1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Nintendo 64 GoldenEye 007

Discussão em 'Jogos' iniciada por Saikyou, 25 de Agosto de 2010.

  1. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.266
    NN ID:
    Saikyou
    [​IMG]

    Aqui está o tópico oficial do original GoldenEye para a N64. Jogo desenvolvido pela mítica Rare.
    Aqui podem discutir e partilhar as vossas lembranças deste jogo.



    Deixo-vos um vídeo do GameTrailers sobre alguns dos mitos desta obra:
    [parsehtml]
    <object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" id="gtembed" width="480" height="392"> <param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" /> <param name="allowFullScreen" value="true" /> <param name="movie" value="http://www.gametrailers.com/remote_wrap.php?mid=702736"/> <param name="quality" value="high" /> <embed src="http://www.gametrailers.com/remote_wrap.php?mid=702736" swLiveConnect="true" name="gtembed" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" allowFullScreen="true" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="392"></embed> </object>[/parsehtml]​

    Confesso que quando tive o jogo cá em casa só jogava o seu viciante modo multiplayer, pelo que nunca reparei nestas coisas.
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  2. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.485
    Eu adorei o GoldenEye, foi até agora o único FPS para consolas que eu verdadeiramente apreciei, em parte devido a um sistema de controlo impecável que nunca me deu problemas.

    Gostei imenso das missões, em particular das missões mais covert e que envolviam meios mais stealth. Por outro lado, como sempre joguei a solo, nunca experimentei o mítico multiplayer, o que me parece ter sido uma perda.
     
  3. EagleEye Mini Mushroom
    aa

    EagleEye
    Mensagens:
    281
    Um dos melhores para a N64 não haja dúvidas. Aquela jogabilidade, na época, foi revolucionária para os FPS.

    Grandes jogo com muitas horas de vício... o multiplayer com amigos era tardes inteiras, muito divertido e frenético :D
    Na altura não ligava, mas se fosse mais velho na altura, meteria a IA como o ponto negativo. Havia situações em que nos ajudavam mais até! Mas isso era ultrapassado pela jogabilidade de alto nível, armas e gadgest à disposição, e principalmente pelos níveis. Não havia um que fosse aborrecido de passar =)

    Muitas já deverão conhecer, mas sempre que vejo isto desmancho-me a rir:

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tyBSU60ZOqk[/youtube]
     
  4. Ploki Bee Mushroom
    aa

    Ploki
    Mensagens:
    3.773
    NN ID:
    Ploki987
    Que memorias que me traz esse esplêndido jogo... Eu devo ter mais de 200 horas de jogo só no muliplayer e mais umas 150 no irmão mais novo (Perfect Dark).

    :beg: Rare... onde te foste meter... -.-'

    E para não falar no melhor comando alguma vez feito para jogar FPS numa consola: o mítico N64 Controller!
     
  5. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Eu não gosto muito de FPS, e são muito poucos os que realmente gostei, mas Goldeneye é a excepção :hi:. Muitas horas passei eu a jogar quer a campanha singleplayer, quer o multiplayer com amigos :yes:, mais nenhum FPS me entreteu com este jogão da Rare
     
    Última edição: 30 de Julho de 2015
  6. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Acho que já foi tudo dito aqui.

    Como tantos outros jogos da N64, este foi outro que me tirou tardes e tardes de vicio. Tive o prazer de jogar com o meu primo o miultiplayer, que por acaso ele ganhava-me sempre -.-'

    Cheguei ainda a experimentar jogar com outros 3 jogadores, e jogou-se muito bem. Apesar de tudo, eu era sempre o cristo -.-'
     
  7. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Análise Mega Score nº26, Novembro 1997

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  8. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.266
    NN ID:
    Saikyou
    Quem lê essa análise pensa que este 007 GoldenEye foi apenas mais um jogo entre muitos outros na altura. Não falo pela nota, mas sim pelo texto, que não mostra o quão importante este jogo foi.
     
  9. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    A Mega Score na época valia-se pela falta de concorrência, porque tinha algumas análises bem fracas e injustas, de quem não soube apreciar o clássico que tinha em mãos. Estou a lembrar-me do 80 ao Dragon Force e de um 84 ao Phantasy Star 4 XD

    Eu posto aqui a análise mais por saudosismo e para vermos o que se escrevia e fazia na época, do que propriamente pela qualidade da escrita :lol:
     
  10. DanielDenis Mini Mushroom
    aa

    DanielDenis
    Mensagens:
    181
    Bem verdade, este jogo marcou definitivamente um ponto de viragem nos FPS.
     
  11. indospot Bee Mushroom
    aa

    indospot
    Mensagens:
    3.558
    Switch FC:
    2334-5721-5329
    Este jogo é o único FPS que me marcou como jogador. Não posso dizer que é uma obra de arte pois joguei-o com menos de 10 anos, nem sabia avaliar, mas adorei o jogo, e achei os remakes para Wii, DS, PS3 e Xbox 360 uma ofensa grave ao original.
     
  12. Ploki Bee Mushroom
    aa

    Ploki
    Mensagens:
    3.773
    NN ID:
    Ploki987
    [​IMG]
     
  13. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.755
    Eu consegui voltar a visualizar normalmente. :hero:
     
  14. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.755
    [​IMG]

    Foi a melhor digitalização possível. :suado:
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  15. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Neste scan dá para ler um pouco melhor a última coluna. Mas sim, esta revista é um pesadelo para conseguir scans decentes.

    Artigo BGamer, "Os 100 Melhores Videojogos", 2007

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  16. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.755
    Só agora é que li a análise da Mega Score e, bem, coiso... Aquilo já parece uma mini-análise e o jogo merecia uma coisa maior mas para além disso passando metade do texto a tentar fazer piadas e a dizer coisas que nada têm a ver com o jogo. No fim uma pessoa fica a saber tanto como se tivesse visto 5 imagens do jogo.
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Quem fez a análise ao jogo deve ter jogado 5 minutos, se tanto, do clássico da N64. E pior, nem se deu ao trabalho de ir ver opiniões "lá fora". Se calhar tinha descoberto que a Europa inteira estava a aclamar o jogo como o melhor FPS lançado até à data numa consola e, se calhar, tinha pegado no jogo com outros olhos.

    A nossa imprensa especializada em 1997 ainda era bastante amadora. Eu hoje em dia pego em Mega Scores antigas e fico parvo com algumas análises XD
     
  18. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Classic Game Room Review
     
    Última edição: 30 de Julho de 2015
  19. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Goldeneye 007 (N64) - Did You Know Gaming?

    Quem diria que este clássico esteve planeado para ... a Super Nintendo! E a ideia para fazer o reload das armas era revolucionária (e foi pena ter sido abandonada), mas a verdade é que era pouco prática.

    E sabiam que o jogo tem escondido um emulador do ZX Spectrum com alguns jogos da antiga Rare? Eu não fazia ideia!
     
    Última edição: 30 de Julho de 2015
  20. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Bem, se há jogo que merecia mais amor por parte do FN era este, um dos mais importantes de sempre da industria :love3:. Seis anos de tópico e nem à segunda página chegamos :suado:Quem o jogou na sua época sabe bem o quão revolucionário foi, no multiplayer então foram tardes a jogar isto a 4. Bem, para quem não conhece, façam lá favor de ler o excelente artigo que está abaixo:

    The Making Of Goldeneye, N64 Book, 2016

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    BraveBold likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio