1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

PC Google Stadia

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por neveda, 20 de Março de 2019.

  1. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.085
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    [​IMG]

    https://www.theverge.com/2019/3/20/18273977/google-stadia-cloud-game-streaming-service-report

     
  2. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.085
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    O futuro dos jogos caminha para o Streaming e serviços de subscrição.

    Já há Playstation Now em Portugal, a Microsoft tem o Game Pass e vai apresentar novidades este ano para as opções por streaming deles. Até a Switch tem alguns exemplos de jogos no Japão.
     
  3. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.400
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Quando deixar de ser proprietário de videojogos, deixo de jogar...!

    Por muito que se queira comparar videojogos a outros conteúdos de entretenimento, como é o caso de musica, filmes e series de TV, no caso de videojogos para mim é mais complexo...

    Mas lá está sou suspeito, isto porque consigo pagar uma subscrição Netflix, mas uma subscrição para poder jogar os meus jogos já não consigo equacionar...!
     
    Última edição: 20 de Março de 2019
  4. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.085
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Eu estou um pouco preocupado com um eventual sucesso disto. Se por um lado é cedo para perceber todas as implicações, a Google quer aqui abocanhar tudo no que toca a videojogos, esse tipo de monopólios são preocupantes a longo prazo.

    Os jogos e modelo de subscrição serão importantes, mas o imediatismo das opções colocadas ao dispor do Stadia, qualquer pessoa pode entrar no mundo dos videojogos sem complicações e esse tipo de pessoas está-se nas tintas para latências, resoluções, artefactos nas imagens, etc. O que um sucesso esmagador deixará os mais entusiastas (onde eu me incluo) num canto com opções mais reduzidas e mais caras.

    No entanto há ainda uma salvaguarda, os exclusivos, Stadia não terá jogos first party Microsoft, Nintendo e Sony. Isso deixará margem para as consolas sobreviverem mais uns tempos.
     
    silver_ryder and Catapirra like this.
  5. Catapirra Normal Mushroom
    aa

    Catapirra
    Mensagens:
    964
    NN ID:
    Catapirra
    Obrigado pela criacao do Topico!

    Como estava a dizer no chat do site

    Esta ideia da google surpreendeu me e ao mesmo tempo intriga me o facto de este servico vir a tomar conta do mercado ou até mesmo revoluciona lo a medio longo prazo!

    Para mim sempre gostei de consolas de jogos fisicos, de "TER" algo que possa coleccionar/vender ou simplesmente ter por ter.

    Mas desde ha uns anos para ca que o digital tem tomado a sua quota de mercado. Ou por ser mais acessivel ou por nao querer esperar ou nao ter tempo de me deslocar, a verdade é que acredito que nos como jogadores ja adquirimos um jogo no minimo na sua versao digital. E nao me refiro a mobile gaming. Mas a consolas caseiras.

    Dito isto as companhias aos poucos foram se actualizando e acompanhando a tecnologia, e aos poucos testando o factor stream de videojogos. Sem arriscares muito lá vais tendo alguns resultados.

    A microsoft apos varias declarações, esta ou vai substituir o formato e apostar seriamente no serviço de streaming! Rufus nos sabemos que o lucro advém dos jogos e não do hardware e a Microsoft pensou e bem que o que interessa e quem os joga independentemente da plataforma escolhida! Abrangir um maior volume de consumidores com um serviço sem os custos de produção de uma máquina!

    E agora a google aparece e demonstra um serviço ou posso dizer um upgrade ao que inicialmente a microsoft tinha pensado. Agregando o facto de que este serviço, pelo que foi demonstrado, tem vários índices de ser algo monstruoso com o tempo. Inclusive criaram o seu próprio estúdio e já tem vários acordos com companhias de renome.

    Ha várias nuances que me levam a ter alguns dúvidas em relação ao desempenho do mesmo, mas nada que não possa ser corrigido com o feedback da comunidade!
    A sony tambem ja se aventurou a explorar este tipo de serviço com o ps now! Algumas empresas externas também já decidiram faze lo na switch.

    Por um lado estou ansioso para ver no que poderá se transformar e digo isto como consumidor e jogador mas por outro também fico relutante e atencioso com o facto de, como já referi, ser um ponto de viragem fulcral para o futuro das consolas e formatos físicos de jogos!

    Qual a vossa opinião?
     
    BraveBold likes this.
  6. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.454
    O futuro é minimalista.
     
  7. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.818
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Expectante e ainda sem grande opinião sobre isto

    Mas parece cada vez mais o futuro do gaming
     
  8. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Tendo consciencia que a minha opiniao e' extremamente impopular, ainda assim sou apoiante desta "revolucao" ou "passo em frente" relativamente ao gaming.

    Este tipo de evolucao para mim tem sido muito natural. Comecou com os filmes, passando pela musica e agora os jogos.

    Talvez pelo facto de nao ser "coleccionador" e, como tal, nao ter apego em manter algo fisico na prateleira ajude a manter a minha opiniao. A mim interessa-me poder ver filme X, ouvir musica Y ou jogar jogo W... agora se tenho fisico na prateleira ou nao, e'-me indiferente.

    Recentemente ate na literatura dei o salto para o digital. Para quem como eu mudou de casa ja umas vezes nos ultimos anos, a portabilidade e' de extrema importancia. E' muito chato ter que andar a transportar malas e malas com livros e jogos.

    Eu acho extremamente confortavel e pratico chegar a casa, ligar a consola e escolher entre o catalogo o que quero jogar. O mesmo com livros (Kindle), musica (Spotify) ou cinema (Netflix).

    Obviamente que ha aspectos negativos:
    • Estagnacao de precos e reduzida elasticidade dos mesmos (porventura sera mais dificil comprar a precos simpaticos)
    • Impossibilidade de revenda (muita gente vende os jogos para financiar novas aquisicoes; para alem que existe uma industra de usados que podera entrar em falencia)
    • Coleccionismo (para quem e' fa)

    Isto para nao falar dos "workarounds" legais que por vezes existem nestas plataformas (como obter meses ilimitados de free trials no Netflix ou Spotify lol, *rolleyes*)
     
    Kensh likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio