1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Jogadores revelam sinais de autismo

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Zetsu, 4 de Abril de 2008.

  1. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.454
    Este artigo da Gamedaily fala sobre um estudo de que os jogadores ditos, viciados, apresentam sinais de autismo.
    Dos 391 jogadores entrevistados(de onde 86% eram homens) mostraram dificuldades de relacionamento e sentiam-se melhor a "comunicar" com as máquinas e sistemas.

    http://www.gamedaily.com/articles/news/study-video-game-addiction-similar-to-aspergers/?biz=1

    Já alguma vez sentiram dificuldades de relacionamento? sentem que perderam parte da vossa personalidade extrovertida? acham que isso se deve ao videojogos?
     
  2. VGCPT Mini Mushroom
    aa

    VGCPT
    Mensagens:
    409
    Nunca senti dificuldades de relacionamento, mas posso ter perdido um bocado a personalidade extrovertida, mas se se deve aos videojogos, diria que seriam 10% nesse sentido. Se calhar não sou viciado o suficiente em videojogos lol. Se calhar, além do meu site dedicado aos videojogos, as horas que passo semanalmente na internet a ver informação sobre videojogos e a falar sobre os ditos cujos, e o tempo que passo a jogá-los em diversos sistemas, tenho de comprar uns óculos 3D para quando vou a conduzir. Talvez assim consiga chegar aquilo a que os psicólogos chamam de vício. :P

    À medida que a linha que separa o virtual do real fica cada vez mais ténue, os tais sinais de autismo podem começar a ser mais comuns, mas isso provavelmente nem sequer vai acontecer nesta geração de jogadores. Ainda é cedo para ter estudos conclusivos sobre o tema. Vamos ver em 2016 ou 2017 quando estiver ai a porta uma nova revolução nos videojogos. Quem sabe, quando estivermos a jogar num quarto sem mobilia, a pavonear com as mãos no ar, com um capacete na cabeça e vestidos com a tanga do tarzan, e o vizinho esteja à janela a ver cena toda com a familia... Quem sabe, não esteja na hora de fazer um "pequeno" estudo, acerca do... coiso... :D

    Resumindo, os videojogos podem influênciar a personalidade de uma pessoa, mas nada de significativo, pelo menos, não agora. De qualquer modo, isto vai tudo parar ao eterno debate sobre a violência e os videojogos. É ai que eles querem chegar.
     
  3. Kevin Membro

    Kevin
    Mensagens:
    827
    Conheço muitas pessoas que são muito anti sociais devido aos jogos.Tao sempre enfiadas em casa a jogar,e devido a isso são pessoas muito infantis.

    P.S - Neste fórum já reparei que há casos desses.
     
  4. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.877
    Nada por aqui felizmente. Acho que nunca cheguei a esse ponto. ;D
     
  5. Akiro Visitante

    Akiro
    x2, conheço tantos casos idênticos.. um gajo da minha turma passa a vida no cs e não se dá com ninguém, passa os intervalos sozinhos. -.-
     
  6. amaru Visitante

    amaru
    Em quem te baseias visto não conheceres ninguem daqui pessoalmente?
     
  7. Glink 1-Up Mushroom
    aa

    Glink
    Mensagens:
    2.783
    Switch FC:
    7240-7941-9130
    nada disso no dia em que ficar anti social por causa dos jogos é porque tive u desgosto muito(mt) mt mt grande... ::)
     
  8. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Eu por acaso identifico-me com o que o tipo da Gamedaily disse... Mas felizmente quando estou entre outros gamers consigo ser a melhor pessoa possível.

    Já com a minha namorada... jogos são assunto tabu ::)
     
  9. Kevin Membro

    Kevin
    Mensagens:
    827
    Estava a achar estranho ninguém dizer isso.
    Baseio-me nos seus posts,o que dizem e enfim,como escrevem,nos posts revelam sinais de infantilidade,actitudes,escolhas,topicos,enfim.
    Eu não te conheço pessoalmente mas conheço-te lol,sei como és mais ou menos :)
     
  10. Kevin Membro

    Kevin
    Mensagens:
    827
    Tenho 3 gamers na minha turma e andam os tres sozinhos,pois só falam de jogos,têm conversas e piadas e actitudes SUPER infantis,e vivem no seu "mundo" de videojogos
     
  11. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Esses não são gamers. São simplesmente nerds ???

    Não confundas estereótipos :P
     
  12. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.454
    também já tinha reparado.

    De qualquer modo julgo que não são os jogos de consola directamente que nos podem induzir a essas atitudes menos-sociais.
    Eu adoro jogos de luta, quase todas as semanas jogo com amigos lado-a-lado pois estou a falar de jogos de consola que as pessoas estão juntas, e até em foruns já fui ter com pessoas quer a eventos quer em tardes de jogatana (como já aconteceu aqui aliás).
    Mas já fui em tempos mais agarrado aos jogos (mais ainda? :D) em que corria para casa para fazer uns combates de alpha 3, mas isso não era anti-social não fossem agarrados a mim mais uns 4 ou 5 colegas :P isto por volta dos 12/13 anos, ouve uma altura que era a praçeta inteira uns 7 ou 8, raprigas em menor numero claro.

    Talvez seja mesmo a internet e os jogos online, ou as opções online de alguns jogos(CS e WoW são os maiores exemplos disso) que tornam as pessoas menos comunicativas na vida, dita real.
    Acaba por gostar mais de conversar nos jogos e tornam-se mais extrovertida quando estão a jogar porque não existe a represália directa, fisica que acontece na realidade, e a isto pode-se acrescentar o meio social em que a pessoa cresce e se desenvolve.

    Eu confesso que na primeira vez que te conheci/vi fiquei um pouco "WTF?" ;D pelas atitudes quase espontanias como dizias e fazias as coisas (isso é normal no primeiro contacto, o que terás tu pensado de mim?), mas isso contraria o que o tipo da Gamedaily disse introvertido é coisa que tu não és(muito pelo contrario), mas por outro lado nota-se que utilizas muitas expressões que apanhas na net, o que favorece a minha tese, é o online e não os jogos de sala.

    De qualquer forma julgo que a unica coisa que os jogos fizeram por mim foram:
    Ajudar no inglês (bastante), melhorar o meu raciocinio logico (não que isso me ajuda-se muito nos estudos mas a logica batia sempre mais certo) e tornar-me mais insensivél á violençia (lá está) mas sem por isso me tornar mais violento, posso ver matar mas não o consigo fazer :P
     
  13. Kevin Membro

    Kevin
    Mensagens:
    827
    Tipo eu...prefiro muito mais um jogo para jogar com os amigos que seja bem divertido,tipo um que saíu á pouco tempo,o axterix e obelix, do um jogo sério só para jogar sozinho,tipo COD
     
  14. VGCPT Mini Mushroom
    aa

    VGCPT
    Mensagens:
    409
    COD (Call of Duty) não se pode dizer que seja um jogo para jogar sozinho pois tem forte componente multiplayer. Mas compreendo o que dizes. Eu também gosto mais de jogar com amigos, e por isso, sempre que compro uma nova consola, a primeira coisa é comprar os restantes 3 comandos para jogar multiplayer.
     
  15. Kevin Membro

    Kevin
    Mensagens:
    827
    Lol,és como eu.
    Quando compro uma consola ja encomendo outro comando.
    Por isso é que adoro fazer jogatanas de PES
     
  16. Kai Mini Mushroom
    aa

    Kai
    Mensagens:
    229
    Eu admito, sou um bocado anti-social, pelo menos com certas pessoas na minha escola, sou gozada por gostar disto e daquilo (Japão, videojogos, etc), chamam-me sempre viciada, quando eu não o sou, jogo muito pontualmente, diria que menos de uma hora por dia e não todos os dias.

    Sou um pouco reservada, isso é um facto, mas houve certas coisas que contribuiram para isso, e garanto-vos que nada têm a ver com videojogos.

    Segundo conta, quando era mais nova era mais social, mas como irei mudar de escola depois do 12º ano, aí já pretendo recomeçar a vida. Novas amizades que adoram tudo o que adoro, para estarem a estudar onde estão ;D e etc.
     
  17. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Kai, porque diabo é que não há mais raparigas como tu por aí, mas mais velhas? :( :( :(

    E zetsu, ya eu sou extrovertido no que respeita aos gamers, e mesmo espontâneo :P mas quando tou na vida normal, dita real não-gamer (por exemplo, se me visses a tentar trabalhar na faculdade)... eh pá, não sou a mesma pessoa, mesmo.
     
  18. jinye Normal Mushroom
    aa

    jinye
    Mensagens:
    539
    Eu felizmente nao sou dessas pessoas.

    A unica coisa que, mais ou mnos me vicio é o cs.

    Mas ha um gajo na minha turma, que so pensa em cs, o gajo e viciado naquilo, passas as aulas a desenhar armas e sabe o nome das armas tdas... O que é estranho é que ele conhece metade da escola e está sempre a comunicar com outras pessoas... Mas essas pessoas acho que nao se sentem mt a vontade com ele..
     
  19. Kevin Membro

    Kevin
    Mensagens:
    827
    Lol,tb conheço as armas do cs e nao sou viciado
     
  20. KK 1-Up Mushroom
    aa

    KK
    Mensagens:
    1.117
    meh, ultimamente ando meio diferente, não e propriamente cos amigos e mais c as raparigas bah enfim, n csg avançar da mesma maneira tipo ando mais envergonhado, tímido, sei la... tenh d fazer umas ferias disto
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio