melhor jogo da DS, mas gostei bastante. A forma que o enredo é contado, em conjunto com aquele tipo de jogabilidade encaixa perfeitamente. É por isto que adoro a DS, temos estas pérolas experimentais no sistema que provam que ainda há muito que explorar neste tipo de entretenimento e a falta de originalidade não pode ser uma desculpa. Recomendo a 100%.
     
  7. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Andaste a comer Ghost Trick as colheres para o acabares em dois ou três dias lol, o jogo é bom e dos mais originais da DS... Pena que as vendas tenham sido uma miséria. -.-'
     
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Ando a estudar para exames e tomar uns cafés e tal, raramente jogo muito tempo seguido x) Mas por acaso nem achei o jogo pequeno para o género que é, o Another Code, por exemplo, acabei em meia dúzia de horas, se tanto.
     
  9. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    É por isso mesmo que eu estranhei teres acabado o jogo tão rapido, ainda são umas 15 horinhas se bem me lembro (acho que dos que joguei deste género na DS apenas é superado pelo Last Window que demorei mais de 20 horas). :suado:
     
  10. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.885
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Eu acho que passei este jogo em 2 dias na altura :lol:

    E não tem 15 horas, tem menos. Obvio que depende do tempo em que se ficar preso.
     
  11. bretes Mini Mushroom
    aa

    bretes
    Mensagens:
    376
    Também lembro-me vagamente de o acabar em pouco tempo, mas não deixa de ser um bom jogo de aventura gráfica, embora nada bate o Hotel Dusk: Room 215 e o Last Window na DS, imo.
     
  12. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Ah ok Disturbed, pensava que tinhas dito que eu tinha demorado a acabar xD Fui jogando enquanto podia, não houve assim cenas em que tivesse ficado muito tempo preso, assim que me lembre a que demorei mais um bocado que o habitual foi aquela no escritório do ministro da defesa, quando ele está a ter o ataque e nunca precisei de recorrer a walktroughs, depois de experimentando 2 ou 3 vezes lá chegava sempre "Ah, já percebi, então é isto que eles querem". Os capítulos finais são muito viciantes, aí é que já não conseguia parar de jogar mesmo :p

    Deste género de jogos point and click, já passei então este, o Hotel Dusk (falta-me o Last Window), o Another Code, os Phoenix Wright (o 1º e o 2º) e o primeiro Professor Layton (sou capaz de arranjar agora as sequelas que estão baratas na Worten), nunca experimentei o 999. Sou capaz de concordar com o bretes, o Hotel Dusk acho que também é o meu preferido, se bem que vou jogá-lo outra vez antes de ir para o Last Window, não o passo desde a altura que saiu para o mercado.
     
  13. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.885
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Experimenta o 3º layton então, também é muito bom.
     
  14. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Sim, quero ver se arranjo os 3 que me faltam, sempre ouvi dizer que o 3º é o que tem melhor estória. Adoro o tipo de jogabilidade, não consigo é jogá-los muito tempo seguido, farto-me logo :p
     
  15. bretes Mini Mushroom
    aa

    bretes
    Mensagens:
    376
    O Professor Leitão é porreiro, mas não o considero um jogo de aventura gráfica pura, mais uma colectânea de puzzles (a esmagadora parte destes não tem a ver com a história do jogo), que à medida se vão resolvendo, desencadeiam a história do jogo em piloto automático.
    Mas não deixa de ser um bom jogo, joguei os três primeiros títulos.

    O Another Code é muito bom, mas é ridiculamente curto.

    Phoenix Wright, é excelente, bem ao estilo oriental.

    Quanto ao Hotel Dusk e Last Window, se me dissessem na altura que o jogo tinha sido criado por japoneses, não acreditaria, e ainda hoje me custa a acreditar... o traço das personagens, os diálogos, a música...
    Pelo visto, depreenderam o espírito film noir de uma maneira que fizeram ver aos ocidentais como se cria um jogo com a ambiência de um "The Maltese Falcon" ou "The Big Sleep".
    Os dois jogos são autênticas obras de arte.

    Também sou suspeito na matéria, aventuras gráficas sempre foram o meu género preferido.
    Joguei pérolas como Grim Fandango, Gabriel Knight, Broken Sword, Monkey Island, Day of the Tentacle, Discworld Noir, Sanitarium, Leisure Suit Larry, The Dark Eye, and so on...
    É pena ser um género que teve o seu auge nos anos 90 e actualmente aparecer um ou outro quando o rei faz anos...
     
  16. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Sim, foi isso que eu adorei também no Hotel Dusk, o estilo noir, os diálogos, o enredo, a música e o ambiente no geral daquele hotel. É um jogo para senhores. Para jogar numa poltrona à lareira e pela noite dentro.

    O Another Code, como saiu mesmo no início de vida da consola, serviu como uma boa demonstração das capacidades da DS. As personagens têm bastante carisma também, só é pena o jogo ser realmente tão curto, mas gostei muito. Ainda não pus as mãos no da Wii.

    bretes, não sei se já jogaste o Fahrenheit, que, apesar de não ser um point and click tradicional (mas acho que se pode incluir nas aventuras gráficas), recomendo também, adorei.
     
  17. bretes Mini Mushroom
    aa

    bretes
    Mensagens:
    376
    Estás a perguntar a um geek de aventuras gráficas se já joguei ao Fahrenheit?

    Este German...

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...









    Não. -.-'

    Mas já ouvi falar bastante dele, é da Quantic Dream, os tipos do Heavy Rain (também nunca joguei).

    Joguei foi o primeiro deles, Omikron: The Nomad Soul, com a presença do David Bowie, que teve influência na história, no design, e tem cameos durante o jogo, além da música do jogo.
    Foi revolucionário na altura, misturando vários estilos (aventura gráfica, luta e FPS) num mundo aberto futurista, muito ao estilo de Blade Runner (que também tem um jogo de aventura gráfica com uma ambiência soberba).

    http://www.youtube.com/watch?v=gURTP21tPWw#ws

    http://www.youtube.com/watch?v=Mov3CuU81LM#

    De qualquer forma, para mim, o Grim Fandango é o jogo de aventura gráfica por excelência, o melhor que já joguei, sem dúvida.

    Já agora, um dos primeiros jogos do género que joguei em PC, foi o Lost Eden... foi tiro e queda, ainda me lembro da música do jogo...

    http://www.youtube.com/watch?v=Z167OL2CQJw#ws

    Muito na onda de Deep Forest (ainda pensei que fossem eles a criar a música do jogo, mas afinal não)
     
  18. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    [quote author=G.E.R.M.A.N. link=topic=8047.msg760680#msg760680 date=1367344239]
    O Another Code, como saiu mesmo no início de vida da consola, serviu como uma boa demonstração das capacidades da DS. As personagens têm bastante carisma também, só é pena o jogo ser realmente tão curto, mas gostei muito. Ainda não pus as mãos no da Wii.
    [/quote]

    O Another Code R mete o da DS a um canto escuro a chorar, o da Wii tem mais parecenças com o Hotel Dusk do que com o seu antecessor daí, a meu ver, ser um melhor jogo (ou visual novel, como queiras). Se achaste o da DS interessante então vais adorar o da Wii.


    Cuspi-me. XD Caso não tenhas uma PS2 o Fahrenheit também foi lançado para PC.
     
  19. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.237
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Pois, o Omikron é daqueles que estou para experimentar há anos e anos, foi dos poucos que recebeu um 20/20 no já mítico extinto site do PTGamers, minha casa antes do FN. O Fahrenheit joguei porque foi oferecido com a Hype (versão PC portanto), já também para aí há meia dúzia de anos e na altura fiquei abismado com o jogo, escrevi uma análise gigante a relatar tudo o que o jogo oferecia, dá uma oportunidade quando tiveres tempo, o início é dos meus preferidos em videojogos, o final é que desilude um bocado.

    Quanto ao Another Code, pretendo arranjar o da Wii em breve, apenas ainda não o fiz porque não o encontrei a baixo preço, li na altura que o jogo saiu que um dos defeitos era ter muitos diálogos e pouca jogabilidade, mas penso que isso para mim não será problema.
     
  20. bretes Mini Mushroom
    aa

    bretes
    Mensagens:
    376
    O Another Code da Wii vi a cerca de 10 Euros na Game do Maiashopping há uns tempos atrás, mas já deve ter voado.
    É uma questão de passares por alguma Game, eles agora andam a despachar alguns jogos da Wii a 10 Euros.

    Também não te esqueças do Zack & Wiki para a Wii que é muito bom, num tom mais cómico (estilo Monkey Island), com uns desafios bem porreiros que aproveitam muito bem as características do comando da Wii.

    Quanto ao Fahrenheit, a ver se o arranjo para PC...
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio