Sim em termos de comparação, no one lives é no one lives. Só falei que me remete a. Esta serie foi e é um Must have. Para quem não o jogou que jogue. Que agora corre em tudo o que é net-book lol. Ainda me lembro de me ver a rasca para correr o 2 com a minha velhinha geforce 2 mx 400 com 32 mb de ram Estes jogos que saíram na altura representa para mim a idade de ouro do pc, pós Dos lol !
Uma das coisas que me anda a incomodar neste jogo é a variação de cores...isto anda entre o preto, cinzento e preto...e um pouquinho de branco na neve (que é mais cinzento que branco)
Sim, mas isso e a M###A da tendência moderna. O nivel da jungle é o único com cor... Nisso não gosto também. Pensando bem o original não era colorido muito colorido há a abundância na mesma dos cinza, mas não era escuro, e as cores tinham mais contraste. Além disso tive de meter a minha bravia em vivid color, se não não tinha contraste nenhum. Vá só mais um não aguentei. Uma perseguição em cima de um triciclo, já não me lembrava desta [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ny2scpc_N5w&feature=related[/youtube] Spoiler No primeiro quando saltávamos do avião em queda livre e tínhamos de tirar o para-quedas a um dos inimigos! Agora reflectindo, os jogos dos nossos dias (alguns), em termos de fps, deixaram de ter aquele toque especial. Aquele humor, aquele delírio. Tudo em troca de uma "experiência real" bah. Até a passagem do half-life 1 para o 2 se notou isso. Já não se vê cientistas malucos a fugirem enquanto mandam gritos histéricos, a cair e a esborracharem-se no chão, a dizer coisas non-sense.
Em questão de originalidade e ambiente, claro que o no one lives forever, principalmente o 2, é melhor que o goldeneye, mas isso das cores é relativo, o goldeneye é suposto ser mais realista, logo ! Epa agora lembrei-me de mais umas cenas no NOLF 2, quando estamos na Rússia, o nosso piloto de aviação está bêbado e temos de andar a fazer café para curar a ressaca dele
Pronto vou reformular, o goldeneye passa-se em ambientes mais escuros, bases secretas, nighclubs, cidades pouco alegres e afins, logo cores alegres não imperam, mas existem cores. Ainda não cheguei há parte da selva mas dizem que lá o ambiente torna-se diferente do resto, acho que bate certo, na selva reina o verde, amarelo do sol e tal, portanto acho que funciona. Este GoldenEye 007 foi criado com inspiração na mecânica de FPS antigos, onde havia exploração do mapa, varias maneira de acabar os níveis e vários objectivos, o que hoje já pouco acontece, muitos FPS adoptaram uma mecânica, graças aos Medal of Honours e Call of Dutys, de seguir sempre um caminho pré-definido e disparar até chegar ao fim, o que claro proporciona momentos inesquecíveis e de encher o olho, mas são sempre automáticos, eu pessoalmente depois de MW e MW2 fartei-me, parecia-me que estava a assistir a filmes de acção do Michael Bay. Resumindo, é assim pessoal, o GoldenEye 007, é para ser primeiramente jogado pelo seu modo campanha, é esse o seu forte, se quiserem jogar em multiplayer o Cod deve ser melhor.
Bem pelo contrário! Este GE é altamente linear.. não há muitas formas diferentes de terminares um nível (só há uma até), tens um caminho traçado a fazer e mete na campanha elementos do COD totalmente "escarrapachados".
Ai é, mas se eu quiser, posso acabar um nível, a matar toda a gente, ou matar só um terço das pessoas, posso escolher se quero ir por baixo de uma ponte aos tiros armado em Rambo ou ir por cima de uma conduta e abater um guarda que está fumar, faz lá isso no Cod !
Se isso é exploração e várias maneiras de terminar a campanha para ti então não sei que te diga. Existem carradas de FPS modernos onde a vertente stealth também existe, não é isso que o faz ser old school. Não estou a ver onde este jogo vai beber influências a jogos antigos.. e quando digo antigos penso sempre num Duke Nukem 3D ou Wolfenstein por exemplo. Esses sim, havia várias maneiras de terminar os níveis... este jogo vai beber influências ao COD e outros FPS modernos e isso é mais que óbvio nas cinemáticas, viagem de carro a conversar e a ver o que se passa na berma (cópia do MW diga-se), kills em slow motion ao salvar reféns só pela novelty de o fazer, quick time events (em demasia até)... queres que continue? E repara que só falo no modo campanha porque se for para online é uma cópia descarada do COD.
Devemos ser o únicos que conseguimos ver as coisa de outro prisma. Talvez tenhamos backgrounds parecidos, tal cm no one lives for ever. :) Enfim, opiniões são opiniões, mas às vezes não percebo certas coisas... Eu depois do MW, disse basta. O primeiro para mim continua no meu top. E se calhar ah aqui gente que só começou a jogar cod desde o MW vai uma aposta... o que é uma shame...
Concordo com o que foi dito acima e acrescento um pormenor que alguns estão-se a esquecer de referir: a música! No original da N64 a OST estava muito boa e em alguns níveis dava mesmo aquela sensação de "urgência e perigo"... Esta, por exemplo: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hMTxrhzwOI8[/youtube] Não é que as músicas (orquestradas) deste novo Goldeneye estejam más, mas não ficam na cabeça. Começo a ter saudades das OSTs de antigamente, feitas em sintetizadores. Hoje em dia é tudo orquestral e sem "alma"....
Enganaram-me a comprar o MW2 no dia de lançamento, nunca mais, fui eu dar 50 € por um jogo que mais parece um filme de acção, tudo bem que é fixe, a cena dos navy seals é porreira, mas demorar só 4 horas e meia a acaba-lo e nunca mais tocar nele. O meu favorito continua ser o Cod 2. [quote author=Deus ex-Machina link=topic=11882.msg453869#msg453869 date=1289334671] Concordo com o que foi dito acima e acrescento um pormenor que alguns estão-se a esquecer de referir: a música! No original da N64 a OST estava muito boa e em alguns níveis dava mesmo aquela sensação de "urgência e perigo"... Não é que as músicas (orquestradas) deste novo Goldeneye estejam más, mas não ficam na cabeça. Começo a ter saudades das OSTs de antigamente, feitas em sintetizadores. Hoje em dia é tudo orquestral e sem "alma".... [/quote] Essas musicas ainda existem neste, mas tens razão, não ficam na mente !
[quote author=Deus ex-Machina link=topic=11882.msg453869#msg453869 date=1289334671] Concordo com o que foi dito acima e acrescento um pormenor que alguns estão-se a esquecer de referir: a música! No original da N64 a OST estava muito boa e em alguns níveis dava mesmo aquela sensação de "urgência e perigo"... Esta, por exemplo: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hMTxrhzwOI8[/youtube] Não é que as músicas (orquestradas) deste novo Goldeneye estejam más, mas não ficam na cabeça. Começo a ter saudades das OSTs de antigamente, feitas em sintetizadores. Hoje em dia é tudo orquestral e sem "alma".... [/quote] Sim, mas tu deus jogas-te o antigo, tal como eu. Nisso não há dúvidas. Nada é como antigamente. O ponto não é bem esse. Não se pode recriar uma experiência igual. Terá de ser diferente. . . Agora este novo só tem alguns pontos de igual. A fazer uma alta comparação então prefiro o antigo, mas atenção prefiro o antigo a tudo o que há disponível seja cod, seja halo, seja farcrys, crysis, etc etc... Agora este pelo menos a mim faz me sentir, não a um nível não absoluto, que jogo algo diferente do que tem saído nos últimos anos.. mesmo tendo a mecânica "cod", a eurocom acrescentou algo mais, é subtil mas está lá. Acho que fez um melhor trabalho do que o Quantum of Solace, que também tem a engine cod e esse já não gostei nada. Se fosse a EA a distribuir já teria sido diferente... Melhor até seria a própria nintendo a distribuir, mas as licenças são lixadas hoje em dia...
Por amor de Deus, vai voltar a jogar os Super Mario Galaxy. AGORA! CoolMaster, esqueceste-te de referir a óbvia característica de o jogo também usar ADS, lol
BigLord, dá-me mais exemplos de boas bandas sonoras orquestrais. Porra, eu sou fã de música clássica, mas convenhamos, 90% dos jogos que as usam não têm sabido aproveitar as suas potencialidades. Prefiro os sintetizadores, sem dúvida.
[quote author=Deus ex-Machina link=topic=11882.msg454050#msg454050 date=1289346668] BigLord, dá-me mais exemplos de boas bandas sonoras orquestrais. Porra, eu sou fã de música clássica, mas convenhamos, 90% dos jogos que as usam não têm sabido aproveitar as suas potencialidades. Prefiro os sintetizadores, sem dúvida. [/quote] Não é bem assim. Precisas é de encontrar a tal musica composta por um grande artista. Também é assim no cinema e na musica, e também foi assim nos vídeo jogos de há uns anos atrás. Se o compositor é mau, a musica é má.
^Eu sei. Mas são poucos os que sabem compor músicas memoráveis em orquestra. As músicas mais catchy, até hoje, têm sido as que são feitas nos sintetizadores.
[quote author=Deus ex-Machina link=topic=11882.msg454067#msg454067 date=1289348204] ^Eu sei. Mas são poucos os que sabem compor músicas memoráveis em orquestra. As músicas mais catchy, até hoje, têm sido as que são feitas nos sintetizadores. [/quote] Ou tu não estás a procurar bem. E eu não digo que as musicas sintetizadas não sejam mais catchy. Fazem mais loops, são mais rápidas e são mais blip e blops, o que é bem mais fácil de memorar do que uma grande variedade de instrumentos musicais que se sobrepõem uns aos outros constantemente. Mas "memoravel" no sentido lato da palavra para mim significa que fica recordado na memória por ser bom, não por ser "catchy" e ficar na cabeça. Para mim pouco importa se é catchy.
Eu é que gosto deste tipo de comentários "os FPS hoje em dia são todos cinzentos e sem cor". Queres ver que na minha infância andei a jogar as coisas erradas? Então e jogos como Quake 2 e Unreal Tournament? Dependendo da temática dos jogos, eles lá saem mais coloridos ou sombrios, mas parece que para muita gente, o grafismo pálido é moda actual, quando isso está longe de ser verdade pois sempre existiu.
Não são todos sem cor...O novo cod tem cenários bem diversificados e com cores diferentes. Este Goldeneye não e pela primeira vez tive de mexer no contraste da minha TV HD para jogar um jogo Wii.