1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Jogos físicos vs Jogos digitais

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por CoolMaster, 11 de Agosto de 2009.

?

Preferes jogos em versão fisica ou digital?

  1. Jogos físicos

  2. Jogos digitais

Results are only viewable after voting.
  1. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Talvez, mas se queres que te diga sempre achei as caixas/covers de DVD, jogos, CD, livros, etc, etc secundário. Quero é o jogo :P
     
  2. amaru Visitante

    amaru
    Então podes piratear lol Eu por acaso gosto sempre dos livrinhos e essas tretas todas que vêm com os jogos, filmes, etc.
     
  3. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Pois, é a tal coisa.. muitos são dados a colecionar eu não. Compro um jogo e vendo-o logo de seguida mal acabe (principalmente se for só single player).
     
  4. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.457
    Existe a distribuição digital, que agrada a alguns, não implica piratear que é algo bem diferente.
    Mas eu prefiro o formato físico, acho que valoriza o produto mais do que se fosse algo apenas virtual.

    De qualquer modo este RPG promete bastante. Skies of Arcadia por tudo quanto é lado, é um dos que mais aguardo para a DS. Ainda tenho é o DQ 5 pela frente e tantos outros que não fazia mais nada senão role play :<
     
  5. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Verdade, a fisica eu posso vender... a digital não. Por isso... no entanto sim, gosto de ler os manuais e afins, mas depois de passar o jogo sinto que é dinheiro empatado se nunca mais o jogar.

    Quanto a distribuição digital vs distribuição fisica é um assunto pertinente para ser debatido a parte. "Já" se vê isso.
     
  6. Meados 1-Up Mushroom
    aa

    Meados
    Mensagens:
    1.808
    Nem é tanto isso. Mas se gosto de um jogo compro-o pois gosto de apoiar os developers (nunca se sabe se fazem uma sequela ou se deixam de apoiar uma plataforma) e também com jogos baratos que se arranjam em promoções no uk não custa nada fazer uma compra de vez em quando.
     
  7. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Mas isso não esta em causa.

    Só para teres ideia eu num ano comprei 25-30 jogos fisicos, vendi a maioria, ficaram só os multiplayer (online) que vou sempre jogando.
    Desta forma é possivel jogar imensos jogos sem ter muitas despesas.

    ---

    Como temos nova thread:

    Qual acham que vai ser o futuro? Vai deixar de existir uma distribuição fisica ou vai continuar como agora nos dois formatos? A nova PSP já começa a querer dar cartas nesse sentido.

    No meu entender nunca vai deixar de existir distribuição fisica já que existe muita pressão por parte das grandes lojas.
     
  8. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.258
    NN ID:
    Saikyou
    Eu se fosse a vender os meus jogos todos ainda ganhava umas boas coroas lol Eu gosto de ter o jogo na sua caixinha e de ver o seu DVD/CD/Cartucho. Eu tenho um "mal", sou um bocado agarrado as minhas coisas o que "não me permite" vender.
    Gosto de olhar para o meu famoso armário (que já teve direito a tópico no fórum :|) e ver os jogos lá enfiados, sim é a tal coisa de coleccionar. Há quem goste de coleccionar moedas, selos, ente muitas outras coisas. Eu gosto de coleccionar os jogos que gosto. Por vezes lá caio na tentação das mega promoções e o fim já sabem. lol

    Por exemplo, tenho o Zelda da SNES em formato digital, mas sem duvida alguma que preferia ter em formato físico.
     
  9. TigerboyPT Mini Mushroom
    aa

    TigerboyPT
    Mensagens:
    217
    Eu prefiro as duas.

    Por exemplo, compro a versão física e registo na steam, depois se acontecer algo ao jogo posso fazer o download.

    Eu não consigo vender qualquer coisa minha. Fico com pena de vender as minhas coisas, é uma pancada que eu tenho. ._.
     
  10. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Já disse a minha razão para preferir a versão física à digital de um jogo/ livro/ filme.

    Embora a distribuição digital tenha a vantagem de ser relativamente mais fácil de procurar e encontrar, a versão física é aquela que melhor estimamos, seja pelo valor sentimental ou nostálgico com o passar do tempo, seja pelo puro coleccionismo e a sensação que nos dá ao termos conseguido arranjar aquilo.
    A digital tem um problema (principalmente se for acumulada toda no mesmo software). Caso este tenha uma avaria e não houver backup, ficamos sem tudo que tinha-mos. Calculando que estamos a falar de algo pago...
    Isso acaba por ser uma situação que a longo prazo se concretiza. Agora, se a nossa premissa for apenas, aproveitar aquilo ao máximo, então aí o problema será menor. No entanto na minha opinião isso não vale o dinheiro que as companhias pedem por vezes...

    Por outro lado algo físico pode durar muito tempo. O problema é que assim que avaria. Se for um objecto antigo e mais difícil de encontrar, então a solução talvez seja mesmo a de recorrer ao serviço digital (pirateado pois o digital distribuído dura tanto como o hardware que o acolhe ou tanto dependendo da procura).

    Outra (des)vantagem é a maior facilidade em arranjar o digital relativamente ao físico, mais caro e em menor quantidade.

    Por isso na minha opinião,

    Prefiro o físico. Para além deste ser melhor a guardar memórias. Ele também dura um bom tempo se for estimado e não está dependente de um único software. No entanto irei sempre recorrer ao digital pois nem eu sou rico nem tenho assim tanto espaço cá dentro de casa.
     
  11. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.457
    Desta vida só levamos o que comemos mas prefiro ter as caixas e os manuais com a respectiva "arte gráfica".
    Distribuição digital deita por terra todo o conceito de videojogo. Passam a ser conteúdos virtuais sem qualquer valor. Vocês olham para a caixa de um jogo que tenham ai há muito tempo e lembram-se das boas memorias (ou más xD) que tiveram com o jogo. E se calhar até abrem a caixa e dão uma vista de olhos ao manual.

    Agora se tiverem os jogos todos no PC por exemplo, ali só os ícones, nem ligam, até ao dia em que desinstalam por falta de espaço. De resto já disseram muito do que eu penso.
     
  12. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.067
    Recentemente aconteceram-me eventos que me fazem abominar o formato físico. Em primeiro o meu CoD: WaW riscou-se todo na consola, depois foi a vez do GH:WT não arrancar as musicas do DVD, sendo que as DLC funcionam perfeitamente e por ultimo o Fallout 3 já me está a bloquear muitas vezes enquanto jogo.
    Sempre gostei de ter algo palpável quando comprava um jogo mas desde que isto me tem acontecido até tenho receio de meter os jogos na consola.
    Enquanto que os jogos de formato digital funcionam e nunca me deram problemas.
    É verdade que há indivíduos que gostam de coleccionar os jogos e tal mas isso já não é desculpa para o mercado não avançar para o formato digital, assim tens sempre garantia de o produto funcionar correctamente.

    Steam e Live, jogos associados à conta, mesmo que o teu pc ou consola avarie podes sempre fazer o download outra vez. Isso para mim não é ponto negativo.
     
  13. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Exacto, mesmo na Wii acontece o mesmo. Se a Wii avariar a Nintendo associa a conta antiga à nova consola.
     
  14. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.156
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Mas existe o seguinte ponto...Para quem quer possuir um jogo em longa duração, durante anos, como se safa se o serviço de distribuição online encerra e não tiver hipoteses de fazer novo download?
     
  15. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.067
    Mas parto do principio que não é só um sitio que está a fazer host a um determinado jogo. Como há carradas de lojas que vendem jogos, iriam haver carradas de sítios a fazer host a jogos.
     
  16. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Física x1000. Digital para mim... meh. Pode ser mania minha mas dar guito por uma coisa que não é palpável just doesn't feel right, é tipo sacar um torrent.

    Dito isto, planeio comprar uns joguitos no XBLA quando tiver a consola. Mas se tiver à frente opção de comprar digital ou retail, escolho retail sem pensar duas vezes.
     
  17. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.067
    Isso já depende das pessoas.

    Ou então fazem como a Steam, compras o físico mas tens direito ao suporte digital. E assim ficam todos com happy face. :D
     
  18. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692

    Exacto.

    --editado--
     
  19. Ridley 1-Up Mushroom
    aa

    Ridley
    Mensagens:
    1.243
    Por mais que não queira tenho de concordar com a visão do Nidorino sobre o tema. A distribuição digital poderá até vir a ser o futuro e acredito que pelo menos tenha ainda margem de progressão enquanto alternativa à distribuição física, mas para mim nada como poder olhar para as lombadas e capas expostas na minha prateleira.

    A distribuição digital nunca poderá satisfazer aquela vertente algo coleccionista que há em mim. >:
     
  20. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.067
    iKe:
    Não percebi uma coisa no teu post, quando dizes que nem tudo se encontra por aí, estás-te a referir ao que? Em não encontrares tudo em que formato?
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio