Dreamcast Grandia II

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 18 de Outubro de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    [​IMG]

    Grandia II é um RPG desenvolvido pela Game Arts para a Dreamcast, sendo a sequela do popular Grandia, lançado na Saturn (apenas no Japão) e na PSX, tendo o seu lançamento na Europa ocorrido em 2001. Em 2002 foi lançado um port na PlayStation 2, ficando pelo caminho uma prometida versão na Game Cube.
    O jogo foi desenvolvido por muitos dos membros que trabalharam no Grandia original, incluindo o compositor Noriyuki Iwadare, mas foi concebido com a ideia de se criar um produto mais "maduro" do que o título anterior.

    [​IMG]
    [​IMG]

    O pano de fundo do jogo é um excelente e vivo mundo de fantasia, em que se passaram milhares de anos depois de uma batalha entre Granas, o Deus da luz, e Valmar, o Deus da escuridão, que quase destruiu o planeta, tendo a batalha terminado com a divisão de Valmar em pedaços, que foram espalhados pela Terra. No rescaldo da batalha, a Igreja de Granas levou a humanidade à prosperidade espalhando a palavra do bem, mas quando Ryudo, um jovem mercenário da Geohound é contratado para proteger Elena, uma jovem rapariga membro da igreja, a sua jornada revela que a história da igreja, bem como a história do mundo, afinal não é bem aquilo que parece.

    [​IMG]

    Em Grandia II é de destacar o excelente cast de personagens, tendo todas carisma, sendo fácil gostarmos de todas. Quem jogou este titulo certamente se ligou a Ryudo, Skyem Elena, Millenia, Roan ou Mareg.

    Grandia II ostenta um sistema de batalha único. Na minha singela e humilde opinião, tem mesmo o melhor sistema de combate que eu já experimentei num RPG, misturando os tradicionais turnos com os movimentos livres pelo cenário em tempo real, havendo inúmeros combos e formas diferentes de atacar e derrotar os nossos inimigos.

    [​IMG]
    [​IMG]

    Apesar de todos estes pontos fortes, Grandia II não se escapou de algumas criticas, nomeadamente à relativa facilidade do jogo e a alguma linearidade, principalmente nas dungeons. Muitos preferem o Grandia original pela sua maior dificuldade e complexidade, mas em termos de qualidade de enredo e personagens, a opinião geral é de que o titulo da Dreamcast é superior ao seu predecessor.

    [​IMG]

    De realçar a qualidade do grafismo, principalmente no que a cenários, paisagens e backgrounds diz respeito, com o jogo a apresentar um mundo rico, colorido e bastante diversificado, sendo um prazer percorrer os seus cenários. Sem dúvida, um dos jogos mais bonitos da Dreamcast.

    [​IMG]
    [​IMG]

    O lançamento de Grandia II na DC foi muitíssimo bem recebido pela imprensa especializada, que não tardou em aclama-lo como um dos melhores RPGs da consola da Sega, sendo um titulo muito bem recebido pelos possuidores da DC, que até ao seu lançamento ainda não tinham recebido nenhum JRPG na consola digno desse nome (Skies of Arcadia chegou depois). Para os amantes do género, Grandia II é absolutamente essencial.


    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição: 26 de Fevereiro de 2015
  2. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Análise MultiConsolas nº6, Abril 2001

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  3. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    238
    Simplesmente o melhor mais complexo e mais trabalhado enredo de toda a série. Um leque óptimo de personagens Ryuudo o rude mercenário e personagem, principal do jogo, a Hilariante Millénia, manifestação rebelde da Helena. Uma história que começa numa batalha entre deuses de pés de barro, e com um final dramático e com musica a condizer! O jogo em si é sobretudo uma crítica velada aos deuses que nós humanidade tantos nos agarramos. E é essa faceta do jogo que mais me toca, uma vez que duvido da utilidade dos deuses, sejam eles quais forem ao bem estar e harmonia da humanidade. E é por isso que não posso concordar com a critica que fazem ao fazer a comparação de que o argumento é "convencional" que é o "bem contra o mal".

    A essas criticas respondo:

    1. O Grandia 1, também o joguei e o argumento é bem mais convencional;

    2. De um lado esta uma organização que quer dominar o mundo (o mal) e do outro lado a personagem principal do jogo que o quer impedir(o bem.) Essa dualidade está tão presente em Gradia 1 como no 2.

    3. A duração do jogo. Muitos acham escasso. Eu pessoalmente não gosto de medir nem RPGs, nem outro qualquer género pelo tempo que demora a conclui-lo. O jogos devem durar somente aquilo que devem durar. O Jade Empire não precisa de ser muito grande para ser um excelente RPG de ação em tempo real, assim como por muito que mastiguem a duração do Final Fantasy cristal Chronicles do NGC, não é por isso que ele vai passar a ser um bom RPG.

    E agora para terminar uma curiosidade:

    Sabiam que as duas musicas que Helena canta no jogo é cantada por uma cantora Japonesa???...ok...devem estar vocês a pensar..." grande noticia que este gajo nos está a dar....". E se eu vos disser que ela está a cantar em português, e que as letras dessa musica são portuguesas?
    È verdade uma cantora japonesa tentando cantar em português. O efeito é muito engraçado!
    As musicas são "Canção do povo" e "A Deus".

    Canção do Povo

    Louvem! madrugada
    alma bela dança de terra
    ó sintam! O vendaval da coragem
    Transbordem! leite da terra
    beijo do ceu chuva do rejubilo
    uma semente peguena desejo
    grande grande grande...

    Cultivem, um caminho novo caminho
    Festejem, Caeifem, um milão
    de espigas as espigas do destino
    Cantem, a nossa canção
    Transmitam, canção do povo
    força cordial porta de esperança...

    A Deus

    Nascer do sol palavras milagre
    Agua pura uma lagrima
    Paz luz amor...
    Fruto agreste, respiração, liberdade
    Harmonia vento da benção
    Agradecimento...
    A tempestade inquietação escuridão
    Luz do sol alegrïa graças a deus...

    Agora e só comprovar por vocês mesmos!
    Quem diria que haveria um tóquizito lusitano num grande RPG da da também grande consola que foi a Dreamcast?
     
  4. DanielDenis Mini Mushroom
    aa

    DanielDenis
    Mensagens:
    181
    Acabei este fantástico jogo há muitos anos atrás e adorei a experiência,da mesma forma que adorei acabar o III na PS2 uns anos mais tardes,sem dúvida dos meus rpgs favoritos.

    Em relação à musica,percebi mal ou é dito que são cantadas em português? Não me lembro de nada disso.
     
  5. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    238
    Não reparas porque é uma japonesa a tentar cantar em português e a pronuncia está completamente virada do avesso. le as letras e confirma. podes ouvir as musicas na net
     
  6. DanielDenis Mini Mushroom
    aa

    DanielDenis
    Mensagens:
    181
    Ah tá explicado.
    Fui ao youtube checkar,incrível mesmo,não fazia idéia.
    Mais uma razão para jogar este jogaço.
     
  7. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Incrivel! Grandia II é dos meus jogos favoritos e nunca me tinha apercebido disso :yes:

    Aproveito e deixo aqui as músicas:


    Canção do Povo


    A Deus
     
    Última edição: 20 de Fevereiro de 2015
  8. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    238
    É natural que não se apercebam a menos que estejam com especial atenção. A cantora é japonesa, logo não conhece bem a pronuncia das palavras portuguesas. Mas o efeito é excelente! Em quantos jogos de gabarito podemos encontrar um toque português? Garanto-vos que não estou a falar do jogo da Floribella!...
     
  9. DanielDenis Mini Mushroom
    aa

    DanielDenis
    Mensagens:
    181
    Será possível descobrir o porquê de terem optado por colocar essas duas músicas cantadas em português? Haverá com certeza uma boa razão.
     
  10. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    238
    Talvez porque soe ao japoneses da mesma forma que as vozes do animal crossing nos soam a nós! :lol:
     
  11. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Tenho de voltar a pegar neste jogo, para ver se envelheceu bem :)

    O sistema de combate é genial
     
  12. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    238
    Por um lado podemos mover-mos livremente no campo de batalha e por outro temos os turns. E inclusivé podemos evitar alguns inimigos se assim o quisermos. Por outras palavras, podemos evitar ou não um inimigo.
    também gosto deste sistema de batalha. Não sou muito apreciador dos sistemas de batalha aleatório, apesar de ter adorado o Final Fantasy 6, 7, 9, Skies of arcadia, etc.
     
  13. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.682
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
    Wow, também já o joguei e nunca tinha reparado que as músicas eram em português. Pormenor fofinho! :3
    Quanto ao jogo em si, eu joguei a versão PS2 e gostei bastante, a história era bem interessante e o sistema de combate igualmente.
     
  14. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Infelizmente, a versão PS2 foi um port mal feito e à pressa, com algumas das texturas a serem menos detalhadas que na DC, sendo por isso o jogo visualmente superior na consola da Sega. Claro que a versão PS2 é mais fácil (e barata) de encontrar, pelo que é uma boa opção para quem quer experimentar este jogo, mas se tiverem oportunidade, aconselho a jogarem Grandia II na plataforma para a qual foi concebido: a Dreamcast.
     
  15. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Review
     
    Última edição: 20 de Fevereiro de 2015
  16. Mr.Croft Normal Mushroom
    aa

    Mr.Croft
    Mensagens:
    544
    Não percebi a razão da introdução do video... lol
     
  17. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    238
  18. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Análise Player nº18, Abril 2001

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  19. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Estava já há uns meses com vontade para voltar a pegar neste jogo, para ver como resistiu ao teste do tempo e foi hoje!

    Primeira impressão: grafismo extremamente agradável ainda hoje e um sistema de combate espetacular. O Ryudo tem um sentido de humor excelente :lol:
     
  20. OdinSphere Mini Mushroom
    aa

    OdinSphere
    Mensagens:
    170
    Só tenho pena do Port da Ps2 ter sido feito com muita preguiça. Slowdowns e texturas fracas para um jogo daqueles a rodar na Ps2 é inadmissível.

    Acho que é muito bom, mas não chega a ser tão bom quanto o primeiro, tanto na história, como nas personagens e humor. O primeiro tem um charme tremendo.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio